Promessas e Cruz




Salmos 18:2 - O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.


Eleitos do SENHOR,


O Senhor nos sustenta. Suas misericórdias duram pela eternidade.

Somos fracos nas tentações pelas quais somos testados, somos fracos diante do poder da carne sobre nosso espírito...

Mas nosso eterno mestre Jesus Cristo já esteve aqui neste nosso plano corporal. 

Jesus já sentiu tudo o que nós sentimos: medo, tristeza, alegria, decepção, traição, incompreensão, humilhação... 

Jesus Cristo sabe o que é fome, frio, sede, sono, cansaço...

Por tudo isto Ele está apto a nos julgar, pois Ele sabe as dores que atingem o corpo e a alma das pessoas.

Alguém poderia dizer:”Um Deus todo poderoso, onipotente, onisciente, onipresente, eterno, imutável não sabe o que sente um ser humano de carne e osso.

É, mas isso não é verdade, pois Jesus Cristo sabe como é sentir cada emoção, cada sensação.

Jesus Cristo foi levado ao deserto pelo Espírito Santo, para ser tentado pelo diabo. 

Mas não foi uma prova fácil não, primeiro Ele ficou jejuando por quarenta dias. Ao fim deste período, estando faminto chegou até Ele o inimigo de Deus, para tentá-lo.

Irmãos em Cristo, o inimigo fica rondando, fica cercando, fica tramando contra o escolhido de Deus e dele se aproxima no momento mais premente, no momento da crise, no instante do desespero. 

Quando parece que nossas forças estão se esvaindo, quando nossa resistência está quase no zero, é nesse momento caótico que o diabo se achega ao filho de Deus.

Ele vem com fúria em sua intenção de arrastar mais uma alma para as trevas eternas, mas suas promessas são vazias embora revestidas de sedução. 

Ele adoça o fel  e o empurra garganta abaixo do cristão descuidado.

Irmãos, nunca abaixem a guarda contra o infame acusador, o vil tentador! 

Jamais o deixe achá-lo desprevenido, desarmado, sem forças.  

Se você der uma brecha ele invade sua alma, ele contamina a sua carne, ele coloca pensamentos destrutivos em sua mente, ele lança confusão sobre sua fé, sobre seus valores...

Jesus Cristo nos alerta: Olhai, vigiai e orai!

O diabo tem estratégias, não entra numa briga para perder. 

Por que tantos crentes valorosos caem na apostasia, se envolvem em idolatria, se deixam enredar em escândalos, se deixam escravizar pela concupiscência da carne e do mundo?

Porque se descuidaram. Se distanciaram do Espírito Santo, o fiel zelador da seara do SENHOR.

Quem está alicerçado sobre a rocha que é Jesus Cristo, quem está em comunhão com o Espírito Santo, quem é verdadeiro adorador do nosso Deus Vivo e não dá brecha para o inimigo jamais será surpreendido! 

Mas, aqueles que são cristãos pela metade, que estão em santidade na igreja mas em pecado no mundo... 

Ou aqueles que são cristãos mas que amam mais as coisas do mundo do que ao nosso Deus, estes estão do jeito que o inimigo gosta. 

A estes o inimigo não só destrói como usa deles para desviar outros cristãos para a estrada larga da perdição.

Vamos ficar atentos, vamos preservar nossa comunhão com a trindade de Deus, não vamos dar brechas para o inimigo, jamais!


II Corintios 13:5 - Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.

Hoje, faça um exame de si mesmo, busque onde você está fraco, questione-se no que você está falhando diante de Jesus Cristo.

Faça a Ele confissão de seus pecados, a tudo Jesus perdoa, desde que haja verdadeiro arrependimento do pecador, desde que haja por parte do pecador o propósito de rejeitar o pecado e buscar a santificação.

Como está a sua fé no nosso Salvador e em sua promessa de Salvação e vida eterna? 

Se estiver fraquejando, peça ao SENHOR que lhe acrescente mais fé e Ele te atenderá.

Como está o seu ministério diante de Jesus Cristo? 

Você tem crescido no conhecimento da Palavra? 

Tem lido constantemente  e meditado no evangelho de Cristo? 

Tem levado a mensagem da cruz ao próximo? 

Você tem orado? 

Tem jejuado para fortalecer seu espírito?

Tem sido um verdadeiro adorador, daqueles que adoram ao nosso Deus em espírito e em verdade?

Se responder não em algum ítem acima, mude seu proceder. 

Seja, como Davi foi, um homem segundo o coração de Deus. 

Seja um cristão que leva alegria ao coração do Pai Eterno. Seja um imitador de Cristo.

E tudo lhe irá bem.

Em todos os momentos de aflição clame ao SENHOR e será atendido, Deus jamais desampara aos seus.

Salmos 18:6 - Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.
Salmos 18:18 - Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o SENHOR foi o meu amparo.
Salmos 18:19 - Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim.

A Palavra nos ensina que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que buscam a Deus. 

Eu gostaria de acrescentar para ilustrar melhor: As potestades fiéis ao nosso Deus atuam em favor daqueles que são obedientes ao nosso SENHOR. 

Deus sempre abre uma porta de escape para os que a Ele clamam com fé e fervor. Ele nunca nos desampara!

Deus é amor e justiça eternos. Nós somos dependentes desse seu amor misericordioso e de sua justiça redentora.

Jesus Cristo nos ensina a tomar a nossa cruz e O seguir. 

Ele nos diz “aquele que não tomar a sua cruz e me seguir não é digno de mim”. 

Podemos entender que a nossa cruz é o nosso compromisso com o reino de Deus. 

Assim como Jesus veio ao mundo com o compromisso diante do Pai em ser fiel e morrer na cruz para resgatar a humanidade do pecado original, para selar um novo acordo, uma nova aliança de sangue, também nós temos um compromisso com o nosso Pai Eterno e com nosso Salvador. 

Esse compromisso é nossa cruz. Não é sinal de sofrimento, mas de comprometimento e fidelidade para com o reino de Deus!

E a forma de executar este compromisso corretamente é seguindo o exemplo de Jesus Cristo: ser fiel, obediente, santificado, virtuoso, persistente, corajoso... 

Ser imagem e reflexo de nosso Salvador e redentor.

Aquele que tomar a sua cruz (comprometer-se com seu ministério diante de Deus) e seguir os passos de Jesus (se santificar e persistir até o fim) alcançará a salvação eterna e irá morar no céu. Com toda a certeza!

E quando chegarmos ali, diante de Deus, no dia do juízo não teremos as mãos vazias, mas estaremos carregando o tesouro que ajuntamos no céu mediante nosso desempenho em conformidade com as ordenanças de nosso Salvador. 

Ao sermos provados alcançaremos a aprovação de Jesus Cristo e seremos galardoados pela nossa fidelidade e por termos ganhado almas para o reino de Deus.

Quantas almas você já ganhou para Jesus Cristo neste ano em que estamos?

Nós cristãos devemos nos empenhar em semear, lançar a Palavra de Deus (o evangelho e a promessa de Salvação) e o Espírito Santo se encarregará de fazer a conversão dos pecadores.

Entretanto, se não semearmos, nada colheremos. Vamos semear!

Não podemos omitir a necessidade do batismo.

Jesus Cristo nos ensina em João 3:

João 3:5 - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

Reitero uma vez mais a importância crucial deste ensinamento: Quem não se batizar nas águas e no Espírito Santo não pode entrar no reino de Deus.  

Está bem claro, se não for batizado nas águas e pelo Espírito, não será admintido no reino de Deus! Não há o que se discutir.

Se você pretende alcançar o reino de Deus, o primeiro passo é aceitar Jesus como seu único e suficiente Salvador. Depois se batizar nas águas. 

Em seguida, através de uma vida cristã, virtuosa e obediente dentro da Palavra de Deus, alcançar o batismo no Espírito Santo. 

E, finalmente, viver em santidade pela estrada estreita, persistindo nessa atitude até o último suspiro. 

Então com toda certeza terás alcançado a sua salvação eterna na presença de Jesus Cristo.

Não há outra maneira nem outros caminhos.


CONCLUSÃO

II Corintios 13:11 - Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.

Viva em comunhão com os irmãos em Cristo e também com a trindade de Deus.

“E o Deus de amor e de paz será convosco”.

Não existe nada mais gratificante que andar na presença de Deus. Creia, irmão, onde há a presença de Deus há paz, virtude, prosperidade e amor.

Aleluia!

Missionário Virtual Geraldo de Deus                 2016 maio,19






















Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?