TESOURO – ONDE ESTÁ SEU TESOURO, ALI ESTÁ SEU CORAÇÃO. (PREGAÇÃO).



Irmãos  em  Cristo, 

Hoje vou fazer algo diferente, pode ser que ajude aqueles que querem preparar uma pregação para ser ministrada em  sua igreja ou comunidade, mesmo num culto no lar.
Abaixo está a pregação que vou estar ministrando depois de amanhã, quinta-feira, numa congregação do Tabernáculo da fé, a convite do Presbítero  local.

Quero salientar que orei e pedi a direção do Espírito /Santo, pedi que Ele me mostrasse o que eu deveria falar para aqueles irmãos que congregam ali.

E que nos espaços onde há o diálogo com a igreja devemos ouvir o que nos diz o Espírito Santo e transmitir o que o SENHOR  colocar em nosso coração naquele momento. 

Saliento ainda que já me aconteceu de preparar uma pregação e, em função da vontade suprema de Deus, na hora da ministração o SENHOR mudar tudo, me levar para outra direção, para outros capítulos ou versículos da bíblia.

Ou seja, esta preparação é um esboço que dará o início da mensagem, se não houver contra-ordem de nosso mestre eterno Jesus Cristo, vamos desenvolvendo-a em comunhão com a trindade de Deus.

Eis a pregação:



TESOURO – ONDE ESTÁ SEU TESOURO, ALI ESTÁ SEU CORAÇÃO.

Marcos 8:34 - E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
Marcos 8:35 - Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.
Marcos 8:36 - Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
Marcos 8:37 - Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?
Marcos 8:38 - Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.

A cruz era um símbolo de vergonha, de morte em desonra, de sofrimento, martírio e morte. 
Mas quando Jesus veio a este nosso plano de existência sua missão, seu chamado, ou seu ministério era a salvação da humanidade, o perdão dos pecados da humanidade pela morte na cruz como uma nova aliança entre Deus e todos os seres humanos de todos os tempos. 
Então, para Jesus a cruz significava sua missão diante do Pai Eterno e diante dos homens.

Podemos entender que Jesus recomenda a quem quer seguir com Ele para o reino dos céus, que assuma seu chamado diante de Deus e do mundo e siga seu evangelho e suas ordenanças com fidelidade. A cruz simboliza para o mundo apenas sofrimento e morte, mas para Deus simboliza libertação e salvação.

Não há como salvar a própria vida, a morte a ceifará com certeza, quando menos se espera. Portanto, vida realmente é a vida após morte, na ressurreição para a vida eterna.

E somente Jesus pode nos levar para o reino de Deus.

Mateus 6:19 - Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mateus 6:20 - Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Mateus 6:21 - Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

(ONDE ESTÁ SEU CORAÇÃO? EM  JESUS CRISTO E NO REINO DOS CÉUS OU NAS COISAS MATERIAIS, NA CONCUPISCÊNCIA DO MUNDO?)

Quem quer se realizar neste plano físico e material sem buscar a salvação da própria alma vai morrer e deixar seu corpo e todas as riquezas e tesouros que angariou para trás. 
A Alma, esta irá para as trevas exteriores, onde há pranto e ranger de dentes. Até que seja ceifada pela segunda morte, a morte espiritual.

Temos que buscar Cristo enquanto estamos vivos, depois que morrermos será muito tarde.

Quem ainda não aceitou Jesus como seu único e suficiente Salvador? Tem alguém que ainda não aceitou Jesus?
?????????????????????????

Não perca tempo, a salvação começa aqui! Agora!

YYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY

Nada se pode dar pela salvação da alma após a morte.
Jesus está voltando, os sinais indicam que estamos nos últimos tempos anunciados pelo Apocalipse de João. Quem não estiver em comunhão com a trindade de Deus, este será condenado. 

Quem for fiel a Cristo e persistir até o fim, este será salvo.

Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (plenitude).
E “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”.
E também “Eu sou o caminho, a Verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”


Primeiro, temos que entender que não há vida em plenitude ou abundância se formos escravos. 
Temos que viver libertos de qualquer escravização para termos plenitude. 
E para nos libertarmos temos que conhecer a Verdade. 

Qual é a verdade? 
A Palavra de Deus é a verdade, mas João nos diz que Jesus, no princípio, era o verbo e o verbo estava com DEUS. E que o VERBO era DEUS!

ENTÃO,O próprio Jesus Cristo é a Verdade, a única verdade que leva para a salvação.

Temos que conhecer Jesus Cristo, não só ouvir falar, mas ter um particular com Ele.

De que libertação nos promete Jesus Cristo? Libertação do álcool, do fumo, da dependência das drogas, do vício do jogo, das doenças, dos encostos e da feitiçaria, das maldições, da idolatria, das prisões mentais... 
Conhecer o sobrenatural de Deus, do nosso Deus vivo, nosso Deus do impossível. Onde está Jesus, também haverá mudanças, transformação e renovo.

(Falar de conhecer, vivenciar milagres, vivenciar o impossível de Deus em nossas vidas e dar testemunho.)

Quer ter vida em abundância e plenitude? Seja "um" (unido, fazendo parte) com Jesus Cristo, seja imitador de Cristo. Leia a bíblia, medite na Palavra, ore, jejue, vigie.

Propor um jejum diferente, um propósito com Deus de fazer abstinência de watts app, de celular, de ver novela, de ver tv em geral, em vez disso, ler a bíblia e orar.
O tempo que ocuparia com estas coisas perniciosas, dedicar a ler a bíblia e orar.

SEJA VERDADEIRO ADORADOR!

Sabem por que tem tantos crentes se afastando das igrejas e  abandonando Jesus? Porque só buscam Jesus para pedir, para tentar ganhar algo material, supérfluo ou para sua vaidade.
Querem barganhar com Deus, Só querem o “venha a nós”, jamais o “Seja feita a vossa vontade”.

Não sabem pedir, pedem mal e não recebem, então ficam trocando de igreja, correndo atrás de campanhas e mais campanhas. Se esquecem de ser verdadeiros adoradores, fiéis ao Senhor.

(Falar sobre consumismo, mercantilismo, capitalismo em contraposição à doutrina de Cristo, que nos ensina a sermos humildes (não vaidade). Falar sobre o deus dinheiro.) .

Jesus nos ensina que “Deus é Espírito e importa que o adoremos em Espírito e em Verdade”.

Não da boca para fora, mas aquela adoração que vem de dentro da alma e enche o coração. Aquela adoração que faz o cristão se sentir flutuando, leve, transformado.

Jesus quer uma igreja lavada e remida no sangue do Cordeiro, quer quebrantamento e humildade, quer que haja uma mudança de vida em quem se consagra a Ele.

Mateus 4:17 - Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

Deus não quer do homem mais do que arrependimento, confissão dos pecados, santificação (rejeitar o pecado),  fidelidade (obediência) e adoração.
(abrir estes itens).

PROMESSA DE BÊNÇÃOS

Mateus 7:7 - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

A bênção vem na medida da fé do cristão.

A fé move o sobrenatural de Deus.

Hebreus 11:1 - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Hebreus 11:6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

A fé nos mostra o sobrenatural de Deus e realiza milagres.

(Testemunhar milagre).

Com fé, se pedirmos e acreditarmos na realização do milagre, ele acontecerá.

Mas não se pedirmos mal ou para o mal de alguém. 
O amor de Deus é igual, na mesma medida, tanto para o justo quanto para o pecador. Todos éramos e somos pecadores.

Temos que perdoar e orar pelos inimigos e pelos que nos perseguem.

A fé em Cristo e em seu poder de perdoar os pecados nos faz livres do jugo da culpa. 

Se somos de Jesus, nenhuma condenação há. 

Deixemos aos pés da cruz tudo o que se passou e sejamos realmente nova criatura em Cristo, nosso redentor e salvador. (abrir).

PROPOR QUE OS NÃO CRISTÃOS ACEITEM JESUS COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR. INSISTIR.
PERGUNTAR SE ALGUÉM NÃO É BATIZADO, RECOMENDAR BATISMO NAS ÁGUAS.

Orar e agradecer..

CONCLUSÃO

QUE O SENHOR ABENÇOE GRANDEMENTE A CADA UM QUE ESTIVER LENDO ESTA MENSAGEM. AMÉM.


Missionário Virtual Geraldo de  Deus                    2016maio,24



















Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?