O amor leva à salvação eterna


Lucas 7: 47 - Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.
Lucas 7:48 - E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.





Caríssimos Irmãos em Cristo Ressuscitado,

Jesus Cristo nos ensina  que o amor move a compaixão de Deus, sendo preponderante para se alcançar o perdão dos pecados e a salvação da alma do ser humano.
Em Lucas 7:47, ele diz àquela mulher  que ungira seus pés com unguento e lhe  beijava os pés humildemente mas com ardor e insistência, ignorando o que os outros presentes no local pensariam ou diriam dela.  Ela  não se importava com nada, só queria adorar, com todo amor de sua alma, ao mestre e salvador Jesus Cristo, ali presente.
Ela não beijava com qualquer intenção que não fosse demonstrar como amava, como adorava o Messias.
Então Ele disse a ela: os seus muitos pecados lhe são perdoados... PORQUE MUITO AMOU.
Ela alcançou o perdão de seus muitos pecados (todo ser humano tem muitos, muitos pecados) não por jejuar, ou orar, ou clamar, ou se autoflagelar – mas por amar, por ter seu coração cheio de amor por Deus e por derramar este amor aos pés do eterno mestre e filho unigênito do Todo Poderoso.
Ela derramou seu amor em forma de lágrimas ( ‘Lucas 7:44 - E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.’) e beijos de adoração verdadeira.
Que lição podemos tirar disso, caros irmãos ?
Que o amor é o primeiro e maior mandamento de nosso Deus.

Quando questionado pelos fariseus sobre os mandamentos, inquirindo  estes a Jesus “qual é o maior e mais importante dos mandamentos de Deus?”, nosso eteno mestre deu a resposta exata, perfeita: “Amarás ao teu Deus sobre todas as coisas e à sua justiça; e ainda, amarás ao teu próximo como a ti mesmo”!
Aqueles fariseus queriam colocá-lo numa situação constrangedora, pois os mandamentos principais eram dez. Assim, pedir que alguém colocasse em evidência um destes mandamentos da Lei de Moisés, significava que elegendo um mandamento, outros nove estariam sendo desprezados, o que seria considerado blasfêmia, algo digno de apedrejamento até a morte do infeliz que fizesse tal afirmação.
Contudo, Jesus Cristo nao se deixou surpreender pela pergunta impertinente e de sopetão, respondendo com sabedoria divinal, que ensinou ao questionador, aos seus pares, a todos quanto estavam ali no recinto e vem ensinando através dos séculos, a muitos e muitos cristãos, chegando até nós, em pleno século XXI.
Então, estejamos atentos a este ensinamento que encerra a verdade sobre a salvação da alma do cristão: Sem amor não há salvação.
Nada que se faça substitui AMAR.
Primeiramente amar a Deus e à sua Justiça. 
Significa rejeitar o pecado (não os pecados, apenas, mas ao PECADO como um todo), porque se não agir assim, não estarás amando a justiça de Deus),  significa obedecer a Deus, se arrependendo de seus erros e pecados, significa confessar seus pecados a Deus, significa pedir perdão e se consagrar a Jesus Cristo, aceitando-o como seu único e legítimo Salvador, significa se batizar nas águas e alcançar a graça de Deus, sendo templo vivo do Espírito santo.
Significa ter comunhão com Pai/Filho/Espírito Santo.
Significa tomar sua cruz e seguir os passos de Jesus Cristo.
Então estarás em consonância com o primeiro mandamento que é amar a Deus sobre todas as coisas e à sua justiça.
Mas, observem, não termina aí.
Amar ao próximo como a ti mesmo.
Para obedecer este mandamento você tem que fazer como Jesus, tem que estar no meio dos pecadores, tem que lhes falar as boas novas (Evangelho de Cristo), tem que levar o evangelho da paz. Tem que renunciar ao seu ego, às suas próprias verdades e viver dentro da Palavra de Deus, tem que ser obediente e fiel ao Messias.
Tem que ser humilde e suportar as humilhações em favor de Cristo, tem que rejeitar a idolatria e a religiosidade, tem que viver como Cristo, para Cristo.

Parece simples, mas não é!  Parece muito difícil, mas não é!

Tudo depende de cada um de nós ser um verdadeiro adorador, e adorar ao nosso Deus em Espírito e em Verdade.
Tem que se despojar de seu eu  e  se revestir do amor de Deus, do amor de Cristo, do amor do Espírto Santo.

Por quê?
Porque Deus nos ensina que o mandamento maior é o amor.
“Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”João 3:16

Se Deus assim nos amou e ama, mesmo sendo nós apenas miseráveis pecadores, então, devemos retribuir da mesma forma, com amor, amor,amor, amor,amor,amor infinito.

E não se esqueçam, irmãos,
“Buscai primeiramente o reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”, não por algum governante, ou algum mago, ou algum superherói, mas pelo nosso criador, o Todo Poderoso, o grande Eu Sou.
Tudo sob o nome poderoso de Jesus Cristo  (Yaeoshuá).

Vigiai e Orai,  Cristo está voltando.  Já está às portas.
                                                                                                                           
Que o Espírito Santo possa falar melhor em vossos corações de adoradores.
Missionário Virtiual Geraldo de Deus            2015, outubro, 24


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?