PERDOAR, MANDAMENTO DE CRISTO



MATEUS 6:14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
MATEUS 6:14 se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.



Amados irmãos e irmãs em Cristo ressuscitado,

O cristão deve sempre estar pronto para perdoar. 


Louve ao Senhor


Hino 510 da Harpa Cristã
Riqueza Divinal 
Legendado


Jesus Cristo nos ensina que devemos perdoar sempre, incessantemente.


Mateus 18 : 21Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?

Mateus 18 : 22Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.


Perdoar significa jogar no esquecimento, não guardar ressentimentos, não se recordar do que aconteceu, não guardar mágoa ou rancor.  Se você estiver com o coração pesado, com a mente ocupada remoendo alguma ofensa ou humilhação sofrida, libere o perdão, coloque este sentimento ácido aos pés de Jesus Cristo. 
Livre-se de todo ressentimento, ou se contaminará e acabará adoecendo.  
Perdoar significa limpar o coração e a mente de maus fluidos, significa purificar sua aura. 
É maravilhoso você se sentir leve e solto, sem nenhum fardo pesando sobre seus ombros. Sem nenhum sentimento destrutivo a lhe assediar.
Pratique o perdão e se liberte da tristeza e da opressão. 
A felicidade vem de dentro para fora e uma das formas de se sentir verdadeiramente feliz é perdoando aos que lhe causam tristeza ou sofrimento.
Deposito tudo o que não é edificante aos pés de Cristo e esqueça. Perdoe e viva em paz.

É algo fácil de praticar? Não é tão difícil, apenas no início quando temos que mudar nossa atitude em relação aos outros isso é trabalhoso, mas quando praticamos com determinação, vamos nos acostumando a agir desta forma e passa a ser algo natural.  

Além do mais, todo cristão que vive em obediência à Palavra e em comunhão com o  Espírito Santo tem a proteção de Deus, que o livra de todo inimigo. 
Se porventura este cristão enfrenta algum tipo de desacato, provavelmente a ação partiu do diabo, que não admite perder uma alma para nosso Jesus Cristo e se enfurece diante do verdadeiro adorador.  
Mas Jesus Cristo, que está conosco, é maior e infinitamente mais poderoso que o inimigo. Ele nos dá o livramento.


Efésios 6 : 11Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Efésios 6 : 12Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.


O diabo não quer ver um cristão sossegado, tem sempre que estar cutucando, provocando... O diabo costuma usar pessoas que nos são queridas para tentar nos desviar dos caminhos de Cristo. Ele coloca palavras na boca de nossos filhos, de nosso cônjuge, de nossos amigos...
Portanto, não nos esqueçamos que a luta não é contra aqueles que nos rodeiam, mas sim contra as potestades, os filhos das trevas, as hostes espirituais da maldade.

Quando você se sente ofendido e retruca, está fazendo o jogo do inimigo de Deus e de nossa alma. 
Mas, se você se habitua a orar e deixar tudo aos pés de Cristo, o inimigo cairá à sua frente toda vez que tentar te provocar, até que desista e se afaste de seu caminho.

O verdadeiro cristão deve estar sempre em vigília e oração, deve buscar incessantemente a comunhão com o trono da glória, se revestindo da unção do Espírito Santo e ficar firme, caminhando em obediência ao Evangelho, sendo sombra de Cristo. Persistir até o fim, sem desanimar.
Até que venha o grande dia do julgamento,




Mateus

25 : 31E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
25 : 32E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
25 : 33E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
25 : 34Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;


Você quer  ser colocado entre as ovelhas de Cristo, ou quer ser misturado aos bodes?




A atitude do perdão torna a pessoa especial para Jesus Cristo, pois Ele sempre esteve pronto a perdoar toda humilhação e toda ofensa contra si mesmo. 

Que o Espírito Santo fale melhor em seus corações.

PAZ DE CRISTO.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                              2015 outubro, 06


Adendo 2022 junho, 15

Leitores do blog, irmãos na fé, saudações.

Esta postagem é de 2015, o mundo piorou muito desde então. Cresceu a iniquidade, a apostasia, estamos vivendo hoje, 2022, os sinais do fim dos tempos aumentando e acontecendo por este mundo afora. É tempo de nos apegarmos ainda mais firmemente em Jesus Cristo, o único Mediador entre nós pecadores e nosso Deus Criador.
O tempo está encurtando, ainda se pode buscar o Espírito Santo, mas breve soarão as trombetas, Jesus está voltando. Não perca tempo, converta-se e arrependa-se, para alcançar a salvação de sua alma.
Amém?






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?