DRAGÕES - PORQUE FAZEM TANTOS FILMES SOBRE ELES?













E foi expulso o grande dragão, a antiga 
serpente, que se chama diabo e Satanás,
 o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a
terra, e, com ele, os seus anjos
.Apocalipse 12:9 







“Assim diz o Senhor Deus: Estou contra ti,
 ó Faraó, rei do Egito, grande dragão..
.”Ezequiel 29:3a.













Irmãos em Cristo Ressuscitado,

Atualmente vemos uma grande quantidade de filmes e desenhos animados engrandecendo e idolatrando os dragões, de uma forma em geral. Tem filmes adultos e desenhos infantis, todos eles fazendo parecer que os dragões são seres terríveis, mas que podem ser domados ou facilmente vencidos pelos seres humanos. Tem também aqueles em  que se tornam aliados das pessoas, ajudando-as, auxiliando-as.
Essa ficção também existe nos gibis e nos livros.
Parece uma onda despretenciosa , um assunto aleatório, mas não é.
Trata-se de mais uma estratégia do diabo para fazer com que as pessoas gostem e amem os dragões. Que as pessoas vejam a figura do dragão como um possível aliado da humanidade.

Pura ficção!  Para Deus, conforme podemos ver na bíblia sagrada, o dragão simboliza o inimigo terrível, o sedutor da humanidade, o destruidor de vidas... O DIABO.
Estão usando toda a mídia para investir contra as escrituras e transformar o diabo em um bom amigo, um bom aliado.  
Sabemos, no entanto, que seu objetivo é destruir a humanidade, escravizar as pessoas, levar as almas para o lago de fogo eterno.
O diabo é chamado por Deus de "o sedutor de todo o mundo", sendo que Ele o chama de a antiga serpente (aquela que seduziu Eva, a qual enganou Adão, originando o primeiro pecado, a primeira desobediência ao Criador).
Sabemos que o diabo é o príncipe que governa e domina este mundo, por isso aqui existe tanta aflição, tanta desgraça, tanto sofrimento.
No entanto, a principal estratégia do diabo é fazer com que as pessoas desavisadas culpem Deus pelas mazelas deste mundo material, enquanto oferece todo tipo de distração para desviar as mentes humanas do pensamento em Deus, na crença em Deus. É televisão, é novela, é filme, é show, é dança, é sexo e sexo e mais sexo.  É prostituição, é misticismos, é religiões de todo tipo, é idolatria, é álcool, é droga, é tara de todo tipo...  Todo tipo de coisa que não presta nem edifica, coisas estas que o diabo coloca na nossa frente para nos seduzir e nos afastar de nosso salvador amado, Jesus Cristo.
Tem também os celulares ligados via internet, tem os pc's, tem os videogames... e cada dia surgem mais e mais coisas que tendem a desviar o pensamento humano da busca da presença de Deus.

"Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte". Apocalipse 21:8


A imagem do dragão não deve ser associada a coisa boa, mas sim ao paganismo e à idolatria.
Sabemos que o dragão é cultuado ainda hoje por uma das nações mais populosas do mundo, e que ainda não aceitou Jesus como seu salvador.
O dragão pode ser domado? Sim, mas somente pelo poder do sangue do cordeiro, somente pelo nome sobre todos os nomes: Jesus Cristo (Yeoshua).
O dragão pode ser um aliado, um benfeitor da humanidade? Decerto que não. A natureza do dragão é de destruição da humanidade, de querer aniquilar o ser humano, de levar à segunda morte as almas.

Cristãos, não se calem, sejam boca de Deus, alertem seus filhos, seus familiares, seus irmãos em Cristo, seus amigos, seus inimigos, deixando bem claro: o dragão representa o diabo!

Jesus está voltando, breve estará novamente aqui. Com qual objetivo? Destruir de vez o reinado do dragão (diabo) no planeta terra.


Com sua morte na cruz, o Cordeiro de Deus venceu as forças demoníacas nas esferas espirituais, e quando Ele voltar, esse reinado de terror que o diabo impõe à humanidade terá fim, conforme está em Apocalipse, por isso o diabo está tão desesperado, está usando de tanta estratégia para tragar as almas, para semear a incredulidade e o pecado entre o povo.

O sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve fortes vozes nos céus, que diziam:
"O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará

para todo o sempre"Apocalipse 11:15

Quando Ele (Jesus Cristo) voltar, reinará para sempre, acabando de vez com a supremacia do diabo nesse nosso plano de existência.
Quem se consagrou a Jesus Cristo será salvo, mas aqueles que o desprezarem ou o ignorarem serão lançados nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes. A segunda morte.
"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.

Mateus 24:30,31

Cuide que a volta de Jesus não o encontre afastado de seu caminho, que quando Ele voltar você esteja cheio do Espirito Santo, em plena comunhão com Deus.
O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe.
Ele o punirá severamente e lhe dará lugar com os hipócritas, onde haverá choro e ranger de dentes".

Mateus 24:50,51

A Palavra de Deus nos fala que a volta de Cristo será algo terrível. Realmente, imagine o terror que se apossará daqueles que desprezaram a graça de Deus, os que ignoraram a salvação oferecida por Cristo com sua morte na cruz ao verem o retorno glorioso do Filho Unigênito de Deus, ao ouvirem as trombetas soar... Será terrível para os ímpios, incrédulos e pecadores.
E quem será salvo?
Todo aquele que se converteu dos pecados, rejeitou o pecado, renasceu nas águas por Cristo e renasceu espiritualmente através do Espírito Santo. 
Todos os que aceitaram Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador... E persitiram até o último momento.

João 3:16 
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna

Vejam, caríssimos, Deus amou o mundo de tal maneira que nos deu o seu Filho Unigênito para morrer na cruz, para ser surrado, humilhado, vilipendiado. Tudo para resgatar as almas, para destruir o poder do diabo. 
Deus nos deu o Cristo, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha VIDA ETERNA.

Amém

CONCLUSÃO

Não se deixe enganar pelas artimanhas do diabo. Vigiai e orai, todo o tempo. Jesus está voltando.

Que o Espírito consolador possa falar mais e melhor em vossos corações.


Missionário Virtual  Geraldo de Deus                       2015, agosto 17



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?