Armadura de Deus - Soldados de Cristo






EFÉSIOS 6:11 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.EFÉSIOS 6:12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.




Quem é OBREIRO DE VALOR  para Deus?
Quem é VASO DE HONRA para Deus?

Cada cristão tem o conhecimento do Evangelho, no entanto nem todos se colocam na posição de obreiro de valor para Deus, de vaso de honra para Cristo.
 O Senhor nos ensina que a FÉ se adquire no ouvir, e no ouvir a Palavra de Deus.


Devemos ter consciência que muitas das vezes não sabemos, ou não conseguimos, entender o que ouvimos da parte de Deus.
Paulo, por inspiração do espírito Santo ,nos ensina que devemos nos revestir da ARMADURA DE DEUS, da cabeça aos pés! Além da vestimenta (capacete, cinto, couraça, sandálias), portar dois acessórios muito importantes, quais sejam:
1 - O escudo  (FÉ)
2 - A espada (EVANGELHO, PALAVRA DE DEUS, BÍBLIA)

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________

A oração é a chave da vitória em Cristo. Louvemos ao Senhor,
Hino da Harpa Cristã 296
NO JARDIM


No jardim Jesus Cristo clamava
Quando os ímpios O foram prender
E falando com o Pai suplicava
Pelo cálice que ia beber


Com Jesus a minha alma deseja estar
No jardim, em constante oração
Quando a noite chegar, e o mal me cercar
Quero estar em constante oração


Qual orvalho que dá vida às flores
Assim é para o crente a oração
Meus cuidados, tristezas e dores
Cristo as sabe por minha oração


Jesus teve completa vitória
Porque sempre viveu em oração
Muitos santos chegaram à glória
Sob o manto da doce oração


Renovados em forças seremos
Nós teremos uma nova unção
E com Deus, no jardim falaremos
Se vivermos sempre em oração


__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Infelizmente, parece que muitos cristãos, ao cobrirem a cabeça com o  capacete da salvação, também tapam seus ouvidos, ficam surdos. 

Isto não pode jamais acontecer.

Devemos estar atentos no ouvir a Palavra de Deus e prontos a obedecer.

Obedecer ao Pregador, ao Pastor, aos dirigentes da igreja? Seria o ideal, mas se o cristão pensa que a Palavra ministrada no sermão não serve para ele, que tenha a humildade de se colocar de joelhos diante de  Cristo e clamar a Ele pedindo direção, esclarecimento. Deixar que o Espírito Santo fale com toda liberdade ao seu coração.

Devemos nos revestir da armadura de Deus, não para cochilar ou nos sentirmos seguros e nos aquietar.

A armadura de Deus é para guerreiros de Cristo. 
Para os vasos de honra do Salvador. 
Para os obreiros de Deus no nome de Jesus Cristo, revestidos e dirigidos pelo Espírito Santo.

Quem se reveste da Armadura de Deus deve estar consciente que está entrando numa guerra muito perigosa. 
Então, como se vestir para a guerra e ficar parado, sozinho, ocioso?

Sendo um guerreiro de Cristo, devemos seguir as instruções  de nosso general.

NOSSO GENERAL É CRISTO.
General, comandante e REI.

Se não pudermos estar à disposição do General, se não estivermos dispostos a obedecer suas ordens, se não tivermos a capacidade de ouvir Suas ordens... Para que serviremos?

Qual o valor de um soldado que não obedece ao seu comandante numa guerra tão grandiosa quanto a GUERRA ESPIRITUAL?

Como almejar estar entre os vencedores ao final da batalha se não estivermos entre os que combateram o bom combate ao lado de Cristo?

ESTA GUERRA É EM FAVOR DE NOSSAS ALMAS!

Esta guerra é em favor de arrancar os pecadores das garras do diabo, da lascívia da carne, da concupiscência do mundo.

Essa guerra nos interessa, é questão de VIDA OU DE MORTE - ETERNA.

Ou nos colocamos sob o comando de Cristo, obedecendo suas ordens e saímos vitoriosos, ou nos desviamos para uma zona de conforto ignorando Cristo, sendo relapsos diante de nosso Rei e Salvador e caímos no abismo da perdição eterna. 
Este é o caminho do ímpio!

Devemos sim nos revestir da armadura de Deus, mas estando prontos para a guerra, estando dispostos a seguir à risca as ordenanças do nosso amado comandante Cristo Jesus. Ou então nem tente vestir esta armadura. É pura perda de tempo.

Ser obreiro de Deus, ser soldado de Cristo, é ser vaso de honra para Deus, para a obra do Reino de Deus.

Vamos meditar na forma de agir de Neemias, um destacado obreiro de Deus, mesmo estando em cativeiro, como escravo num reino estranho não usou tais fatos como desculpa para escapar de sua missão, de seu chamado.

Soube fazer a obra de Deus sem se tornar rebelde ou desobediente ao rei. Isto nos mostra que para fazer a vontade de Deus não precisamos ser relapsos com nossas obrigações rotineiras e que estas não são desculpa para não fazer a obra de Deus

Não quero me alongar demasiadamente no assunto, mas destaco alguns fatos relevantes na forma de agir e viver de Neemias:
(Dados significativos: Copeiro do rei Artaxexes, considerado funcionário de confiança da corte, Neemias servia na capital de Susã, a 150 milhas do Rio Tigre,  atual Irã. Conseguiu permissão e favores do rei para voltar a Jerusalém a fim de  reconstruir a cidade e suas fortificações. O ano é aproximadamente 432 a. C.).

.Ouviu o chamado de Deus, buscou em jejum e oração se colocar na presença do Altíssimo, para estar na presença de Deus verdadeiramente.
Clamou ao Senhor e se dispôs a fazer o que Ele lhe ordenava.
. Entendeu que deveria ajudar seus irmãos hebreus que não haviam sido trazidos para o cativeiro, mas que ficaram abandonados na sua terra, numa Jerusalém arruinada, derrubada, queimada.
(Os sobreviventes, lá na província que escaparam do cativeiro estão em grande dificuldade e vergonha, o muro de Jerusalém é dividido, e as suas portas foram destruídas pelo fogo.” Ne 1:3).
. Tomou como objetivo restaurar Jerusalém, priorizando reconstruir os muros primeiramente, mas depois sob a vontade de Deus restaurou o culto ao Senhor dos Exércitos.
. Embora atuando sob determinação e autorização do rei Artaxerxes, sofreu afrontas e perseguições dos inimigos.
(E sucedeu que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito; e escarneceu dos judeus .E falou na presença de seus irmãos, e do exército de Samaria, e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-lhes-á isto? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas? Neemias 4:1-2).
. Apegou-se a Deus, não temeu e persistiu na obra a todo custo, sem hesitar. A cada investida do inimigo, Neemias mudava a estratégia, sempre mantendo o povo unido, não deixando parar a obra.
( “ Não os temais! Lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai por vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossas mulheres e vossas casas.”Neemias 4: 14)


.Afim de  não parar a obra, estando sendo assediado pelos inimigos que ameaçavam atacá-los enquanto trabalhavam, instruiu aos trabalhadores que portassem suas espadas.
(13 Então pus guardas nos lugares baixos por detrás do muro e nos altos; e pus ao povo pelas suas famílias com as suas espadas, com as suas lanças, e com os seus arcos.Neemias 4:13)

. Restaurou o culto racional de adoração ao Deus todo Poderoso assim que terminou os trabalhos de edificação e fortalecimento dos muros e portas.
(1 Sucedeu que, depois que o muro foi edificado, eu levantei as portas; e foram estabelecidos os porteiros, os cantores e os levitas.Neemias 7:1 )
(E, de dia em dia, Esdras leu no livro da lei de Deus, desde o primeiro dia até ao derradeiro; e celebraram a solenidade da festa sete dias, e no oitavo dia, houve uma assembleia solene, segundo o rito.Neemias 8:18).

 .Não permitiu que houvesse abominação na casa de Deus, instruiu a todos dentro dos mandamentos de Deus, independentemente do querer ou do achar dos homens. Entre os interesses materiais e a vontade de Deus, sempre se mostrou obediente ao Criador.
Também um dos filhos de Joiada, filho de Eliasibe, o sumo sacerdote, era genro de Sambalate, o horonita, por isso o afugentei de mim.
Lembra-te deles, Deus meu, pois contaminaram o sacerdócio, como também a aliança do sacerdócio e dos levitas.
Neemias 13:28,29
( Também um dos filhos de Joiada, filho de Eliasibe, o sumo sacerdote, era genro de Sambalate, o horonita, por isso o afugentei de mim.
Lembra-te deles, Deus meu, pois contaminaram o sacerdócio, como também a aliança do sacerdócio e dos levitas.  Neemias 13:28,29)

CONCLUINDO

O obreiro de valor, ou o soldado de Cristo, deve seguir estes passos de Neemias, tomá-los como exemplo:
. Estar atento ao comando de Cristo, através do Espírito Santo.
. Estar em constante vigília e oração, a fim de permanecer como templo do Espírito Santo, em comunhão com Deus (Pai,Filho e Espírito Santo).
. Ouvir o que Deus ordena e assumir a missão recebida.
. Não permitir que obrigações ou compromissos terrenos, seculares, o impeçam de fazer sempre a vontade de Deus, de ser sempre boca de Deus.
. Priorizar restaurar seus muros = Firmar-se na presença de Deus. (Fortalecer sua fé, fortalecer sua comunhão com Deus, orar, jejuar, vigiar, ser atalaia (sentinela) de Deus em sua congregação, ser profeta de Deus a todo tempo). 
. Priorizar em seguida estar fazendo sempre a vontade de Deus, na direção de Deus, no tempo de Deus. Entender que a obra é de Deus, que a guerra espiritual é de Deus. Que somos cooperadores, mas a direção é de Jesus Cristo, sempre.
.Estar preparado para escapar das ciladas e das afrontas do inimigo (diabo), da Concupiscência da carne e do mundo. Apegando-se a Jesus Cristo, resistindo ao pecado e fugindo da idolatria.
. Revestir-se do Escudo da Fé, que nos livra das setas envenenadas do inimigo e da Espada, que é a PALAVRA DE DEUS.
. Cultuar racionalmente a Deus, sabendo e divulgando o evangelho de Cristo, empenhar-se em levar o evangelho onde e quando estiver.
. Não se deixar seduzir pelas ilusões do mundo, por modismos, por ritos e costumes pagãos, não se deixar desviar do evangelho de Cristo. Ser fiel a Deus e sua Palavra, que é imutável e eterna, ao invés de correr atrás de modernidades.
. Não se contaminar com o pecado, que leva para a morte.
. Preferir sempre a estrada estreita, levando a cruz de Cristo ao invés das comodidades da estrada larga oferecida pelo inimigo, mas que leva para a perdição.
. Não se contaminar com costumes que são abominação para Deus.
. Viver dentro da Palavra de Deus e na direção do Espírito Santo. Preferir sempre obedecer a Deus e não ao homem, seja ele doutor, pastor ou o que for. Vale sempre a direção de Cristo através do Espírito Santo.
.Sempre ser fiel e obediente a DEUS.
. Estar atento às ciladas do inimigo, que vive de rodear e tragar a quantos consegue seduzir.
. Viver na paz e no amor de Cristo, na mansidão que só tem os filhos de Deus.


Que o Espírito Santo possa falar mais e melhor em vossos corações.


Paz de Cristo


Missionário Virtual Geraldo de Deus              2015 agosto, 12
Revisto e atualizado em 2017/11/08

Adendo 2020março,12

O segredo da vitória para o cristão é estar em constante oração, ligado no trono da glória de Deus, no nome de Jesus Cristo, revestido da unção do Espírito Santo.  

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?