Caminhos de morte - Reino dos Céus em obras





Hebreus 10:31 - Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.


Caros Irmãos,


A Epístola aos Hebreus, (de origem polêmica quanto ao seu autor), nos exorta quanto ao temor de Deus, nos dizendo em Hb 10:31, que "Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo".
Esta visão, esta maneira de pensar se coaduna mais com as sagradas escrituras do Antigo Testamento, mas não deixa de ter sua porção de verdade.

Louve a Cristo, só Ele tem Palavra de Salvação

Hino da Harpa Cristã 
A face adorada

Pois, no evangelho, Jesus nos ensina que Ele é o Pão Vivo que desceu do céu, e também nos mostra o caminho para se alcançar a salvação de nossa alma, através da fé, através da conversão do pecador arrependido ao eterno mestre e Salvador, Cristo ressuscitado!


Existe, portanto, um caminho de luz, estreito e sofrido que nos levará à porta estreita que dá acesso ao reino de Deus, em Cristo.
E existem milhares de caminhos trevosos pelos quais se chega ao inferno, às trevas eternas, à segunda morte, a Morte espiritual.
Quando nos convertemos a Cristo, O Redentor e Salvador, coisa maravilhosa é estar nas mãos do Deus vivo, presente e atuante. 
Amém?


HEBREUS 10:


16 Este é o pacto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento; acrescenta:  


17 E não me lembrarei mais de seus pecados e de suas iniqüidades.  


18 Ora, onde há remissão destes, não há mais oferta pelo pecado.  

19 Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus,  

20 pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne,    


21 e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,


 22 cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,  


23 retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa;  


 24 e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,  


25 não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.  


26 Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,  


 27 mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de devorar os adversários.    


28 Havendo alguém rejeitado a lei de Moisés, morre sem misericórdia, pela palavra de duas ou três testemunhas;  

 29 de quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do pacto, com que foi santificado, e ultrajar ao Espírito da graça?    


30 Pois conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.  


31 Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo
.


  

Quando alguém conhece Cristo e se consagra a Ele, aceitando-o como seu único e suficiente salvador, está-se colocando como candidato à salvação da própria alma. Pois a Promessa principal de Cristo para todos nós é a salvação eterna. É morar no reino de Deus, ao seu lado.

Cristo nos ensina qual caminho percorrer para, seguindo seus passos e levando a própria cruz, tomando a estrada estreita e persistindo até ao fim, fiel na fé e obediente aos seus mandamentos, chegar salvo ao reino dos céus. Ele nos ensina que aquele que persistir até o fim, será salvo.

Jesus Cristo é o alimento espiritual, o pão vivo que desceu dos céus, é vida, e vida em plenitude.

Por outro lado, quando se conhece Cristo e o despreza, ou se teima em ser desobediente à sua Palavra (ímpio, infiel), está-se trilhando o caminho das trevas, o caminho da morte eterna.

João 3 : -Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

Conforme João 3:5, devemos renascer para a salvação através do batismo nas águas e posteriormente no Espírito Santo. Este é o primeiro passo para pretender ser chamado Filho de Deus, pois não basta se batizar  e  ZÁS,ESTOU SALVO!

Não funciona assim, após o batismo nas águas devemos buscar a presença de Deus através do Espírito Santo, vigiando e orando, nos purificando, rejeitando o pecado e praticando o perdão, praticando o amor ao próximo.

Devemos ainda ser divulgadores, espalhando para todos as boas novas de Cristo ( Evangelho).

O verdadeiro cristão segue a direção de seu mestre eterno Jesus Cristo.
Tolo é todo aquele que pensa estar agradando a Deus seguindo a cabeça e direção de homens, sejam eles diáconos, pastores, evangelistas ou o que seja, primeiro temos que ouvir Jesus Cristo.

Temos que frequentar uma igreja, sim, para podermos praticar o amor ao próximo, para podermos ser mais um tijolo na obra de Deus, entretanto, muitas são as almas que se perdem por amarem mais à  sua igreja, ou a sua denominação, ou o seu pastor do que amar verdadeiramente a Deus.

Jesus nos ensina a buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça.
E afirmo para os irmãos em Cristo que o reino de Deus não se encontra numa placa de igreja, nem mesmo num templo feito de tijolos ou pedras. O reino de Deus não se encontra nem mesmo na bíblia. As igrejas são dirigidas por homens, que criam doutrinas e obrigações aos fiéis que nada tem a ver com a vontade de Deus. Os templos de tijolos ou pedra são temporários, duram por algum tempo e desmoronam. A bíblia, quando lida como se lê um livro, é letra morta. Não acrescenta nada.

Então, onde encontrar a salvação, o reino de Deus? Entrando na presença de Deus. 

Sendo templo vivo do Espírito Santo e tendo a capacidade de ouvir a voz de Jesus Cristo e obedecer aos seus comandos.  Só encontramos o reino de Deus por meio da orientação do Espírito Santo. Porque somente o Espírito Santo tem a capacidade de nos mostrar quando estamos em pecado, quando estamos agindo contra a vontade de Deus. E também somente Ele pode nos fortalecer na fé e nos purificar do mal.

O caminho da vida é Jesus Cristo, é a obediência ao nosso Deus, não a homens ou mulheres, mas ao nosso Deus.
Não podemos nos esquecer que todos nós que somos cristãos somos os membros da igreja de Cristo, e que Jesus é a cabeça. Ele dirige sua igreja. Não homens, mas o próprio Salvador.

Sou evangélico mas fico constrangido quando vejo a ganância que domina nossos pastores e dirigentes de igrejas. 
É vergonhoso levar alguém que não é crente na igreja e depois ter que explicar porque a nossa igreja (as igrejas de um modo em geral) tem seu altar e púlpito tão insistentemente usados para tentar extorquir os congregantes.  
Dar o dízimo é obrigatório, dar ofertas também, seguir a vontade do pastor quando este quer comprar isso ou aquilo para a igreja idem... Haja dinheiro para o crente ter o direito de frequentar sua igreja templo.

Será que estamos voltando à prática errada de vender a salvação?

"Se der o dízimo está obedecendo a Deus, senão, está em maldição".  

Vejam bem o disparate, mesmo que o crente seja obediente à Palavra, que viva em santidade se desviando do pecado, ainda assim, segundo os pastores, estará em maldição se não der dízimos e ofertas. Brincadeira, né?  Isso não existe. 

O que vemos é a ganância dominando o coração dos pastores. Isso é idolatria, cuidado pastores!
Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo!





A família é prioridade.

Observa-se que muitos pais consagrados fazem de tudo na obra de Deus ( Na igreja comunitária e na fé), mas infelizmente deixam seu cônjuge e seus filhos em segundo plano.  Deus irá cobrar a fidelidade na obra do Senhor, bem o sabemos, mas como ficam nossos entes queridos, nossos dependentes?  

Movidos pela culpa e pelo ativismo, estes obreiros desenfreados entram num processo de dedicação exagerado, dedicação extrema  e exaustiva em favor de sua igreja e esquecem de seu dever para com  a família. 

(Devemos procurar tornar nossos entes queridos em igrejas templo do Espírito Santo, daí a necessidade de dedicação dobrada para aqueles que fazem parte de nosso lar).

Tal  atitude é errada e perigosa. 

O líder, e obreiros em geral da igreja, devem cuidar prioritariamente da família , e quem não faz isso é “pior do que um descrente”. 

A família vem antes da igreja nas prioridades de Deus.(1Tm 3.4 e 1Tm 5.8).


Sejamos obreiro de Deus conciliando o amor e atenção para com nossos familiares.



VIGIAI E ORAI TODO O TEMPO.

Quando orar, vamos clamar a Deus Pai, Filho e Espírito Santo, chamando nosso Deus pelo Seu nome Sagrado, nada de Senhor, Senhor. Javé, ou Jeová (YHWH) é como devemos chamar ao nosso Pai Todo Poderoso.  Jesus Cristo (Yeoshuá) é o nome de nosso Salvador e Redentor. Espírito Santo é a presença viva de Deus (Pai e Filho) dentro de nós, ao nosso redor, do nosso lado.
Os nomes do nosso Deus:

Nosso Deus é Pai/Filho/Espírito Santo, no entanto, no Antigo Testamento ele se apresentou em diversas ocasiões agindo para dar livramento e proteção ao seu povo, pelo quê foi chamado de muitos nomes:

Nome:                                                Significado:
Javé                                                    O Auto-Existente – o nome próprio de Deus
Elohim                                                Forte
El-olam                                               Deus eterno
El-Shadai                                           Todo-Poderoso
El-Elyon                                              Deus Altíssimo
Adonai                                                Senhor, Soberano
Jeová-Jireh                                         O SENHOR Proverá
Jeová-Nissi                                         O SENHOR é minha bandeira
Jeová-Shalom                                    O SENHOR é Paz
Jeová-Tsidkenu                                  O SENHOR é nossa justiça
Jeová-Shamá                                     O SENHOR está ali (presença)
Jeová-Tsavaot                                    SENHOR dos Exércitos, Salvador e Protetor
Santo de Israel                                   Santidade
Rocha                                                 Confiável
Abir                                                     Poderoso
Gibor                                                  Valente, Poderoso
Tsadiq                                                Justo, Reto
Qoneh                                                 Zeloso
Ancião de Dias                                 Juízo, Eternidade
Altíssimo                                            Transcendente
Abba                                                  Pai
Despotes (grego)                             Senhor
Theos (grego)                                   Deus
Kyrios (grego)                                   Senhor

Hoje podemos chamá-lo pelo nome que nos leva para a salvação eterna: Jesus Cristo (Yeoshua).


Paz de Cristo.

Missionário Virtual Geraldo de Deus Romes             2015 agosto, 29


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve