Semente Eterna




LUCAS  22:40




E quando chegou àquele lugar, disse-lhes:

Orai, para que não entreis em tentação.




O coração das pessoas é como um jardim imenso, infinito...
Em seu solo tanto pode brotar flores ( o bem, o amor), como pode brotar espinhos ( o mal, a miséria).

Há cerca de dois mil anos atrás, um jardineiro extraordinário semeou flores no coração de seu povo.

No entanto, homens com o coração dominado pelos espinheiros das trevas, crucificaram-no e mataram-no, pretendendo extinguir  as flores que ele fazia desabrochar por onde passava.

Desconheciam que aquela sementinha do amor que ele espargiu pelos ares, insistiria em brotar  cada vez com mais força.

Desde então, durante vinte séculos, estas sementinhas teimaram e teimam até hoje em brotar constantemente no coração das pessoas,  pelo mundo inteiro.

O incrível é que muitas vezes, num coração-jardim dominado pelos espinhos, a sementinha do amor brota, floresce, alastra-se e sobrepuja o espinheiro. Então, mais um coração que antes era só amargura e espinhos, transforma-se num jardim florido, vivificado, atuante, pleno do amor de Deus.

Mas, se o dono do coração-jardim florido não for vigilante a todo momento, há o perigo dos espinhos brotarem novamente, matando as flores e tornando-se dominante e absoluto.

O jardineiro celestial nos ensinou a "vigiar".

Na verdade, disse: " vigiai orai ".

É que a oração, é o adubo que fortalece as flores do amor que brotam no coração dos filhos de Deus,  do Deus vivo (Pai, Filho e Espírito Santo).

Aquele que conserva seu coração-jardim abarrotado de flores do amor, contagia outras pessoas e o milagre da regeneração  e  da libertação  acontece sem cessar.

Ah, o jardineiro chama-se Jesus Cristo, o nazareno.


Aleluias. Glórias a Deus.


Missionário Virtual  Geraldo de Deus
Revisto em 2016 novembro,18:
O  Senhor nos ensina que um homem saiu a semear. E as sementes caíram em todos os lugares possíveis, inclusive na beira da estrada onde os pássaros as comeram e não chegaram a brotar. Outras caíram sobre pedras e não vieram a dar frutos. Também sobre  
espinheiros caíram algumas que brotaram mas logo morreram. Entretanto, algumas caíram em terra fértil e brotaram, cresceram e deram frutos, de um para cem ou até mais.
A Palavra de Deus é a semente que leva para a vida eterna, que traz transformação de vida e enche o ser humano de virtude desde que ele tome a atitude de ser um servo fiel ao nosso Deus, no nome de Jesus Cristo, o Salvador. 
A terra fértil é o coração quebrantado e cheio de amor pelo nosso Criador, o Todo Poderoso, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.
Os frutos são originados na unção do ESPÍRITO SANTO, os dons do Espírito que vão gerar os "frutos do Espírito".
E, não nos esqueçamos da exortação que nos dá o Senhor Jesus em Marcos 16;15 "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura". 
Que Deus possa tocar melhor em seu coração .
Aleluia!

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?