A Ele a Glória







Mateus 4 : 10Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Mateus 22 : 37E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.


provérbios 
15 : 16Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação.

provérbios16 : 8Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça.



Quando eu oro, intercedo pela minha família, pelos conhecidos, pelos que algum dia me fizeram algum mal,  pelos que me fizeram e fazem o bem, pelos irmãos, obreiros e dirigentes de minha igreja, pelas outras igrejas, pelos enfermos, pelos encarcerados, pelos que estão em pecado e não conhecem a Palavra nem o Reino de Deus, pelos órfãos e menores abandonados...


Eu quis interceder pelo meu Brasil, mas me bateu uma grande tristeza.  É que nossa realidade está um caos. Por isso, eu fico pensando, o que eu peço para meu Jesus Cristo, eterno mestre em favor do Brasil?


Eu então perguntei ao Espírito Santo, quando foi que o Brasil perdeu a direção?

A resposta do Senhor foi que o retrato do Brasil, que está na frente do Altíssimo não está bonito, pelo contrário, é um retrato que  a cada dia fica mais feio.

Eu pergunto," quando este retrato vai ficando mais feio, Senhor?"

Fiquei ouvindo  a resposta:

"Quando o dinheiro e o ouro é motivo de adoração, vida e morte,

quando  um país  ou uma nação perde suas  referências históricas,  
quando sua cultura é invadida por valores  e coisas supérfluas, 
quando a mídia especializa-se cada vez mais em levar a vontade de adquirir     bens materiais de  todos os tipos dentro do lar de todos os habitantes...  


Quando a violência é veiculada nos telejornais o tempo todo e acaba sendo algo corriqueiro, rotineiro,
quando dentro das escolas não ha disciplina  nem respeito dos alunos aos mestres, 
quando os professores são orientados para "passar" o aluno que nada sabe para a série acima, não podendo reprová-los, mesmo sabendo que eles nada sabem...  

Quando a polícia e os bandidos  são cúmplices, agindo contra a sociedade,
quando o crime organizado se fortalece e não respeita as instituições nem as leis, e comanda as ações de dentro das penitenciárias, usando inclusive celulares, 
quando políticos, legisladores, oficiais da justiça e até mesmo juizes fazem parte das quadrilhas de bandidos e policiais, 
quando os legisladores inventam leis e mais leis que só complicam a vida da população... 

Quando o caos toma conta do trânsito nas ruas das grandes cidades, que já não comportam tantos veículos e as fábricas incentivam a compra de mais veículos...  

Quando ladrões, traficantes e assassinos são presos pela polícia e  pouco depois são libertados, soltos pela "justiça", 
quando um condenado custa aos cofres públicos muito mais que ganha um trabalhador pelo seu labor...  

Quando o uso de drogas e entorpecentes cresce assustadoramente, em todas as camadas da sociedade, 
quando não há respeito dos jovens aos idosos...   

Quando o transporte público é ineficiente, caro e caótico, 
quando o trânsito mata centenas de pessoas todos os dias, 
quando as pessoas enfermas ficam jogadas nos corredores dos hospitais públicos, sem atendimento"... 

Meu Deus...  Este retrato do Brasil está muito feio, Senhor...  


Tem mais? Muito mais nesta foto do Brasil?




"Quando é  notório que o imposto é dos mais altos do mundo, para manter uma máquina tão ineficiente que é o governo...  

Quando a corrupção entre os detentores do poder público e as grandes empresas  lesam as finanças públicas...   

Quando o roubo na previdência social e outros órgãos do governo federal, estadual e municipal é imensurável, gigantesco... 

Quando  os políticos tratam como coisa normal o cambalacho, a corrupção, a apropriação indébita..."

Meu Deus... Parece um pesadelo...


Provérbios 29:2  Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.










Tem mais? Muito mais, Senhor?


"Quando o povo é muito religioso e adota a idolatria como religião...  


Quando cada dia que amanhece é dedicado à idolatria de um "santo" ou de vários "santos"...  

Quando as pessoas em geral acham que podem fazer o que bem entendem e dizem que pecado é coisa ultrapassada...  

 Quando em nome da modernidade dizem que o mal não é coisa de demônios...   
Quando negam que existe Satanás e que este impera neste mundo...  

Quando as crianças vão à escola para aprenderem que o mundo foi criado por um (isto   não é triste, é ridículo) big bang...  

Quando as mulheres perdem sua feminilidade e disputam a virilidade com os homens... 

Quando a ciência é usada somente com finalidades de se ganhar muito dinheiro e dominação, além de fabricar armas químicas letais"...


Eu, que também sempre fui um pecador, que luto contra a carne, que luto contra os vícios, que luto contra o pecado... 

Eu me sinto, como Paulo, acabrunhado e digo: 

ROMANOS 
7 : 24   Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? 

"Miserável homem que sou, Senhor, misericórdia, para mim e para meu povo...


Então, eu tomo coragem e pergunto:


"Senhor, onde está a causa de todo este caos, de tanto descontrole?

Em sua sabedoria, o Senhor me faz entender como o homem tem se desviado dos caminhos de Deus.  

Ele não me deu esta resposta, mas ficou implícito que se eu resumisse tudo o que Ele me fez entender, a resposta seria:

"As pessoas não têm 
mais tempo para Deus, 
para adorar Deus 
em espírito e em verdade. 

Procuram Deus 

quando estão em dificuldades, 
depois viram as costas 
para aquele que tem em si 
todo o poder e glória".


Irmãos em Cristo, como somos dependentes do nosso Deus! 


Não sobreviveríamos sem Ele, não seríamos guardados da violência, da enfermidade, dos acidentes, se Ele não nos protegesse. 

Tenebroso é este mundo onde somos embaixadores do Reino de Deus, então, vamos cada vez mais forte louvar ao Senhor, mostrar-lhe o quanto somos gratos pela sua infinita misericórdia.

David já sabia como estar permanentemente  na presença do Senhor Jeová estando constantemente revestido do Espírito Santo, (adivinhando a vinda do messias),


MATEUS 22 : 43Disse-lhes ele: Como é então que Davi, em espírito, lhe chama Senhor, dizendo:

22 : 44Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?


DAVI NOS ENSINA O VALOR DO LOUVOR E DA ADORAÇÃO VERDADEIRA AO NOSSO DEUS   (sempre em Nome de Jesus):


Salmos (SL)

68 : 4Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai montado sobre os céus, pois o seu nome é SENHOR, e exultai diante dele.


107 : 1LOUVAI ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre.


111 : 1LOUVAI ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração, na assembléia dos justos e na congregação.


115 : 18Mas nós bendiremos ao SENHOR, desde agora e para sempre. Louvai ao SENHOR.



Caríssimos irmãos, vamos adorar ao Senhor, vamos exortar  toda nossa congregação a adorar potentemente, com muita alegria nos corações, ao nosso Deus, em nome de Jesus Cristo, nosso salvador. 

Adorar sempre, louvar sempre.

Devemos, ainda, pregar o Reino dos Céus, todo o tempo, falando  do nome que é sobre todos os nomes: JESUS CRISTO.


Muitas pessoas estão perdidas na escravidão da enfermidade, do vício,  do trabalho em excesso, no fato de ignorarem que religião não leva para a salvação.

Muitos estão sofrendo, angustiados, sem ter com quem se abrir ou desabafar.  

O nome de Jesus quebra muitas cadeias, liberta muitas almas escravizadas pelo demônio, pela carne, pela soberba, pelo orgulho próprio, pelas decepções da vida, pela solidão, pela miséria.

E quem tem que levar a Palavra a este povo?   Todo cristão fiel.

Eu, você... Todos nós, que conhecemos nosso salvador e somos revestidos do Espírito Santo.  

Faça a experiência, quando tiver oportunidade, toque no nome de Jesus.  

Nós  jogamos a semente,  o Espírito Santo toma conta e faz que ela brote, se o solo for fértil. 

E assim, daremos bons frutos  para o Reino de Deus. 


Mas, O senhor também fez-me entender que Ele vela pelos que são seus filhos:



  Salmos (SL) 4 : 8Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.



E, que tudo terá um desfecho conforme a vontade suprema de nosso Senhor, pois, quando menos se esperar, acontecerá a volta de Jesus Cristo e acontecerá o soar das trombetas e o arrebatamento.

Mateus 24 : 42Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.


O mal, o diabo, a força contrária ao nosso Jesus Cristo, tudo isso tem um prazo marcado para ser exterminado. Pode parecer que não, mas Jesus tem tudo sob seu controle, e na hora de Deus todas as coisas terão um desfecho que já está escrito no livro da vida do Cordeiro.



Glórias, Glórias,  Aleluias!


Jesus Cristo   eterno mestre,  a Ele a honra, a Ele a glória,  a Ele o domínio... Eternamente!



Que o Espírito consolador possa tocar em vossos corações. No nome de Jesus.


Missionário Virtual  Geraldo de Deus       2013 outubro 25


Revisado na parte gráfica em 2019fev23


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?