NOVO DIA, NOVAS VITÓRIAS


GÁLATAS  1:6-12
Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho

 7 
que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.

 8 
Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!

 9 
Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!

 10 
Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.

 11 
Irmãos, quero que saibam que o evangelho por mim anunciado não é de origem humana.

 12 
Não o recebi de pessoa alguma nem me foi ele ensinado; ao contrário, eu o recebi de Jesus Cristo por revelação.



Ao findar uma tarefa, ou uma jornada, ou mesmo as obrigações diárias, devemos elevar nosso pensamento ao nosso mestre eterno Jesus Cristo. Com certeza, se raciocinarmos,
repassando os fatos, as situações e as condições de nosso desempenho, certamente, descobriremos a mão potente do senhor  nosso Deus no nosso dia a  dia.
Quantas e quantas vezes nos deparamos com situações que não podemos  lidar, tendo que realizar algum trabalho ou função que não dominamos, mas que não podemos deixar de executar, sejam por quais motivos forem... Nestas situações de crise, muitos se desesperam,  desanimam, ficam ansiosos e estressados. Sentem que são incapazes ou incompetentes.
Estes são os que confiam na força de seu braço, na capacidade de sua mente humana, de sua formação técnica ou acadêmica.
O verdadeiro filho do Deus vivo, -Pai,Filho e Espírito Santo-, quando se defronta com uma barreira que não pode vencer, deleita-se no Senhor Jesus Cristo.  O cristão genuino tem sua força no seu mestre Jesus Cristo e na ação do Espírito Santo em sua vida, em toda e qualquer situação.
Ele mentaliza naturalmente o Mestre, eleva uma oração ao trono do altíssimo e agradece; agradece pelas dificuldades que o cercam, pois são estas que permitem que ele cresça na confiança e na graça do Senhor. Agradece, também, convicto, pela vitória que ele espera e que, pela sua fé, sabe que virá no momento oportuno.
Quão grande és tú,  senhor meu Deus!
Ele tem a convicção que cada pedra em seu caminho é uma oportunidade para mostrar ao seu Deus a sua própria fraqueza, a pequenez do ser humano e sua total dependência na atuação misericordiosa de Jesus Cristo eterno mestre,  nosso salvador.
O apóstolo Paulo nos ensina "quando sou fraco é que sou forte".

Devemos entender que quando o cristão se sente fraco e se apega ao Deus vivo, no nome de   Jesus Cristo, então, somente a partir deste momento, se torna FORTE, IMBATÍVEL  e...
INVENCÍVEL.

Quando recordamos os gigantes que derrotamos neste nosso trilhar o caminho junto com o Mestre, fortalece-se em nós a fé inabalável no poder do sangue e do nome de nosso querido Jesus Cristo.

Irmão em Cristo, busque sempre a presença do Espírito Santo em sua vida. 
Vista a armadura da salvação,  ouça como se preparar para enfrentar a ação do inimigo em sua vida: Conhece ti a ti mesmo.  Faça um exame de seu perfil como homem ou mulher de Deus, mas seja honesto em sua auto-análise, procure conhecer e definir claramente suas fraquezas, suas deficiências, seus pecados.
Então, coloque-se na presença do altíssimo, arrependa-se de coração, verdadeiramente; e peça perdão,  implore por sua misericórdia, no nome de Jesus.
Somente este nome, Jesus Cristo, está apto a perdoar nossos pecados.
Mas, cuidado, ele não olha nosso exterior, ele sonda os corações e nada lhe fica em oculto.
Devemos nos apresentar diante dele com o coração leve, limpo, isento de ódio, raiva, mágoa, decepção, revolta, egoísmo, maldade, crueldade... todo sentimento que desagrade ao nosso messias deve ser extirpado.
Clame a Ele, peça que retire de seu fardo tudo isto que não é construtivo, tudo o que não é edificante. Peça ao Senhor que o livre de todo este lixo que foi se acumulando com o passar do tempo.

Examine, ainda, se você fez algum inimigo, se afrontou ou magoou alguém. Se isto ocorreu, vá até este ser, peça perdão a ele/a.  Faça uma pacificação em sua vida.


.Somente após estes cuidados, tenha então um particular com Jesus Cristo.  Abra seu coração diante do Mestre e Salvador: fale com Ele como um filho fala ao seu amado Pai, ou à  sua amada mãe.  Conte-lhe tudo, seus anseios, seus medos, seus sonhos... ponha tudo aos pés do grande Eu Sou, tudo no nome de Jesus Cristo.
Tenha a certeza da VITÓRIA.  Porque o Senhor nos dá muito além do que pedimos.

Então, adore-o.
Adore verdadeiramente, em espírito e em verdade, bem lá do fundo de seu coração, ao PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO.

NO NOME DE JESUS CRISTO.



Assim, mostraremos a este  nosso Deus vivo e atuante o quanto lhe somo s   gratos,  o quanto reconhecemos de sua ação em nossas vidas.  Testificamos ao nosso criador, que  temos a certeza de sua ação em nossa vida,  que a mão poderosa de nosso Deus está no controle de todas as coisas.  E de todos os acontecimentos. 
Que temos a fé e a certeza que ele move o mundo espiritual para nos sustentar e realizar nossos sonhos, os quais sabemos, são os sonhos de Deus.

Aleluias,  Glórias ao Pai, Filho e Espírito Santo.



Em Tempo:
Irmãos, diga não aos destruidores da família cristã.  Diga não à abominação do homossexualismo.  Se Deus nos ensina que o homem deve tomar uma mulher para sua companheira, e que devem crescer e se  multiplicar, quem somos nós para alterar a Palavra do Evangelho?
Outra coisa,   a  palavra  HOMOFOBIA, é inconsistente.  Não conheço ninguém que tenha medo ou pavor de homossexual.  O que sentimos por tais aberrações da sociedade moderna é pena.  Oremos ao Senhor, para que o homem não venha legislar subvertendo a vontade de Deus.

Paz do Senhor


Missionário Virtual  Geraldo de Deus    junho 2013, 03

Revisitado e adicionado em 22 12 2016
Causa espanto como a igreja de Cristo, nestes últimos dias, está se misturando com os costumes do mundo. Ministros que deveriam ser ministros do evangelho, se rendendo aos costumes abomináveis do mundo, como dançarinas de funk nas igrejas em trajes imorais...
Irmãos, mais que nunca, "olhai, vigiai e orai". Orai incessantemente. Vamos valorizar a igreja tradicional de Cristo, vamos manter a moral e a decência em nossas igrejas. Deus e sua JUSTIÇA não mudam.  Paz e virtude a todos.


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?