COMPAIXÃO, MISERICÓRDIA E AMOR









Lucas  

7 : 11E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;
7 : 12E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
7 : 13E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
7 : 14E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar.
7 : 15E entregou-o a sua mãe.

Aquela viúva já anciã, ao perder seu único filho, ainda jovem, desmanchava-se em prantos.
Naquele tempo, uma viúva sem filhos para sustentá-la, tornava-se praticamente uma mendiga, ficava na dependência de esmolas e doações de conhecidos e vizinhos para sobreviver. Mas, naquela situação, ela nem pensava nisto, seu coração estava abalado pela perda do filho  amado.
Ela não sabia, mas Jesus cristo tinha um encontro marcado com ela.
Um encontro onde a tristeza daquela mãe amorosa tocou o espírito de Jesus Cristo:
"E vendo-a , o Senhor moveu-se de íntima compaixão... e disse-lhe: não chores".
E, usando seu poder sobrenatural, ressuscitou o filho defunto, o qual se assentou e começou a falar. Então Jesus entregou-o à sua mãe.
Glórias, Aleluias!
Assim como Jesus Cristo marcou seu encontro inesquecível com aquela viúva, encontro este que mudou sua vida, desta mesma forma Jesus marca um encontro com CADA UM DE NÓS.
Naquele momento crucial, no auge do desespero, quando parece não haver  mais saída, quando parece que nosso mundo desabou e um poço sem fundo está abrindo-se, querendo nos tragar...
Neste exato momento, de uma forma ou de outra Jesus se aproxima de nós e oferece sua mão poderosa, seu poder sobrenatural, que tudo transforma de maneira inacreditável.
É a oportunidade para nossa regeneração, para a mudança radical de nossa vida, de pecador passamos  a ser filhos de DEUS.
Quando aceitamos, neste encontro, nos consagrar ao nosso amado mestre Jesus Cristo, nossa vida sofre a ação redentora, vivificante e revigorante de nosso salvador.
Milagrosamente, oportunidades surgem, dívidas são quitadas, a saúde é restabelecida, processos judiciais se desenrolam a nosso favor,casamentos e famílias são restaurados, inimigos nos esquecem e param de nos perseguir, nos deixando em paz.  Tudo muda para melhor. 
Esta é a ação redentora que Jesus nos possibilita.  Ele nos cerca com seu amor, com sua compaixão e misericórdia, perdoa os pecados que são confessados a Ele.  Nos dá sabedoria e capacitação para enfrentar os desafios desta vida tão complicada.
Jesus Cristo é o único que perdoa os pecados.  Basta reconhecer nossas fraquezas, nossos pecados que nos dominam e confessá-los a Jesus Cristo, arrependendo-nos de coração e tendo o firme propósito de não mais pecar.
Quando Jesus Cristo livrou aquela adúltera de ser apedrejada, despediu-a dizendo:   João 8:11"... Vai e não peques mais".
Nosso propósito e nossa firmeza em não pecar novamente, nos faz templo vivo do Espírito Santo, que é a porção de Deus encarregada da santificação dos seguidores de Cristo.
Quando Jesus Cristo se aproxima de nós, nos arranca do lodaçal do pecado, nos lava com seu sangue puro vertido na cruz do calvário, nos redime de nossos pecados, ressuscita em nós novo ser (novo homem, nova mulher) lavado e remido, transformado em servo fiel.
"Mateus 11 : 28Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus  11 : 29Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Deus nos ensina ainda: 

Salmos 37 : 4Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.


A partir do momento de nossa conversão temos um amigo, pai e protetor que nos assiste todo o tempo.  Ele está sempre ali, ao nosso lado, nos ajudando, nos aconselhando, nos consolando, até mesmo nos carregando nos braços naqueles momentos de fraqueza.
Se somos obedientes, se nosso coração e nosso pensamento está sempre louvando e adorando nosso Deus em espírito e verdade, então, nosso Deus tem compromisso conosco.
Ele faz o impossível ser possível em nossa vida.
Ele realiza nossos sonhos.
Ele nos revela profecias.
Ele nos guia em segurança pelas veredas da vida.
E, na nossa morte, nos acolhe em seus braços e nos ressuscita para a vida  eterna 


Que a paz do Senhor inunde os vossos corações,

Missionário Virtual Geraldo de Deus


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?