É quase novo natal...

 



Mateus 26:1 - E aconteceu que, quando Jesus concluiu todos estes discursos, disse aos seus discípulos:

Mateus 26:2  - Bem sabeis que daqui a dois dias é a páscoa; e o Filho do homem será entregue para ser crucificado. 


Eles seguiam o mestre, onde quer que Ele fosse, assim foi por mais de três anos, andando de cidade em cidade, de lugarejo em lugarejo... 

Levando ensinamentos, curas milagrosas, e até ressurreição de mortos.

Mas, de repente tudo mudou.

Mataram o mestre. Mataram Jesus Cristo crucificado entre bandidos.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Louvemos, oremos, louvemos

Hino 291 da Harpa cristã. Rude Cruz
¨
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Mataram Jesus Cristo crucificado entre bandidos.

A princípio ficaram desorientados, perdidos, nem podiam acreditar que aquilo acontecera assim repentinamente, ainda mais dois dias antes da festa de páscoa...

Então, enquanto todos em Jerusalém e por todo o território dos filhos de Abraão se alegravam com as proximidades da festa de libertação que Deus dera aos seus ancestrais no Egito, os seguidores do Deus vivo encarnado neste mundo choravam a perda de seu Mestre.

Maria chorava a perda do filho.

Pedro, João, Thiago, André, Felipe... todos os onze apóstolos e os demais discípulos não conseguiam entender como Deus permitira tal acontecimento, estavam pasmos, sem ação.

Assim se passou a noite de sexta-feira após a crucificação e sepultamento do corpo de Jesus de Nazaré.

Também o sábado os encontrou confusos e sem ação, indignados. Principalmente Pedro.

Pedro não parava de remoer aquela lembrança que o machucava por dentro, "Eu neguei meu Mestre, eu o neguei publicamente por três vezes" - sussurrava para quem se aproximava dele e para si mesmo.

Lucas 22:33 - E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte.

Lucas 22:34 -  Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces. 

Naquela noite de sexta e na dia de sábado nem fome sentiam, muito menos sono, a vida se tornara um pesadelo.

No entanto, as mulheres que faziam parte do grupo, estas oravam entre lágrimas e três delas puseram em seu coração de ir bem cedinho no domingo, na tumba onde haviam sepultado Jesus, ao invés de irem ao templo em Jerusalém para festejar a páscoa, iriam visitar a última morada do Mestre.


Lucas 24:5 - E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?

Lucas 24:6 - Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galileia, 

Jesus não estava mais lá. O corpo morto de Jesus Cristo não estava mais no túmulo, e dois anjos se encontravam no local para noticiar sua ressurreição.

Glórias a Deus!

Elas chegaram ali com o coração dilacerado e tiveram uma grata surpresa: Jesus não estava morto, Ele vivia!

Glórias a Deus!

Tomadas de alegria indescritível correram aonde estavam os apóstolos e lhes contaram o ocorrido,

"Ele não está lá! O Mestre Ressuscitou! E quer que o encontremos na Galileia!"

Mas...

Não creram nelas!

Não acreditaram no que elas falavam. 

Todavia, Pedro e João creram que algo anormal estava acontecendo, algo sobrenatural!

Foram correndo ao local do túmulo de Jesus.

E, o que encontraram foram os lençóis com os quais o corpo de nosso amado eterno mestre havia sido enrolado após retirarem-no da cruz onde morrera.

 Lucas 24:24 - E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram. 

Ficaram exultantes, mas perplexos.

Porém,

Jesus se apresentou aos seus discípulos e apóstolos em diversas ocasiões até ser elevado aos céus,

Em João 21 temos a seguinte narrativa,

¹ Depois disto manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e manifestou-se assim:

² Estavam juntos Simão Pedro, e Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos.

³ Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam.

⁴ E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus.

⁵ Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.

⁶ E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.

⁷ Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar. (João 21:1-8).

Assim também ocorreu em outras circunstâncias e lugares, porém, Jesus fez questão de chamar-lhes a atenção e repreendê-los pela incredulidade que demonstraram, pela dificuldade que tiveram em crer que Ele havia ressuscitado dos mortos.

Ele havia lhes dito isto em diversas oportunidades, porém, eles se calaram, não contestaram, mas também não creram.

O apóstolo Tomé disse que só acreditaria na ressurreição de Jesus Cristo se visse e o tocasse,

²⁴ Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.

²⁵ Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.

²⁶ E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.

²⁷ Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.

²⁸ E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

²⁹ Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. (João 20:24-29).

Eis que Tomé representa a grande maioria dos cristãos, infelizmente.

Muitos são os que ouvem a Palavra, ouvem as pregações do evangelho, tomam conhecimentos de milagres e milagres que Jesus realiza entre seus irmãos na fé, e no entanto, não guardam no coração a certeza da ressurreição.

Quando se fala em ressurreição e vida eterna suas mentes paralisam, não conseguem processar essa informação, deixam no ar, vivem na dúvida.

Muitos são, inclusive, os que nem sequer sabem exatamente o que significa vida eterna.

Ou sofrimento eterno...

Ou o que seja a alma queimar no lago de fogo e enxofre...

Ou o que seja a segunda morte, a morte espiritual.

É preciso despertar para a realidade das Palavras de Jesus.

É preciso entender que Jesus Cristo profetizou Sua volta. E que esta profecia está para se realizar em breve, quando menos se esperar.

Ah, dizem, falam isto desde a época dos apóstolos, e até hoje Ele não veio... 

Concordo.

Realmente, mas quantos milhões de almas já partiram para o além neste tempo todo? E, destas almas, quantas se salvaram por crer em Cristo?

A luz de Cristo salvou e continua salvando almas, volte ele hoje, ou volte daqui a um século, não importa, nossa vida é curta e devemos nos preparar para encontrar com o desconhecido que vem pela morte.

Nossa certeza é Jesus Cristo, o qual é o caminho para um futuro junto ao Criador.

Amém?

O resto é trevas e maldição.

Glórias a Deus. Aleluia. Glórias a Jesus Cristo!


CONcluinDO

Por que falar de ressurreição de Cristo bem perto do natal?

Não é por acaso que Deus me trouxe esta inspiração sobre a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo bem próximo da comemoração do natal.

Devemos nos lembrar sempre que o NATAL simboliza para nós cristãos o nascimento de Jesus Cristo.

Devemos nos precaver para não nos deixarmos envolver pela propaganda, pelo marketing, pelas sedutoras luzes coloridas do natal dos ateus.

Não podemos nos deixar confundir e ficar adorando aos papais noéis gordos e bonachudos vestidos de vermelho, que descem por lareiras inexistentes no Brasil.

No natal devemos sim reunir a família, reconciliar aqueles que estão em discórdia, estender a mão aos caídos, fazer caridade aos menos favorecidos, pacificar os corações e buscar a paz.

Mateus 25:45 - Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. 

E, sobretudo, orar e agradecer a Deus pela vinda de Jesus Cristo, o qual há mais de vinte séculos atrás trouxe a reconciliação do ser humano com o Criador.

João 17:7 - Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti; 

O qual nos dá vida em abundância e nos traz ainda a promessa de ressurreição e vida eterna.

Amém?


Também devemos fazer propósitos que nos permitam nos aproximar de nosso Deus, fazer propósitos edificantes espiritualmente, e cumprir este propósitos, para não incorrermos em falta com nosso Deus.



Deus é fiel. Tudo o que lhe pedirmos, com fé, nos dará.

Amém?

1 Coríntios 16:22 - Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Maranata! 

Esteja atento, breve Jesus voltará para buscar seus discípulos, Sua Igreja.



Neste natal dê um presente a si mesmo, aceite Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, e tenha assegurado o indulto do rei para sua alma pecadora.
Amém?

Olhai, Vigiai, e Orai. Jesus breve vem.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                            2023dezembro, 07









Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?