NÃO HÁ OUTRO DEUS - GLÓRIAS A YHWH


Gálatas 2:16 -  Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.


Povo de Deus, congratulações,


Um novo ano, 2024, irá se iniciar em breve. São vinte séculos e mais vinte e quatro anos que se contam após o nascimento de Jesus Cristo, o Salvador.

Existe uma polêmica sobre o ano e o mês  de nascimento de nosso Redentor, mas isto pouco importa.

O importante é que Ele veio ao mundo, sendo Deus, e se fez de cordeiro de sacrifício, se fez de oferenda para apagar o pecado inicial da humanidade perpetrado por Adão e Eva, quando ainda no Éden.

Somos viventes deste século XXI, e existimos pela misericórdia de nosso Deus Criador, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, não por acaso, mas pela graça e misericórdia de nosso Pai Eterno.

Se estamos aqui hoje, é porque Deus tem uma missão para cada um de nós: Levar ao mundo o evangelho de Jesus Cristo.



Jesus nos deixou esta ordem, 

Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 

E sentencia: "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado". (Marcos 16:16).

O objetivo desta orem é fazer que o mundo inteiro, os povos de todo este mundo conheçam o evangelho de Cristo e a promessa de ressurreição e vida eterna.

É exortar os povos a viverem com amor, sob a graça de nosso Deus.

Amém?



Porque todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é Deus!

Glórias a Deus. Aleluia. Glórias ao nosso Criador!

Amém?


Selvageria, contendas, revoltas e guerras

Gálatas 5:14 - Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. 


O mundo é dominado pelo mal chamado Satanás. Este ser e seus seguidores disseminam o caos pelo mundo, pois é contrário aos mandamentos e à justiça eterna de nosso Criador.

É o inimigo de nossas almas, é o ladrão ...

João 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. 

Os valores do mundo estão resumidos em poder e riqueza, domínio e escravização dos seres humanos simples, pacíficos e bondosos.

Os dominadores a serviço do diabo manipulam as mentes do cidadão comum para servi-los, enriquecê-los cada dia mais, até que suas forças de exaurem.

E isto não é coisa atual, vem desde os primórdios.

Devemos atentar para o fato do alvo principal de contenda que o diabo visa é a separação da família, a desestruturação dos lares, as divergências entre irmãos e irmãs de sangue.

Para isso usa inclusive da religião. Muitos são os que matam ou perseguem seu semelhante em nome de Deus, indevidamente, é claro.

Se você é um cristão protestante e tem parentes católicos, não entre em contendas por isso, apenas ore pelos seus semelhantes, pelas pessoas que você ama e até pelos que te odeiam, invejam e perseguem.

Mateus 5:44  - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; 

Amar ao próximo não é amar a quem se ama somente, mas aos pecadores e aos ofensores, pois todos somos criaturas de Deus, e Ele a cada um de nós dá a mesma medida de amor e zelo.

Viver pela fé é viver em oração, em sintonia com o Espírito Santo, o qual acalma nossa alma e suaviza nosso coração.

⁵ Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.

⁶ E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.

⁷ Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.(Salmos 37:5-7).

Deposite, em oração, aos pés de Jesus Cristo tudo o que te magoa, tudo o que te machuca, tudo o que te traz sofrimento, e deixe que Ele resolva a situação.

Ele sabe de tudo, por isto Jesus nos ensina, "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas demais coisas vos serão acrescentadas".

Confie. Ore, confie e perdoe.

Amém?

Esta maneira de agir vai aliviar seu coração e apaziguar sua alma, e lhe trará paz e felicidade.

Glórias a Deus.

Aleluia!

Glórias ao nosso Criador PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.

Amém?

__________________________________________________________________

LOUVE COM A FAMÍLIA

HINO 120  DA HARPA CRISTÃ
NOITE DE PAZ

_________________________________________________________________________________


Ladrão de fé

João 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. 


Quando meditamos na Palavra, entendemos que o Senhor nos está alertando da guerra espiritual, pois o diabo é o ladrão que vem roubar a nossa fé em Deus, que vem tirar muitos cristãos de dentro dos templos por motivos muitas vezes ridículos.

Quantos obreiros fiéis a Cristo não desanimam e param seu ministério abençoado por conta de um desentendimento com sua liderança na igreja, ou por uma palavra ou expressão mal entendida...

Jesus já nos exortou tanto sobre sermos pacíficos, mansos, humildes de coração... 

Todavia, lá no fundo de nossa alma fica ainda um pontinho de soberba, de intolerância, de vanglória... As coisas têm de ser como "eu" quero...

O tal do Meu Jeito, my way, do Eu acho que tem que ser assim...

Não nos esqueçamos o que nos ensina o eterno mestre, no sermão da montanha,

² E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:

³ Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

⁴ Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

⁵ Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

⁶ Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

⁷ Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;

⁸ Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

⁹ Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

¹⁰ Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

¹¹ Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

¹² Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. (Mateus 5:2-12 ).


Os versículos acima são a maneira mais direta de Jesus nos dizer que devemos ser como Ele, pacifistas, humildes, obedientes a Deus, obedientes aos mandamentos, mansos e amorosos para com todos ao nosso redor.

Ele conclui que nós cristãos somos o sal da terra e a luz do mundo.

É uma grande honra, mas também nos traz muita responsabilidade.

E, a forma de sermos vitoriosos nisso é estarmos me sintonia com o Espírito Santo, para fazermos a vontade de Deus sempre.

Amém?

Para se destruir um cristão, primeiro o diabo tem que conseguir esfriar sua fé, então ele aproveitará desta brecha para afastar sua vítima da igreja e levá-la de volta para o mundão, para a perdição da concupiscência do mundo.

Aconteça o que acontecer, fique firme numa congregação onde o Espírito Santo se faça presente nos cultos, e o Senhor Jesus irá curá-lo, pois para Ele não há impossível, e a nenhuma de suas ovelhas Ele abandona.

Não se deixe seduzir pelos caminhos de perdição, continue seguindo a Jesus Cristo, o Salvador.

Amém?

__________________________________________________________________

PONTO DE VISTA





  • Morte e religião: quais as crenças associadas ao fim da vida


 Para muitos, a morte significa somente o fim da vida. Algumas crenças afirmam que existe ressurreição, enquanto outras acreditam que é possível voltar após a morte em outras vidas ou formas. Ou seja, cada religião tem um olhar diferente em relação à perda de um ente querido.


 Veja a seguir, quais são as crenças apresentadas em relação aos conceitos de morte e religião, pelo catolicismo, evangélicos, espiritismo, budismo, candomblé, protestantismo, judaísmo, islamismo.


Catolicismo

 Para os católicos, morrer significa encontrar a passagem para a eternidade. A vida é transformada e não realmente tirada, sendo cada pessoa julgada pelos seus atos em vida: quando perdoada, alcança o céu. Ao ser tocada por Deus irá ressuscitar para a vida eterna. No entanto, caso seja condenada, a pessoa vai para o inferno.


 Ainda de acordo com os conceitos de morte e religião, no catolicismo acredita-se que algumas almas devem ser limpas e purificadas por meio de uma experiência de sua existência, passando então pelo purgatório.


 Os católicos não creem na reencarnação, já que acreditam no céu, purgatório e inferno. Sendo alma e corpo uma coisa só, com somente três destinos, onde apenas no céu se conquista a eternidade.


Evangélicos

 Já para os evangélicos a morte consiste em um fenômeno natural, que ocorre apenas uma vez, e acredita-se que o corpo é separado do espírito, isto é, o que é matéria retorna ao pó, e o espírito retorna ao Senhor.


 Para os cristãos evangélicos, ainda que a morte de um ente querido seja um momento doloroso, isso não significa a perda, e sim ganhar uma nova vida no céu, sem sofrimentos.


 


Espiritismo

 Os espíritas acreditam na reencarnação, que viemos de um plano espiritual e para ele voltaremos. Para essa doutrina a morte não existe, é somente uma passagem para a verdadeira vida, como um passaporte que nos leva para encarnar em outro corpo, isto é, a volta do espírito para outra vida, em uma nova história e contexto, permitindo assim a evolução.


 De acordo com o Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, a reencarnação é necessária para seguir adiante no caminho da evolução. Onde as pessoas boas evoluem rapidamente se aproximando do criador, e outras evoluem mais devagar por não praticarem o bem, recebendo a oportunidade de melhorarem em cada reencarnação.


 No espiritismo, acredita-se que a consciência seja eterna, e a morte consiste na volta da alma para o plano espiritual, onde ficará até que esteja preparada para retornar em uma nova encarnação.


Budismo

 Assim como os espíritas, os adeptos do budismo acreditam na reencarnação, creem que o espírito retorna em outro corpo após a morte e são as ações em vida que determinam em que escala evolutiva você voltará. Para Buda, a morte e também a reencarnação podem ser comparadas ao ciclo de repouso, onde dormimos, sonhamos e então acordamos.


 Na relação entre morte e religião da crença budista , a reencarnação se repete até que o espírito consiga se libertar do carma, que é a lei de causas e efeitos do que fazemos. Além disso, é necessário desenvolver o desapego de todas as coisas materiais, purificar os pensamentos, praticar o bem e evitar o mal para então alcançar a libertação e plenitude.


Candomblé

 O candomblé é uma religião de matriz africana que crê na continuidade da vida através de ori (uma força vital e imortal), sendo essa a parte eterna de um ser.


 Os praticantes do candomblé acreditam que a morte não seja o fim e sim uma mudança de plano de existência e de estado, no qual ao morrer, o espírito se dirige a outra dimensão, unindo-se a outros espíritos, orixás e guias.


 Além disso, uma interessante característica dessa religião é que, no candomblé, não é permitida a cremação do corpo. Este deve ser enterrado, visto que, retornar à terra permite a realização completa do ciclo da vida.


Protestantismo

 Para os protestantes a morte é apenas uma passagem para a vida em comunhão com o Senhor, até que aconteça a ressurreição do corpo.


 Existe a crença em céu e inferno, porém diferentemente dos católicos, o julgamento acontece pelo amor e pela fé da pessoa em Deus, isto é, o julgamento não ocorre pelas atitudes em vida.



Judaísmo

 A relação morte e religião é vista com grande naturalidade para o judaísmo, pois para essa doutrina, a alma é eterna, e a preocupação real é com a vida. A morte significa somente o fim do corpo.


 Além disso, os judeus acreditam que a morte terá influência do que fizemos em vida, e aqueles que ficam é que sofrem os efeitos das ações realizadas por quem partiu.


 Assim como no candomblé, não é permitida a cremação do corpo, e uma curiosidade da religião é que todo o preparativo do enterro é realizado pela comunidade. Os voluntários é que cuidam de todo o processo para aliviar a dor da família.


Islamismo

 No Islamismo, acredita-se que a morte consiste na separação da alma e do corpo, sendo esta a passagem para a vida eterna.


 Assim como os católicos, os muçulmanos também acreditam em céu, inferno e juízo final (quando Alá trará os mortos à vida). Além disso, não é permitida a cremação e para o islamismo, após a morte, a alma irá aguardar o dia da ressurreição para então ser julgada por Alá.


Diversidade brasileira

 No Brasil temos uma diversidade de religiões, contudo, há predominância da religião cristã, a qual, normalmente, conta com enterro ou a cremação do corpo, com velórios que podem durar até 48 horas, com a realização de cerimônias com orações, flores e velas.


 Os sentimentos diante da morte variam, mas de acordo com a religião cristã, predominante no país, estes costumam ser de paz e tranquilidade, além da dor e saudade diante da despedida.

Fonte: Orsola.

__________________________________________________________________

Esta compilação acima, ponto de vista, nos mostra que a fé equivocada, ou seja, seguir uma religião que não esteja em sintonia com os ensinamentos de Jesus Cristo, o qual nos afirma que ninguém vai ao PAI senão através dele, pode levar à perdição da alma.

Há um só mediador entre este mundo e o Criador, é Jesus Cristo.

Aleluia.

Glórias a Deus!

João 6:40 - Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. 

Esta é a promessa de nosso Salvador, Jesus Cristo.

Nela cremos e por isto não nos desviamos de seus ensinamentos, nem O negamos. Pelo contrário, tomamos nossa cruz, imitamos seu caráter incorruptível, e O seguimos, dia após dia.

Aquele que perseverar até o fim, este alcançará a Salvação Eterna.

Amém?

__________________________________________________________________

Louve com amor

 Hino 366 - HARPA CRISTÃ
  O NASCIMENTO DE JESUS

CONCLUINDO



Temos afirmado em nossas mensagens neste blog, por inspiração de nosso Deus, que não há outro Deus, senão nosso amado YHWH, ou como o chamava Enoque, Eloim.

O Deus Criador, o qual criou o mundo, o universos, a vida em todos seus aspectos, a luz...

Tudo Ele criou.

Em Isaías, cerca de 700 a.C., ele já nos exortava firmemente neste sentido, com bastante clareza, onde diz que não há outro Deus.

Deus JUSTO e Salvador!

Não é um Deus distante, silencioso, oculto, trevoso, vingativo ou destrutivo.

Pelo contrário, é o Deus Único, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.

No antigo testamento Ele nos traz Sua Justiça.

No novo testamento, Ele nos traz Sua Salvação.

Glórias a Deus!




Quem quer ir para o reino dos céus, para o reino de Deus, para a morada de nosso Criador, se apega a Jesus Cristo, o caminho que leva até este destino.

Não existem atalhos nem outros caminhos, apenas Jesus Cristo.

Jesus Cristo é luz, e Deus é luz.

O restante é trevas, e trevas são a certeza da perdição e morte eterna.

Jesus Cristo é o Deus do impossível. 

O abrigo e fortaleza, o amigo presente na angústia, o socorro do desesperançado, a cura do desenganado na medicina humana, a esperança do caído, a restauração ...

Porque para Deus não há impossível.


Tudo que o homem não consegue fazer, reputa ser impossível.
E, realmente existem muitas coisas impossíveis ao ser humano.
Mas, para Deus, o Criador, nada é impossível.
Para Deus tudo é possível.
O que é sobrenatural para nós humanos, para Deus é natural.
Amém?

Por isso, não fique desanimado nem desista de seus sonhos.
Deus abre portas onde não existem.
Abre oportunidades onde não havia condições favoráveis.
Deus nos faz vitoriosos, vencedores em quaisquer situação adversas.
Amém?

Somos pequeninos, mas nosso Deus é Onipotente, Onisciente, Onipresente, Justo, Eterno, Imutável, Longânime, Bom, Amoroso... Mas, justo!

Glórias a Deus.

Qualquer petição que você tenha, qualquer necessidade, leve em oração até aos pés da cruz, até os ouvidos abençoadores de Jesus Cristo, com fé !
E você será atendido, não duvide.

Amém?

Olhai, Vigiai e Orai. Jesus virá, como um raio de luz, inesperadamente.
Esteja preparado.

A todos os leitores, um Feliz natal.
E próspero ano novo, na fé em Cristo Salvador.


Missionário Virtual Geraldo de Deus          2023dezembro, 22





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?