Na ativa, de novo

João 9:1 - E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.


Amados em Cristo Ressuscitado,


Em abril deste ano de 2023 alguma anomalia aconteceu no meu sistema e esta conta do Google, "blog Jesus Cristo Eterno Mestre", parou de funcionar. Depois de algum tempo reapareceu, mas eu não conseguia logar. Após muitas tentativas a Google reteve a liberação da conta por trinta dias, e depois por mais trinta dias, de forma que somente agora aconteceu a normalização.

Quero agradecer o auxílio precioso de meu filho Gabriel Romes, cooperador indispensável neste blog e também o criador desta página, graças ao qual estamos online desde 2012, não fosse ele não conseguiria tal mister, principalmente porque meu PC é de 2008, bem ultrapassado e arcaico. 

Mas, sabemos que o poder de Deus está no controle de tudo, e mediante os acontecimentos, estaremos iniciando uma nova etapa, levando a Palavra de Deus às nações do mundo inteiro, conforme a vontade suprema de nosso eterno mestre Jesus Cristo.

Amém?


"JESUS CRISTO CURA, LIBERTA, DÁ RENOVO DE VIDA E ABRE PORTAS ONDE NÃO HÁ PORTAS"!

⁴ Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
⁵ Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.
⁶ Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.
⁷ E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.
⁸ Então os vizinhos, e aqueles que dantes tinham visto que era cego, diziam: Não é este aquele que estava assentado e mendigava?
⁹ Uns diziam: É este. E outros: Parece-se com ele. Ele dizia: Sou eu.
¹⁰ Diziam-lhe, pois: Como se te abriram os olhos?  
João 9:4-10

Irmãos em Cristo, leitores em geral,

Meditando nesta passagem, à luz e inspiração do Espírito Santo, entendemos uma mensagem muito forte de Deus para todos nós seres humanos.

A primeira pérola que colhemos deste ensinamento é:

João 9:1 - E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.

 Devemos entender que todos nós seres humanos nascemos cegos espiritualmente.
 Nada sabemos de nosso Deus Criador enquanto homens e mulheres naturais, vivendo na materialidade e na carnalidade.
  Por isso tantos caminhos de perdição e trevas são seguidos por multidões de almas desinformadas ou mal informadas.
  Quem não conhece a Palavra de Deus, conforme consta nas Sagradas Escrituras, continua sendo um cego das coisas espirituais de nosso Criador.

_________________________________________________________________________________________________________________

Louve ao nosso Jesus Cristo com alegria


Quando Jesus estendeu a Sua mão
Matos Nascimento

_________________________________________________________________

 
                         Muitas vezes instintivamente se crê em Deus, mas                                              em qual deus?

Pelos séculos afora os homens e as mulheres de todos os povos e nações buscaram conhecer Deus, criaram imagens, criaram estátuas, criaram religiões e mais religiões, ergueram templos, enfeitaram com ouro, debalde.

No entanto, o Criador escolheu um povo ao qual separou para ser uma nação de sacerdotes e profetas que levassem ao mundo, (os descendentes de Abrão, ou Abraão, os filhos de Israel) Sua Real existência e Seus mandamentos.

Os profetas, e ainda muitos homens e mulheres cheios do Espírito de Deus, o Espírito de Verdade, o Espírito Santo, nos legaram as Sagradas Escrituras, que nos transmitem a real vontade de nosso Criador para com todas as criaturas humanas.

Daquele berço escolhido, (ISRAEL), nasceu nosso Deus, em forma de homem, do útero de uma mulher casta e valorosa, Maria. 


Mateus 1:23 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

Este Emanuel é nosso Jesus Cristo, o Redentor e Salvador.


João 9
 4 Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
⁵ Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.

Quem se converte a Jesus Cristo, de corpo, mente, coração e alma, recebe o perdão dos pecados e tem a proteção constante do Espírito Santo.

O Espírito Santo nos abre os olhos para o mundo espiritual mais elevado, o nível onde habita nosso Deus Todo Poderoso, onde está entronizado Jesus Cristo, o qual virá buscar Sua igreja lavada e remida no sangue do Cordeiro.
O Qual, sobre o trono branco, julgará todos os vivos e os mortos no dia do Juízo Final.

Amém?

João 9
⁶ Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.
⁷ E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.

Jesus Cristo nos deixou um novo mandamento,

"Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado".

O amor de Jesus Cristo é inexplicável na visão do mundo, pois excede a todo entendimento. Ele Cura as enfermidades da carne e da alma, somente Ele pode fazer isto, pois somente nosso Deus cura sem trazer males ou sequelas.
Não foi só na antiguidade que Ele fez curas milagrosas, pois os milagres continuam acontecendo ao nosso redor.
Só não vê os cegos espirituais.

Não somente cura, mas liberta.
Nos liberta da perseguição de nossos inimigos deste mundo e também do diabo e suas hostes malignas.
Nos liberta da opressão do mundo, pois em meio ao caos nos conserva fortes, saudáveis e prósperos.
Nos liberta da tristeza e da desesperança, pois quem tem Jesus Cristo como Deus, (Deus é Pai, Filho, Espírito Santo, não três, mas um só Deus), é mais que vencedor em todos os momentos e ocasiões.

Jesus não nos livra das tempestades nem do caos, mas passa conosco, nos levando pela mão ou nos carregando em Seus ombros onipotentes.

E,

Operando Deus, quem Impedirá?

Jesus Cristo nos dá Renovo de Vida, a cada nova manhã novas vitórias e novas oportunidades nos são reveladas por Ele.

Jesus Cristo abre portas onde não há portas.
Quando parece que não há saída, que estamos prestes a ser aniquilados definitivamente, eis que Jesus Cristo estende a Sua mão e nos aponta a direção para escapar de tal situação.
Coisas inexplicáveis acontecem, para o bem daqueles que se encurvam e amam a Jesus Cristo.

E, acima de tudo,

JESUS CRISTO NOS LEVA PARA O CÉU, PARA A VIDA ETERNA COM NOSSO CRIADOR!

Ele nos ensina que a salvação da alma não depende somente do ser humano, mas de Deus, pois pela Graça somos salvos, e não por sermos perfeitos ou capazes de tal feito.
Não fossem as misericórdias de nosso Deus, não fosse o advento da vinda e morte na cruz do Cordeiro de Deus; e a ressurreição e ascensão de Jesus aos céus num corpo glorioso, ninguém se salvaria, pois todos somos pecadores, fracos e constantes na fé

João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

CONCLUINDO


Não existe nenhum outro caminho que leve à salvação eterna e ao Reino de Deus. 
Jesus Cristo nos disse claramente, em João 14:6
"EU SOU
O CAMINHO,
E A VERDADE, 
E A VIDA"
"NINGUÉM
VEM AO PAI
SENÃO POR MIM"!

Não existe NENHUMA RELIGIÃO que leve alguém para o céu, para a salvação eterna, somente existe um nome, JESUS CRISTO.

AMÉM?

Quer alcançar a salvação de sua alma após a morte do corpo?
Aceite Jesus Cristo como seu Único e Suficiente Salvador enquanto está vivo. Se batize nas águas e faça por merecer ser batizado no Espírito Santo. 
E persista em levar sua cruz, seguindo o exemplo de Jesus Cristo. 
Jesus teve Cirineu para ajudá-lo com a pesada cruz de madeira, nós temos o próprio Deus para nos ajudar, todo o tempo, basta ter fé e fé e fé.
Fé sem desvio e sem jamais negar a Cristo.

Amém?

Esteja pronto, mas sereno e paciente. Jesus breve vem.

Missionário Virtual Geraldo de Deus              2023julho, 23

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?