Aniquilação

 


1 Reis 21

²³ E também acerca de Jezabel falou o Senhor, dizendo: Os cães comerão a Jezabel junto ao antemuro de Jizreel.

²⁴ Aquele que morrer dos de Acabe, na cidade, os cães o comerão; e o que morrer no campo as aves do céu o comerão.


A graça e a paz de Cristo a todos,


Num determinado tempo Deus levantou um profeta valoroso, Elias - O Tisbita. No tempo em que Acabe era o rei de Israel sendo sua esposa uma mulher estrangeira de nome Jezabel. (Entre os anos de 874 a 853 a.C. Jezabel era filha de Etbaal, rei e sacerdote de Tiro e Sidom).

A Postura de Acabe foi de desrespeito e desobediência ao Senhor dos Exércitos, tanto fez ele, sob o comando de sua mulher Jezabel, que Deus se irou sobremaneira contra este rei.

Principalmente porque ele cultuava os deuses pagãos da religião de sua esposa estrangeira, e sustentava, na mesa real, cerca de 850 "profetas" dos deuses Baal e Aserá. 

Estes tais faziam rituais detestáveis, provocando a ira de Deus (1 Reis 18:18-19). 

Tendo o Senhor levantado o profeta Elias para admoestar e exortar Acabe, este e sua mulher perseguiram o profeta de Deus, intentando matá-lo.

_________________________________________________________________

Louve! Adore!


Bendito Serei

Nani Azevedo

_________________________________________________________________

__________________________________________________________________________________________________________________________________


INSERINDO UM ESTUDO SOBRE JEZABEL

__________________________________________________________________________________________________________________________________

J E Z A B E L



5 características destrutivas de Jezabel na Bíblia

Jezabel foi a rainha que ficou conhecida por sua maldade na Bíblia. Ela e seu marido, o rei Acabe, fizeram muitas coisas que desagradaram a Deus. A história de Jezabel serve de aviso para não cairmos nos mesmos erros.

As características que tornaram Jezabel uma pessoa tão ruim foram:

1. Adorava o deuses falsos

Jezabel adorava o deus falso Baal e a deusa Aserá. Sua devoção a esses deuses era tão grande que ela tentou acabar com a adoração ao Deus verdadeiro em Israel! Jezabel sustentou 850 profetas dos seus deuses falsos e seu marido construiu templos pagãos (1 Reis 16:31-32).

Jezabel rejeitou totalmente a Deus e promoveu práticas que Ele detesta. O culto a esses falsos deuses era conhecido por suas práticas repugnantes, como sacrifício de crianças e imoralidade sexual. A idolatria levou Jezabel a cometer muitos outros pecados.


2. Abuso de poder

Como rainha, Jezabel tinha uma posição de grande responsabilidade e influência. Sendo culta e inteligente, ela poderia ter usado seu poder para ajudar o rei Acabe a cuidar bem do seu povo. Em vez disso, Jezabel aproveitou sua posição para fazer muitas coisas erradas, promovendo o pecado em Israel e eliminando os seus oponentes (1 Reis 21:25-26).


3. Era egoísta

Jezabel só pensava em seus próprios interesses e nos interesses de sua família. Ela não tinha escrúpulos. Se alguém a impedia de conseguir o que queria, seria eliminado! Para Jezabel, a justiça e os interesses de outras pessoas não eram importantes. Ela dava mais valor à sua própria vontade.

4. Era manipuladora

Para conseguir o que queria, Jezabel usava qualquer meio necessário. Uma vez, para conseguir a vinha de um homem chamado Nabote, ela manipulou o sistema de justiça e provocou sua morte (1 Reis 21:8-10). Ela não tentou negociar. Jezabel sabia como usar sua influência para manipular.

5. Perseguia os seguidores de Deus

A rainha Jezabel não tolerava oposição. Ela tentou matar todos os profetas de Deus, que condenavam sua idolatria (1 Reis 18:4). Quando Elias derrotou e matou os profetas de seus deuses, ela não teve temor de Deus, mas jurou matar Elias! Jezabel não aceitava repreensão nem tolerava a ideia que pudesse estar errada. Ela perseguia os seguidores de Deus com ferocidade.

As consequências

Durante muito tempo, Jezabel desfrutou de grande poder e prosperidade. Mas, no fim, ela teve uma morte sangrenta e sem dignidade. Os cães comeram seu cadáver e ela nem sequer teve um enterro digno (2 Reis 9:36-37). A atitude de Jezabel e de Acabe influenciou seus filhos, que também fizeram muitas coisas erradas e caíram na desgraça. Jezabel pensava que estava protegida, mas suas más ações acabaram por causar sua queda.



Espírito de Jezabel

De acordo com alguns cristãos, o espírito de Jezabel é um demônio que influencia alguém a ser dominador e manipulador, promovendo a idolatria e outros pecados. A Bíblia não fala sobre um “espírito de Jezabel”. Jezabel era uma rainha muito ruim do Velho Testamento.

A rainha Jezabel, esposa do rei Acabe, ficou conhecida por sua crueldade e idolatria. Ela promoveu a adoração a um deus falso, chamado Baal, e tentou matar todos os profetas de Deus! Acabe, que também era muito ruim, ajudou Jezabel a cometer várias atrocidades (1 Reis 21:25-26). Jezabel não tinha escrúpulos. Ela até manipulava julgamentos e matava pessoas inocentes para conseguir o que queria.

Em Apocalipse, Jesus deu um aviso à igreja em Tiatira sobre uma mulher chamada Jezabel, que dizia ser profetisa. Seu nome provavelmente não era Jezabel, mas ela era parecida com a rainha Jezabel. Essa mulher conseguiu enganar alguns crentes, desviando-os do evangelho (Apocalipse 2:20-21). Ela promoveu a idolatria e a imoralidade sexual (provavelmente associada a rituais idólatras).

Jezabel não se arrependeu de seu pecado, por isso Deus prometeu trazer desgraça sobre ela. Essa Jezabel estava ensinando uma doutrina sobre “os profundos segredos de Satanás”, provavelmente levando pessoas a se envolverem com demônios e ocultismo (Apocalipse 2:24-25).

Significado popular do espírito de Jezabel

Algumas pessoas acreditam que existe um demônio que influencia pessoas como essas duas mulheres da Bíblia. Esse é o espírito de Jezabel. A Bíblia não diz se o espírito de Jezabel existe. Uma pessoa com “o espírito de Jezabel” pode ser uma pessoa influenciada por um ou vários demônios, ou alguém com certas características negativas que se tornam piores por causa de uma vida de pecado.

Analisando as vidas das duas mulheres chamadas Jezabel na Bíblia, elas tinham algumas características parecidas:

·        Poder – ambas abusavam de sua autoridade e estatuto

·        Manipulação – as duas induziam outras pessoas a fazer coisas erradas, usando métodos desonestos

·        Idolatria – cada uma desviava as pessoas para adorar deuses falsos

Se alguém tem o espírito de Jezabel, terá essas três características. O espírito de Jezabel só tem poder onde existem pessoas como Acabe: pessoas com autoridade que toleram e até apoiam a idolatria e o pecado de Jezabel. Tanto homens quanto mulheres podem ter as características de Jezabel.

Fonte: Respostas Bíblicas

__________________________________________________________________________________________________________________________________

CONCLUINDO

1 Reis 21

²³ E também acerca de Jezabel falou o Senhor, dizendo: Os cães comerão a Jezabel junto ao antemuro de Jizreel.

²⁴ Aquele que morrer dos de Acabe, na cidade, os cães o comerão; e o que morrer no campo as aves do céu o comerão.

Nosso Deus é longânime. Tardio em castigar e expedito ao perdoar, contudo, o rei Acabe, de Israel, e sua esposa Jezabel conseguiram algo bem difícil, achar o limite do perdão de Deus. Noutra forma de dizer, eles conseguiram fazer nosso Deus surtar.
A ira de Deus se acendeu contra Acabe, Jezabel e toda sua linhagem.
Isto significa Aniquilação.
Material e espiritual.

Misericórdia.

A alma de Acabe foi agraciada por Deus, nasceu príncipe e herdeiro do trono de Israel, sendo ele descendente de Abraão.
Todavia, ele que veio ao mundo rodeado de luz e da bondade do Criador, não soube agir conforme a Lei de Deus. Ignorou até mesmo a voz de Deus enviada a ele através do profeta Elias.
Tanto erro cometeu Acabe que recebeu de Deus o pior castigo existente, a aniquilação de toda sua linhagem (Aquele que morrer dos de Acabe, na cidade, os cães o comerão; e o que morrer no campo as aves do céu o comerão).

Quanto a Jezabel, esta despertou o ódio de Deus, o qual determinou que ela morreria sendo comida por cães bem junto do palácio.

Todos nós devemos ter o cuidado de não despertar a ira de nosso Deus Criador.
Somos fracos, falhos, pecadores... 
Mas temos um Mediador, Jesus Cristo!


Jesus Cristo, o Redentor e Salvador. O eterno mestre e Senhor.

Quem se converte e se submete a Cristo obtém a proteção do divino Mediador, o qual nos JUSTIFICA, o qual tem o poder de PERDOAR PECADOS.

O qual será o Supremo Juiz que julgará aos bons e aos maus, no dia do Juízo Final.


Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Ele nos ensina, que quem o segue não verá a morte, mas terá a Salvação eterna.

Então, se abrigue sob o poder supremo de nosso Salvador Jesus Cristo. Só Ele pode nos levar ao reino de Deus e à salvação de nossa alma.

Amém?

Glórias a Deus!

Jesus está voltando, virá como o ladrão, quando menos se espera.
Então, Olhai, Vigiai e Orai. Esteja pronto.

Aleluia!

Missionário Virtual Geraldo de Deus           2023julho, 25





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?