Skip to main content

Discípulo de Cristo

 


Romanos 7:14 - Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.

Romanos 7:15 - Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.


Caríssimos,


A declaração acima, em Romanos 7 15, 

"Porque o que faço não o aprovo;

pois o que quero isso não faço,

mas o que aborreço isso faço".


Esta declaração nos é dada não por um simples cristão, ou por um obreiro de Cristo, muito menos por um simples discípulo, mas pelo apóstolo Paulo, homem escolhido especialmente por Jesus Cristo, depois que Este havia ressuscitado e ascendido aos céus.

Ou seja,

Um homem com grande espiritualização, cheio do Espírito Santo.

E ele nos declara que muitas vezes não aprova suas próprias ações, e que aquilo que ele quer fazer, pelo bem, não faz, mas, faz coisas que o aborrecem.

Eis uma situação que vivemos constantemente, todos nós que somos discípulos e obreiros de Cristo. Por mais que estejamos ligados ao Espírito Santo, em diversas ocasiões agimos desta maneira, como Paulo.

Por quê?

Ele nos responde isto no verso anterior, em Romanos 7:14,

"Porque bem sabemos que a lei é espiritual; 

mas eu sou carnal, 

vendido sob o pecado"!

Ou seja, a partir do momento em que nascemos neste mundo dominado pelo diabo e seus asseclas, dominado pela concupiscência da carne, estamos com nossa alma e nosso espírito tolhidos pela força da carnalidade, ou seja, somos carnais.

E, para nos aproximarmos de nosso Deus, em Cristo Jesus, temos que crescer espiritualmente.

A Lei, ou a Justiça de Deus, é espiritual.

Nós somos carnais, incapazes de atingir a plenitude espiritual do reino de Deus enquanto envoltos pela mortalha da carne.

Desta maneira, estando na carne, jamais poderemos alcançar o nível mínimo da espiritualidade que cerca o nosso Deus. Jesus nos declarou,

"Vós sois de baixo, Eu sou de cima"!

Estamos presos aos laços da carne, à fraqueza da carne, à concupiscência dos olhos e dos sentidos do corpo. o que nos tolhe o espírito e nossa alma.

Jesus nos ensina que ninguém pode alcançar a salvação por si mesmo, ou pela sua própria capacitação.

A salvação da alma é promessa de nosso Salvador Jesus Cristo.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Adore, Exalte nosso Deus!


Mais perto quero estar

Hino 187 da Harpa Cristã

________________________________________________________________________________________________________________________________________

Inserção de mensagem 

A salvação é pela graça



Este é o dia que Deus fez. Cada hora deste dia foi planejada por Ele. Você sabia que a vida pode ser bela? A vida tem toda a sua beleza, e você pode experimentar a cada amanhecer as misericórdias do Senhor, que são renovadas sobre sua vida. 
Seguir Jesus é uma aventura fascinante.

Em Mateus 16.24-27, está escrito: “Então, disse Jesus a seus discípulos: se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si sua cruz e siga-me; porque aquele que quiser salvar a sua vida a perderá, e quem perder sua vida por amor de mim, a achará. Pois adianta o homem ganhar o mundo inteiro se perder a sua alma? Ou o que dará o homem em recompensa de sua alma? Porque o filho do homem virá na glória de seu Pai, com seus anjos; e, então, dará a cada um segundo as suas obras”.

A salvação não é por obras. A salvação é graça. Ela é um dom de Deus, pois ninguém é salvo pelas obras. A Bíblia diz em Efésios 2.8-9: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isso não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”. A salvação que Jesus Cristo oferece ao homem é pela graça. Graça é tudo o que eu preciso, mas não mereço. A salvação é de graça, mas existe uma coisa chamada “galardão”. Galardões são como se fossem medalhas. A salvação é igual para todos. Não existe ninguém mais salvo ou menos salvo, nada disso. Contudo, galardão é recompensa. Sendo assim, precisamos tomar nossa cruz.

É verdade que, lá, do outro lado, não vai existir o pecado. Lá, ninguém vai ficar com inveja um do outro. Nada disso vai acontecer. A cruz não é o sacrifício. A cruz é a vontade de Deus. Muitas pessoas não entendem o que é a cruz. Alguns podem dizer: “Meu marido é minha cruz!”, “Minha sogra é minha cruz!”, “Meu chefe é minha cruz!”. Não é isso. A cruz é a vontade de Deus. E é uma escolha. Você é livre para tomar a cruz. Muitas pessoas podem pensar assim: “Ah, pastor, se eu for como um cristão que a Bíblia diz, minha vida não vai ter propósito! Eu não vou ter alegria, não vou sorrir...” Ao contrário, Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá”. Ele nos deixou a vida, sua própria vida. Sabe, é algo tão diferente aquilo que vem do Senhor! A vida só é vida quando vivemos dessa maneira. 

E o que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? Infelizmente, tantas pessoas ficam no foco de ganhar o mundo inteiro. “Quanto mais coisas você tiver, mais sentido a sua vida vai ter” – assim pensam. É verdade que você pode ter as coisas, mas as coisas nunca podem te ter. Tudo vai ficar aqui. A única coisa que você vai levar é aquilo que você recebeu de graça, pela misericórdia de Deus, que é a salvação. Aquilo que Jesus outorgou, aquilo que Jesus deu. 

A salvação é pela graça, não é por méritos e por suas virtudes. Não é pelo fato de você ser um cumpridor de dogmas e doutrinas. A salvação é pela misericórdia de Deus. 

Deus abençoe!


Fonte:
Por O Tempo Publicado em 31 de julho de 2018 | 03h00 

_____________________________________________________________________________

CONCLUINDO



Romanos 7:19 - Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.

Romanos 7:20 -  Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

Quando cremos que "Nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus", estes ensinamentos de Paulo nos exortam a sermos vigilantes, pois, muitas vezes ainda há uma raiz de pecado plantada e florescendo dentro do coração desavisado do cristão, do discípulo de Cristo.

E, sabemos que o pecado nos separa de nosso Deus, motivo pelo qual a cada momento devemos nos agarrar mais e mais ao nosso Salvador Jewsus Cristo.

Ele, somente Ele, pode nos perdoar os pecados e nos justificar no dia do Juízo Final.

Somente Jesus Cristo tem Palavras de Salvação e poder supremo.



Amém?

Romanos 7:²⁴ Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?

Romanos 7:²⁵ Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.


Seja um discípulo fiel a Jesus Cristo e entregue a Ele seu futuro, suas esperanças, sua ida.

Jesus é Vida. Vida Plena.

Aleluia!


Olhai, Vigiai e Orai. Jesus breve voltará.


Missionário Virtual Geraldo de Deus      2023julho, 28






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve