FILHOS DE DEUS

 


Isaías 41:17 Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o Senhor os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei.


Amigos e leitores do blog, a todos a paz de Cristo,


Na postagem anterior abordamos os temas "aflição e desespero", pois nestes tempos difíceis que vivemos, muitos são aqueles que se perdem, se deixam confundir, não enxergam uma saída para suas dificuldades.

Quero reiterar aqui, uma vez mais, o que já foi dito em outras mensagens deste blog: o caos é normal neste mundo.


O que acontece agora, essa opressão dos poderosos sobre o cidadão comum, vem de longa data, de muitos e muitos séculos atrás.

Se olharmos para o passado, revendo a história da civilização, tanto do oriente quanto do ocidente, o que encontramos é conflito, é disputa, é guerra. 

Guerras e conquistas, torturas, matanças e extermínio.



Num tempo próximo, cinco séculos atrás, em 1500, no dia 22 de abril, os navegantes portugueses lançaram âncora numa terra desconhecida (?), e viram os nativos, aos quais chamaram de índios, parecia que naquele lugar não havia conflitos, que se vivia na mais completa paz e tranquilidade.

Mas, não era bem assim, quando os habitantes foram até os recém chegados, portavam armas.

Caminha descreve os nativos: “eram pardos, todos nus, sem coisa alguma que lhes cobrisse suas vergonhas”. Mas estavam armados: “nas mãos traziam arcos com suas setas”!

Pois é, depois se apurou que havia tribos guerreiras muito perigosas, que as guerras entre as tribos ocorriam com bastante constância. 

"No século XVI, a costa do Brasil era povoada por povos tupis. Em geral, os europeus descreveram seus costumes, suas guerras e destacaram particularmente os ritos canibais. Os tupis consumiam a carne de seus inimigos em cerimônias destinadas a vingar seus parentes mortos nas batalhas ou em rituais".

Sabe-se que também os povos Incas, Maias e Astecas eram conquistadores e expandiam seus domínios vencendo e escravizando seus vizinhos. E praticavam rituais aos seus deuses nos quais as oferendas eram seres humanos.

"Todos os povos subjugados pelos astecas eram obrigados a pagar-lhes pesados impostos, sob diversas formas: penas raras (do pássaro Quetzal, por exemplo), pedras preciosas (como o jade), alimentos (milho, cacau), pessoas para oferecer em sacrifício aos deuses".

Ou seja, o caos, a violência, a matança e as guerras não são atributos apenas dos povos "civilizados". Já era assim antes.

E, entre os povos naturais, selvagens, ainda se acrescenta a crueldade e o canibalismo.

Voltando nossa atenção para o continente africano, naquele mesmo período, séculos XIV e XV, vamos ver registrado que os próprios povos negros vendiam aos navegantes seus iguais, seus compatriotas, como escravos.

E, somente no fim do século XVII a escravidão foi legalmente proibida no Brasil e também nos EUA.

Imagine um ser humano ser tratado como coisa, como mercadoria de troca, sem quaisquer direitos, apenas deveres, enquanto vivesse.

Não é uma coisa inacreditável? Como toda a sociedade europeia e americana aceitou tal costume como algo normal? Como a igreja católica abençoou tal prática?

Assim é este mundo, que age conforme leis e crenças de seres humanos, oprimindo outros seres humanos.

As leis e os costumes do mundo mudam constantemente, cada vez para pior, em muitos aspectos, como na atualidade quando organizações globalistas (como ONU, OMS, FMI, etc) se acham no direito de impor sanções e normas sobre a vida dos cidadãos comuns do mundo todo.

___________________________________________________________________________________

Adores ao nosso Deus de glória

Hino 511 da Harpa Cristã

Deus Glorioso

___________________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________________

DOMINAÇÃO DAS FORÇAS DO MAL

Agora, (Século XXI) com a desculpa do controle climáticos, estão criando uma situação de tutela sobre toda a humanidade, e com propósitos escusos, mal intencionados, tipo redução drástica do número de pessoas no mundo, proibição de uso de veículos automotores, proibição de viagens, proibição de criação de gado, proibição de plantar alimentos, obrigatoriedade de uso de vacinas, etc.

Isto sem citar os "senhores da guerra". Existe no ar uma ameaça constante de um grande conflito global no qual se usaria armas nucleares, que poderiam exterminar com a humanidade...

Utilizando os meio de comunicação de acordo com a conveniência dos poderosos, o povo é manipulado como gado, vai para onde a mídia ordena, a serviço dos dominadores deste século.

Então, resumindo, deste mundo, como nos avisou Jesus, só devemos esperar aflição e tribulação.


No mundo tereis aflições!

Eis o que nos avisou Jesus Cristo, há mais de dois mil anos atrás. E assim tem sido.

Então, não pense que algum homem vai se assentar em algum trono neste mundo e tornar a vida das pessoas num mar de rosas. Jamais.

Enganadores e usurpadores do nome de Deus, é o que mais surge no cenário mundial.

Marcos 13:22 - Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.

Muito pelo contrário, agora no fim dos tempos, vai surgir o enganador, o anticristo, o qual vai enganar a muitos, inclusive cristãos desavisados.


OU seja, 

antes da volta de Jesus haverá um curto reinado do filho da perdição, o anticristo encarnado no mundo.


Abaixo uma compilação esclarecedora da figura do anticristo e sua forma de agir, seu surgimento e sua aniquilação,

Anticristo, o homem da iniquidade

  A Bíblia, a palavra de Deus, reiteradamente fala sobre o Anticristo, o homem da iniquidade. Tanto o Antigo quanto o Novo Testamento descrevem esse arqui-inimigo de Cristo e da igreja. Em face de uma agenda global que vai ganhando espaço no Brasil e no mundo, erguendo a bandeira do ateísmo, do relativismo moral, do marxismo cultural e da desconstrução dos valores cristãos, trago aqui algumas reflexões.

            Em primeiro lugar, o Anticristo será o homem sem lei (2Ts 2.3). A palavra grega para iniquidade, no texto em tela, é anomos, “sem lei”. O mundo é regido por essa cosmovisão e por essa agenda que não suporta princípios e valores. Os pilares da família são atacados. Os fundamentos da sociedade são destruídos. Não se trata mais de concessão ao erro nem mesmo de inversão de valores. Vemos, hoje, o controle do erro. Não se suporta mais a verdade. Não se tolera a luz. Vivemos numa sociedade pelo avesso, onde a virtude é escarnecida e as práticas mais vergonhosas são aplaudidas. Nessa sociedade hedonista, os absolutos morais são banidos. A lei é torcida, golpeada e manipulada para atender às demandas desse viés que não suporta Deus nem sua lei. O antinomismo governa. A iniquidade campeia. A degradação moral impera.

            Em segundo lugar, o Anticristo trará em sua esteira a apostasia (2Ts 2.3)Aqueles que um dia professaram a fé cristã, vê-la-ão como radical demais e virarão suas costas para ela. Sacudirão de sobre si o jugo de Cristo. Deixarão as fileiras do cristianismo para abraçar uma fé inclusivista. Estarão mais interessados em agradar ao mundo do que a Cristo. Desejarão mais os aplausos do mundo do que a aprovação de Deus. Subscreverão uma teologia progressista e liberal, que despreza a inerrância das Escrituras. Abraçarão uma graça barata, cunhada de “super graça”, que justifica o pecado e não o pecador. A apostasia é uma realidade gritante. O nome de Deus tem sido banido dos parlamentos, dos palácios, dos tribunais, das escolas e até de algumas igrejas.

            Em terceiro lugar, o Anticristo agirá na força de Satanás (2Ts 2.9). O Anticristo vem como opositor e substituto do verdadeiro Cristo. Representará um simulacro da encarnação do Verbo eterno de Deus, pois será uma espécie de encarnação do próprio Diabo. Seu aparecimento será segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, com todo engano de injustiça aos que perecem. O Dragão, o Diabo, lhe dará o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Sua boca proferirá arrogâncias e blasfêmias. Receberá autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação. Adorá-lo-ão todos os que habitam sobre a terra, exceto aqueles cujos nomes estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro.

            Em quarto lugar, o Anticristo perseguirá furiosamente o povo de Deus (Ap 13.7). O Anticristo vai pelejar contra os santos, os filhos de Deus, impondo-lhes sofrimento atroz. Esse será o tempo da manifestação do iníquo e da grande tribulação. Sua perseguição irá às últimas consequências, pois ele matará a todos aqueles que se recusarem a adorá-lo. Mesmo o Anticristo recebendo uma adoração universal, aqueles que têm selo de Deus e seus nomes escritos no Livro da Vida, jamais se dobrarão a ele. Ao contrário, mesmo morrendo, vencerão o Diabo e o Anticristo, pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho.

            Em quinto lugar, o Anticristo será destruído pela manifestação da vinda de Cristo (2Ts 2.8). Cristo virá em sua majestade e glória e o Anticristo será quebrado sem esforço de mão humana. Cristo o matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda. O Anticristo será lançado no lago do fogo juntamente com o Falso Profeta. O Diabo e a morte também serão lançados no lago do fogo. Enfim, todos aqueles cujos nomes não estão escritos no Livro do Vida serão lançados no lago do fogo. A igreja vitoriosa e sobranceira, porém, reinará com Cristo pelos séculos eternos. O povo de Deus não precisa temer. Somos mais que vencedores em Cristo Jesus!

Rev. Hernandes Dias Lopes

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Como vimos acima, o diabo está preparando-se para um grande confronto com nosso Deus, mas ele não tem chance, só avançará até onde Deus o permitir.
Amém?

Deus está no controle de tudo.

Creia.

CONCLUINDO

A Misericórdia de Deus



Deus é fiel e misericordioso.
Após a vinda de Jesus ao mundo, sua morte e ressurreição, a graça impera sobre toda a humanidade.
O mandamento de Jesus é o amor. Amor a Deus, amor ao próximo. Amar ao próximo como a ti mesmo, nos ensina o Senhor.

O cristão deve saber se humilhar e perdoar a quem o persegue e a quem lhe quer mal.
O cristão deve orar não somente pelos seus amigos e familiares, mas também pelos inimigos, nos ensina Jesus Cristo.

Quando alcançamos um nível mínimo de amor e praticamos esse amor embasado na fé em Jesus Cristo, então passamos a fazer a vontade de Deus.

Aquele que faz a vontade de Deus passa a fazer parte da família de Deus, é mais um filho de Deus neste mundo.



Jesus Cristo nos ensina,

"Porquanto, 
qualquer que fizer a vontade de Deus,
esse é meu irmão,
e minha irmã, 
e minha mãe"!

Jesus Cristo nos mostra que não adianta agradar ao mundo e desagradar a Deus;
não adianta agradar aos homens poderosos e desagradar a Deus;
não adianta agradar ao seu pastor, ou aos irmãos da igreja, e desagradar a Deus.

Deus tem sua justiça eterna, imutável...

E, a Palavra de Deus não passa sem efeito.

Marcos 13:31 - Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.


Isto muito nos alegra, pois Jesus nos promete atender ao que pedirmos em oração,



Eis a Palavra de Jesus sobre a providência divina. Ela nos leva à fé e à oração. Portanto, é preciso fé e oração para se mover o sobrenatural de Deus.

o Senhor nos diz, "Tudo" o que pedirdes em oração, tudo... crendo, o recebereis"!
Crê tu isto?
Amém?

Lembremos que Jesus nos afirma, que se nossa fé for pequena, mesmo que do tamanho de um grão de mostarda, ainda assim pode-se alcançar o sobrenatural de Deus, e montes serão transportados.

Qual é o tamanho de sua fé?

Terminando o raciocínio, o que mais nos faz felizes e realizados é saber que não somos meras criaturas de Deus, mas, pela fé somos aceitos por nosso Deus Criador como FILHOS!

Amém?

Filhos do Deus vivo, pela graça e misericórdia de Jesus Cristo, o Redentor e Salvador.

Aleluia. Glórias a Deus!

Jesus está voltando, esteja preparado.

Olhai, Vigiai e Orai, ninguém sabe o dia nem a hora da volta de Jesus.

Missionário Virtual Geraldo de Deus           2023fevereiro, 21















Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?