Olhando para trás, o que tenho feito?

 


Lucas 19:10 - Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.


Amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus, 


__________________________________________________________________________

__________________________________________________________________________

Iniciemos esta mensagem louvando ao nosso Deus, em Cristo,


Tua graça me Basta
Davi Sacer

A Tua graça me basta Senhor
Eu não preciso ser reconhecido por ninguém
A minha glória é fazer com que conheçam a Ti
E que diminua eu, pra que Tu cresças
Senhor, mais e mais
E como os serafins que cobrem o rosto ante a Ti
Escondo o rosto pra que vejam Tua face em mim
E que diminua eu, pra que Tu cresças
Senhor, mais e mais
No Santo dos santos
A fumaça me esconde
Só teus olhos me vêem
Debaixo de tuas asas é o meu abrigo
Meu lugar secreto
Só Tua graça me basta e Tua presença
É o meu prazer
Tua presença é o meu prazer Senhor
A honra é pra Ele, agora pra Ele cantes
Eu não preciso ser reconhecido por ninguém
A minha glória é fazer com que conheçam a Ti
E que diminua eu, pra que Tu cresças
Senhor, mais e mais
E como os Serafins que cobrem o rosto ante a ti
Escondo o rosto pra que vejam Tua face em mim
E que diminua eu, pra que Tu cresças
Senhor, mais e mais
No Santo dos santos
A fumaça me esconde
Só teus olhos me vêem
Debaixo de tuas asas é o meu abrigo
Meu lugar secreto
Só Tua graça me basta e Tua presença
É o meu prazer
No Santo dos santos
A fumaça me esconde
Só teus olhos me vêem
Debaixo de tuas asas é o meu abrigo
Meu lugar secreto
Só Tua graça me basta e Tua presença
É o meu prazer
No Santo dos santos
A fumaça me esconde
Só teus olhos me vêem
Debaixo de tuas asas é o meu abrigo
Meu lugar secreto
Só Tua graça me basta e Tua presença
É o meu prazer (É o meu prazer)
É o meu prazer Senhor
Tu és o meu prazer
Tua presença, Tua presença é o meu prazer
Tua presença, Tua presença é o meu prazer
Tua presença, Tua presença é o meu prazer
Tua presença, Tua presença é o meu prazer
Tua presença, Tua presença é o meu prazer
Tua presença, Tua presença é o meu prazer
Tua presença, Tua presença é o meu prazer
Tua presença, Tu és Senhor
Tua presença, Tua presença é o meu prazer
Tua presença, Tua presença é o meu prazer
Tua presença, Tua presença é o meu prazer
(Cante, Tua presença, diga!)
Tua presença, Tua presença é o meu prazer (diga isso a Ele)
Tua presença, Tua presença é o meu prazer (quem é o teu prazer diga)
Tua presença, Tua presença é o meu prazer (diga isso a Ele)
Tua presença, Tua presença é o meu prazer (ele está ouvindo a sua voz, diga isso)
Tua presença, Tua presença é o meu prazer (isso diga: Tua presença...)
Tua presença, Tua presença é o meu prazer
Tua presença, Tua presença é o meu prazer
Tua presença, Tua presença é o meu prazer
Tua presença, Tua presença

_________________________________________________________________________________


O que tenho feito em minha vida, em benefício de nosso Criador?

OU, 



O salmista se questiona, e também nos questiona, "O que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito"?

Esta é uma pergunta crucial para todos os que amam ao nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, no nome de Jesus Cristo.

Nosso Deus nos deu a vida, nos dá saúde, nos dá força e vigor, nos ouve estando atento às nossas necessidades... 

Todo o tempo o Senhor está pronto a nos socorrer.

A divina providência não nos falta em minuto algum, seja que hora for, estejamos onde estivermos, nosso Deus está todo o tempo com seus olhos e ouvidos postos sobre cada um de nós.

E, quando observamos o mundo com atenção o que mais enxergamos é a ingratidão das criaturas para com seu Criador.

As pessoas, no geral, com poucas exceções, são radicalmente ingratas para com Deus.

Viram as costas para o Criador. Fazem pouco caso das Sagradas Escrituras. 

Zombam de nosso Deus e de Sua sabedoria ímpar e inigualável.

Adoram outros homens, veneram anjos e entidades espirituais.

Se prostram e fazem promessas para imagens de escultura de santos e santas...

Isto é ou não é ingratidão para com nosso Criador e Salvador Jesus Cristo?


Dez leprosos foram curados, mas apenas um voltou para agradecer a Jesus,

E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. (Lucas 17:16-19).

"Misericórdia, Senhor, arranque de nossos corações a ingratidão".

__________________________________________________________________________

Compilação sobre ingratidão,

 A ingratidão é uma atitude egoísta, feita por uma pessoa soberba e arrogante.

O ingrato está pronto para receber um favor imerecido, mas não está disposto retribuir, nem demonstrar gratidão.

Existe a ingratidão feita ao nosso próximo, mas também existe a ingratidão a Deus, neste segundo caso a ingratidão pode produzir a idolatria, pois o individuo não dá a devida glória a Deus pelos Seus grandes feitos e maravilhas, mas dá a gloria que deveria ser Deus a deuses imaginado pela mente humana e imagens de coisas criadas (Romanos 1:20-23 ).

O homem é por natureza arrogante, ingrato, não é capaz de reconhecer o bem que recebe. Por isso precisamos buscar superar os nossos instintos pecaminosos diariamente; pois a nossa natureza humana não é grata ao Pai por tudo o que temos.


O homem depois de farto de riquezas cada vez mais se esquece de quem lhe possibilitou conquistar tudo aquilo, cada vez mais se afasta de Deus, a ingratidão é um sentimento que o Pai abomina.

O homem possui um coração pecaminoso e corrupto por natureza.

A ingratidão vem como consequência de sua natureza, e não é nada mais do que a falta de reconhecimento por quem lhe fez bem.

Quando a ingratidão invade o coração do homem, é questão de tempo para que se esqueça de quem o levou a conquistar tudo o que tem; de quem lhe possibilitou ser, fazer, existir.

Ser grato a Deus é um princípio que devemos cultivar e praticar naturalmente, sem jamais nos esquecermos de todas as coisas boas que Ele nos agraciou.

Fonte: Biblia.com

_________________________________________________________________________________

Deus, através de inspiração ao apóstolo Paulo, nos diz,

2 Timóteo 3:1 - Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2 Timóteo 3:2 - Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
2 Timóteo 3:3 - Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
2 Timóteo 3:4 - Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
2 Timóteo 3:5 - Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.


E, não é isto que vemos hoje?

Homens e mulheres,

.Amantes de si mesmos;

.Avarentos;

.Presunçosos;

.Blasfemos;

.Desobedientes a pai e mães;

.Ingratos;

.Profanos;

.Sem afeto natural;

.Irreconciliáveis;

.Caluniadores;

.Incontinentes;

.Cruéis;

.Sem amor para com os bons;

.Traidores;

.Obstinados;

.Orgulhosos;

.Mais amigos dos deleites do que de Deus;

.Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela!

O Senhor nos exorta sobre dezoito formas de agir reprovadas por Ele, maneiras características de pessoas dissimuladas, de fariseus modernos travestidos de cristãos, ou de incrédulos e ateus.

O pai e a mãe de família deve lutar contra a doutrinação dos filhos pelo diabo e pelos seus ajudadores. A começar nas escolas, existem muitos homens e mulheres que servem ao diabo, consciente ou inconscientemente, trabalhando para minar a fé em Deus, o Temor de Deus, que nós inculcamos em nossos filhos e filhas desde pequeninos em nossas igrejas e dentro de nossos lares cristãos.

Quem ama seu filho ou sua filha cria-o dentro da igreja de Cristo.



Melhor prevenir do que remediar. Quem cresce com Temor ao nosso Deus se torna cidadão de bem. Isto está mais que comprovado.

Quem não tem o temor de Deus no coração não possui o senso do certo e do errado. 
Por isso que atualmente, quando tantos não conhecem Deus nem carregam o Temor devido no coração, acontecem tantas crueldades, tantos estupros, tantos crimes cruéis contra meninas, meninos, moças, moços, e pessoas em geral.

E, não se esqueçam, os anjos do Senhor acampam ao redor daqueles que o temem e também dos entes queridos.

E, agindo Deus, quem impedirá?

Amém?

Assim, recomendo que o amado leitor faça a si mesmo esta pergunta,
"O que tenho feito em minha vida, em benefício de nosso Criador"?

Aleluia!
Glórias a Deus!




Salmos 116:12 - O que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?


O apóstolo Paulo, sabendo que seria martirizado em Roma, pouco antes de sua morte fez a si mesmo esta pergunta, e encontrou uma resposta belíssima,

Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. (2 Timóteo 4:6-8).

O apóstolo Paulo foi um pecador. Perseguiu, prendeu e matou muitos cristãos. Mas, desde quando foi chamado por Jesus para fazer a obra, ele abraçou a causa e foi um dos mais dedicados e destacados servos de Deus neste mundo.

Pregou a Palavra, Ganhou almas evangelizando pelo mundo todo, fundou igrejas, discipulou homens e mulheres convertidos a Cristo para fazerem a obra, foi preso, surrado e até apedrejado por fazer a vontade de Deus, mas não desistiu.

Como ele mesmo diz, "Guardou a fé"! Combateu o bom combate até o fim, sem desistir nem se desviar.

Mas, de tudo o que fez, ele destaca, GUARDEI A FÉ!

O amado leitor tem guardado a fé em Cristo?

Tem sido obediente ao evangelho?

Tem praticado o Ide?

Tem evangelizado?

Tem semeado as boas novas de Cristo?

Tem sido um missionário de Cristo aonde quer que esteja?

Pergunte-se a si mesmo, faça uma auto-análise.

Guardou a fé? ótimo!

Eu, de minha parte, digo com sinceridade, "Guardei a Fé"!

Vamos então à outra questão: A fé sem obras é morta.

Paulo, com certeza chegou à presença de Cristo com um grande tesouro amontoado no reino dos céus, devido às suas oras em prol da edificação dos cristãos e também pelas muitíssimas almas que ganhou para Jesus.

Qual é o tesouro que você tem amontoado no reino dos céus, para mostrar a Cristo quando de seu desencarne?

Pense nisso.

Jesus nos ensina, 

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mateus 6:19,20).

Jesus nos aguarda, a todos nós que nos convertemos a Ele, espera cada alma convertida, lavada e remida em Seu sangue puro e carmesim vertido na cruz do calvário.

Quando chegar diante dele, o que tem para mostrar?

Pela fé somos salvos, mas pelas obras obteremos galardão!

Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. (1 Coríntios 3:6-9).


Dedique parte de seu tempo para servir a Jesus Cristo. 

Amontoe seu tesouro no reino de Deus, e guarde sua fé!

Amém?

Olhai, Vigiai e Orai. Jesus breve vem!


Missionário Virtual Geraldo de Deus               2022setembro, 21








Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?