Pouco com Deus é muito
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Marcos 16:14-16).
Eclesiastes 5:2 - Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras.
Deus não faz questão de multidões, por isso trata cada um de nós individualmente.
Medite nisto, não é importante se congregar num templo onde congregam multidões.
É importante congregar onde existe a presença do Espírito Santo, e onde a Palavra de Deus é semeada, ouvida, entendida e obedecida.
E, ao entrar num templo de adoração e louvor, num culto, chegue com o coração esvaziado, para que o Espírito Santo encha-o de unção, de azeite que escore do trono do Criador.
Melhor é ouvir do que falar, melhor é aprender do que ensinar.
Melhor é buscar o templo pronto a ouvir, pois a fé vem pelo ouvir, e pelo ouvir a Palavra de Deus.
O Cristão que alcança a harmonia com o Espírito Santo exibirá, onde quer que vá, mansidão e amor, pois estes atributos são os frutos do espírito que Deus nos concede.
E nunca estará afoito para alcançar glória ou exaltação. A glória é de Deus, e somente Ele pode nos exaltar quando assim o desejar para atender aos Seus propósitos, e não aos nossos.
Sábio foi João Batista, que declarou,
João 3:30 - É necessário que ele cresça e que eu diminua.
Amém?
A Tua Palavra Escondi
Louvor
O Justo Viverá pela fé
A alma orgulhosa preenche o coração com vanglórias.
Não é agradável a Deus um coração soberbo, orgulhoso.
Jeremias 13:9 - Assim diz o Senhor: Do mesmo modo farei apodrecer a soberba de Judá, e a muita soberba de Jerusalém.
O que agrada a Deus é a humildade, a simplicidade, uma alma com coração quebrantado.
Salmos 51:17 - Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
Assim, se quer agradar a Deus, vigie seu coração, não permita que a soberba aflore ou se alastre, busque alcançar a humildade verdadeira, sem fingimento.
Lembre-se sempre, em tudo somos dependentes da providência de nosso Criador, até mesmo a capacidade de respirar depende de Deus.
Lembremo-nos ainda, que não devemos agir com soberba em relação ao próximo. Não existem cidadãos de segunda categoria, não existem pessoas que são inferiores a nós porque são mais pobres ou menos instruídos.
Logicamente que existem pessoas desiludidas por situações desesperadoras pelas quais passaram e perderam a vontade de viver, muitos se tornam párias da sociedade, - mendigos, viciados em drogas, viciados em álcool, andantes -, que vivem nas ruas, embaixo de marquises ou sob pontes e viadutos. Nem por isto devemos considerá-los como inferiores, não podemos julgar e condenar, pois não passamos pelo que eles passaram.
Devemos orar pelos desesperançados, estender a mão, dar esmolas, doar alimentos, roupas e calçados. Acima de tudo, não lhes lançar olhares ou gestos de desprezo e asco.
Embora sendo pecador, seja justo, pois aquele que tem fé em Jesus Cristo e a Ele se converte, recebe do eterno mestre e Redentor bênçãos sem medida, recebe crescimento espiritual e prosperidade.
2 Coríntios 9:8 - E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;
Jesus nunca deixa um de seus filhos sem o pão de cada dia. Mas, vai muito além.
Assim, mesmo em meio ao caos, o justo viverá pela fé, pois nosso Deus nunca se descuida dos seus.
O que fazemos ao próximos estaremos fazendo a Jesus Cristo,
Pois, Jesus nos ordena,
"Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo", esta é a ordenança de nosso Salvador.
Amém?
2 Coríntios 10:17 - Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor.
2 Coríntios 10:18 - Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva.
O apóstolo dos gentios, Paulo, nos orienta, nesta epístola destinada aos irmãos em Cristo de Corinto, que a glória é de nosso Senhor Jesus Cristo.
E, que a exaltação deve vir pela aprovação de Deus, para cada um de seus missionários, não cabe a nos nos exaltarmos, esperemos em Deus.
Isto fala forte naqueles que participam de alguma igreja cristã e ficam brigando por cargos, ficam muitas vezes denegrindo algum irmão ou irmã em Cristo, com o objetivo de tomar-lhe a posição que ocupa no ministério.
Outros não medem esforços em agradar os líderes do ministério, afim de conseguir ser separado para o presbitério ou ou pastorado.
Quem tem bom senso não age assim, espera pela vontade e ação de Jesus Cristo.
A função primordial do cristão é semear a Palavra, é semear as boas novas de Cristo, é pregar o amor, a renuncia, o arrependimento, o perdão, a ressurreição e a promessa de Vida Eterna. É anunciar que Jesus está voltado!
Para isto não é necessário ter cargo ministerial. É uma ação entre cada indivíduo e Deus, em Cristo Jesus.
Amém?
Jesus te ama!
Esta frase pode salvar vidas e dar renovo de esperança aos aflitos. E, é a pura verdade.
Amém?
Aleluia! Glórias a Deus!
Olhai, vigiai e orai. Jesus Breve Voltará!
Amém?
Missionário Virtual Geraldo de Deus 2022setembro, 11
Comments
Post a Comment