Pouco com Deus é muito

 


Mateus 20:16 - Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.


Amados de Deus,


O tempo é inimigo do pecador.
A alma do pecador está condenada a ser atirada no lago de fogo e enxofre no dia do Juízo Final, e, todo ser humano é pecador. Não há como não pecar, a índole humana é imperfeita e falha.
Para que a alma alcance a salvação eterna ela deve se render a Jesus Cristo e aceitá-lo como único e suficiente Salvador.



E, isto tem que ser feito em vida corporal, antes que se rompa o cordão de prata, ou seja, antes da morte do corpo.


Postergação


"Ah, sou ainda jovem, quero curtir a vida, aproveitar, fazer tudo seja certo ou errado, mas que me faça feliz. Depois, quando envelhecer eu vou para a igreja e me conserto com Deus. Peço perdão, e fica tudo certo"...
É, mas quantos e quantos jovens não chegam a envelhecer? Quantos e quantos falecem durante alguma tragédia ou briga, ou acidente inesperado que acontece ao ser humano ainda na juventude?




E, se aquele que veio a falecer postergou em se render ao jugo suave de Jesus Cristo, então sua alma foi para a condenação eterna.

Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Marcos 16:14-16).

E assim é ainda hoje, quem crê, e se converte a Jesus Cristo alcança a salvação da alma, pela graça de Deus, em Cristo O Salvador.
Quem não se converte a Ele, já está condenado.
Amém?

Mateus 20:16 - Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

Deus tem seus mistérios e toda a sabedoria eterna.
Jesus avisa, "Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus".
O chamado de Deus é para muitos, contudo, poucos serão aprovados, poucos serão os escolhidos do Senhor.

Existem parâmetros a serem seguidos, ordenanças a serem observadas.
Cada alma deve se esforçar para alcançar a salvação eterna.




Jesus nos instrui, e devemos entender que o caminho para o reino dos céus é estreito, mas que o mundo nos oferece muitos caminhos largos de perdição para nos tentar. 
Quem tomar sua cruz e seguir Jesus, sem se desviar do caminho estreito, este alcançará a salvação, pois perseverou até o fim da jornada.

Desta forma, não deixe que nenhuma situação ou circunstância o afaste da presença de Deus, em Cristo Jesus. Não permita que a idolatria mine sua fé.
Jesus Cristo é o Caminho, e a Verdade, e a vida. E ninguém chegará ao Pai a nao ser através dele.

Amém?



QUANTIDADE

Eclesiastes 5:2 - Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras.

Deus não faz questão de multidões, por isso trata cada um de nós individualmente.

Medite nisto, não é importante se congregar num templo onde congregam multidões.

É importante congregar onde existe a presença do Espírito Santo, e onde a Palavra de Deus é semeada, ouvida, entendida e obedecida.

E, ao entrar num templo de adoração e louvor, num culto, chegue com o coração esvaziado, para que o Espírito Santo encha-o de unção, de azeite que escore do trono do Criador.

Melhor é ouvir do que falar, melhor é aprender do que ensinar. 


Melhor é buscar o templo pronto a ouvir, pois a fé vem pelo ouvir, e pelo ouvir a Palavra de Deus.

O Cristão que alcança a harmonia com o Espírito Santo exibirá, onde quer que vá, mansidão e amor, pois estes atributos são os frutos do espírito que Deus nos concede.

E nunca estará afoito para alcançar glória ou exaltação. A glória é de Deus, e somente Ele pode nos exaltar quando assim o desejar para atender aos Seus propósitos, e não aos nossos.

Sábio foi João Batista, que declarou,

João 3:30 - É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Amém?

Louve ao nosso Deus


A Tua Palavra Escondi

Louvor



O Justo Viverá pela fé


A alma orgulhosa preenche o coração com vanglórias.

Não é agradável a Deus um coração soberbo, orgulhoso.

Jeremias 13:9 - Assim diz o Senhor: Do mesmo modo farei apodrecer a soberba de Judá, e a muita soberba de Jerusalém.

O que agrada a Deus é a humildade, a simplicidade, uma alma com coração quebrantado.

Salmos 51:17 - Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

Assim, se quer agradar a Deus, vigie seu coração, não permita que a soberba aflore ou se alastre, busque alcançar a humildade verdadeira, sem fingimento. 

Lembre-se sempre, em tudo somos dependentes da providência de nosso Criador, até mesmo a capacidade de respirar depende de Deus.

Lembremo-nos ainda, que não devemos agir com soberba em relação ao próximo. Não existem cidadãos de segunda categoria, não existem pessoas que são inferiores a nós porque são mais pobres ou menos instruídos.

Logicamente que existem pessoas desiludidas por situações desesperadoras pelas quais passaram e perderam a vontade de viver, muitos se tornam párias da sociedade, - mendigos, viciados em drogas, viciados em álcool, andantes -, que vivem nas ruas, embaixo de marquises ou sob pontes e viadutos. Nem por isto devemos considerá-los como inferiores, não podemos julgar e condenar, pois não passamos pelo que eles passaram.

Devemos orar pelos desesperançados, estender a mão, dar esmolas, doar alimentos, roupas e calçados. Acima de tudo, não lhes lançar olhares ou gestos de desprezo e asco. 

Embora sendo pecador, seja justo, pois aquele que tem fé em Jesus Cristo e a Ele se converte, recebe do eterno mestre e Redentor bênçãos sem medida, recebe crescimento espiritual e prosperidade. 

2 Coríntios 9:8 - E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;

Jesus nunca deixa um de seus filhos sem o pão de cada dia. Mas, vai muito além.

Assim, mesmo em meio ao caos, o justo viverá pela fé, pois nosso Deus nunca se descuida dos seus.

O que fazemos ao próximos estaremos fazendo a Jesus Cristo,


Pois, Jesus nos ordena, 

"Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo", esta é a ordenança de nosso Salvador.

Amém?







2 Coríntios 10:17 - Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor.
2 Coríntios 10:18 - Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva.


O apóstolo dos gentios, Paulo, nos orienta, nesta epístola destinada aos irmãos em Cristo de Corinto, que a glória é de nosso Senhor Jesus Cristo.

E, que a exaltação deve vir pela aprovação de Deus, para cada um de seus missionários, não cabe a nos nos exaltarmos, esperemos em Deus.

Isto fala forte naqueles que participam de alguma igreja cristã e ficam brigando por cargos, ficam muitas vezes denegrindo algum irmão ou irmã em Cristo, com o objetivo de tomar-lhe a posição que ocupa no ministério.

Outros não medem esforços em agradar os líderes do ministério, afim de conseguir ser separado para o presbitério ou ou pastorado.

Quem tem bom senso não age assim, espera pela vontade e ação de Jesus Cristo.

A função primordial do cristão é semear a Palavra, é semear as boas novas de Cristo, é pregar o amor, a renuncia, o arrependimento, o perdão, a ressurreição e a promessa de Vida Eterna. É anunciar que Jesus está voltado!

Para isto não é necessário ter cargo ministerial. É uma ação entre cada indivíduo e Deus, em Cristo Jesus.

Amém?

Jesus te ama!

Esta frase pode salvar vidas e dar renovo de esperança aos aflitos. E, é a pura verdade.

Amém?

Aleluia! Glórias a Deus!


 Olhai, vigiai e orai. Jesus Breve Voltará!

Amém?


Missionário Virtual Geraldo de Deus        2022setembro, 11





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?