A Hipocrisia e os Hipócritas

 



Tiago 4:10 - Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.


A paz de Cristo a todos,


Temos abordado muitas vezes, em muitas postagens, o tema "Sabedoria".

Porém, é um assunto inesgotável, pois a sabedoria edificadora é como uma fonte que se derrama todo o tempo, aspergindo as almas que a buscam diante do trono de Deus.

Adore ao nosso Deus

Ainda que a figueira não floreça
eyshila


Em provérbios há diversos ensinamentos sobre a sabedoria, no entanto, este é o principal, "O Temor de Deus"!

"O temor do Senhor, o temor ao nosso Deus Criador, é o princípio da sabedoria"!

Existe a sabedoria que vem de Deus e a sabedoria que vem da mente humana.

O apóstolo Tiago, em sua epístola, nos exorta sobre a diferença entre uma e outra sabedoria.

A sabedoria do mundo, sem observação dos mandamentos e ordenanças do Criador, é irracional e diabólica,


A ciência humana é um exemplo desta sabedoria. 

Ela muitas vezes é destrutiva do meio ambiente, é poluidora do ar e da água, é aniquiladora de florestas e mananciais de água potável.

E, no campo da ciência voltada para as guerras, aí então se comprova como o ser humano usa a inteligência de maneira cruel, destrutiva e aniquiladora de vidas inocentes.

Armas químicas e biológicas, juntamente com as armas nucleares, fazem parte do grupo de armas de destruição em massa, fruto da "sabedoria" do homem.

Por isso é que podemos concluir, a sabedoria sem o temor de Deus, sem o amor ao próximo, é fruto diabólico. É obra do diabo agindo através de homens ateus, os quais na verdade não o são, pois cultuam satanás.

Ao contrário, a sabedoria abençoada e bendita que nos é concedida por nosso Deus é misericordiosa e pacífica, visando a edificação de vidas e manutenção do mundo que Deus criou,

Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. (Tiago 3:17).

Esta sabedoria originada no céu, nos ensina o apóstolo Tiago, é,

PURA

PACÍFICA

MODERADA

TRATÁVEL

MISERICORDIOSA

PRODUZ BONS FRUTOS

IMPARCIAL

SEM HIPOCRISIA.


Nosso Deus nos exorta com ensinamentos primorosos, contudo, muitas vezes as pessoas, até mesmo obreiros e ministros de Deus, não conseguem assimilá-los, se deixando envolver, se deixando desviar daquilo que nosso Criador nos legou.

Quem crê nos tratados científicos humanos que contradizem as Sagradas Escrituras está sendo leviano, omisso e, principalmente, considerando Deus mentiroso e enganador.



Por exemplo, no Livro de Gênesis temos o ensinamento de Deus nos mostrando como Ele criou a Terra, a Luz, os Luminares, a flora e a fauna, o ser humano...

Deus se deu ao trabalho de revelar seus mistérios para que nós pudéssemos usufruir desta sabedoria, e o que o ser humano faz? Nega que Deus tenha criado tudo o que nos cerca e a vida.

Dizem, "Ah, os hebreus daqueles tempos antigos não sabiam nada, não tinha conhecimento científico e registraram como o mundo foi criado pelas lendas e tradições da época"...

Se esquecem que as Sagradas Escrituras foram inspiradas por nosso Criador!

Falam como se fosse o Livro de Gênesis fruto de mentes humanas, negam sua origem na divindade!

O ser humano, a serviço do diabo, semeia mentiras como sendo verdades científicas, e as pessoas que se dizem "modernas e avançadas" acreditam, desprezando nosso Deus e a sabedoria que Ele nos doou.

Portanto, lembremos sempre, O TEMOR DE DEUS É O PRINCÍPIO DA SABEDORIA!

Quem crê mais no ser humano e em sua sabedoria diabólica está negando que nosso Deus é o Criador Onipotente, eterno, justo e imutável!

Está demonstrando destemor diante de nosso Deus.



Está desprezando e negando o poder da Palavra de nosso Deus.

Assim, devemos crer primeiro em Deus, depois no mundo e no ser humano. Deus está e sempre estará no controle.

Amém?



Mas a sabedoria que do alto vem é, ... sem parcialidade, e sem hipocrisia. (Tiago 3:17).


HIPOCRISIA

Significado:
característica do que é hipócrita; falsidade, dissimulação.
ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade.

A Hipocrisia é como erva daninha que se alastra descontroladamente pelas almas humanas dominadas pela falsidade, pelo fingimento, e pela dissimulação.

Jesus enfrentou e repreendeu os hipócritas.


Alguns versículos sobre Hipocrisia na Bíblia:

Mateus 23:25 - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança.

Lucas 11:44 - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! que sois como as sepulturas que não aparecem, e os homens que sobre elas andam não o sabem.

Mateus 23:14 - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.

Jó 27:8 - Porque qual será a esperança do hipócrita, havendo sido avaro, quando Deus lhe arrancar a sua alma?

Jó 8:13 - Assim são as veredas de todos quantos se esquecem de Deus; e a esperança do hipócrita perecerá.

Jó 36:13 - E os hipócritas de coração amontoam para si a ira; e amarrando-os ele, não clamam por socorro.

Mateus 22:18 - Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?

Provérbios 11:9 - O hipócrita com a boca destrói o seu próximo, mas os justos se libertam pelo conhecimento.

Mateus 24:51 - E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Deus não aceita a hipocrisia e combate os hipócritas.



O Espírito Santo questiona, 

"Quem dentre vós é sábio e entendido"? 

E, no mesmo versículo (Tiago 3:13) nosso Deus, através do Espírito Santo nos exorta e nos lança em rosto um desafio,

"Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria"!

E, nos instrui a buscar os frutos do Espírito.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.(Gálatas 5:22).

Para se obter os frutos do Espírito é preciso estar sintonizado com o Espírito Santo, é preciso ter harmonia com nosso Deus.

Quem mantém comunhão com nosso eterno mestre Jesus Cristo, decerto é sábio, cheio da sabedoria que vem de nosso Criador.

Amém?

Almeje, deseje com todas as suas forças, e ore para que o Senhor lhe revista com a unção do Espírito Santo. 

O cristão revestido da unção do Consolador se torna altar vivo de Deus, sintonizado com Jesus Cristo, o Salvador.

E, com certeza será um SALVO em CRISTO.

Amém?

Louve a Jesus em adoração.


Hino 101 da Harpa Cristã

A Unção Real




CONCLUINDO



Na Palavra de nosso eterno mestre Jesus Cristo somos exortados quanto ao fenômeno do esfriamento da fé, apostasia, dos povos, que rejeitarão a sã doutrina cristã, dando ouvidos a espíritos enganadores. E, seguindo doutrinas de demônios.

Nos diz a Palavra, em 1 Timóteo 4:1, que isso ocorrerá nos últimos tempos.

Sabemos que estamos vivendo o fim dos tempos, a consumação dos séculos, nos aproximando da Grande Tribulação e do Juízo Final, os sinais proféticos estão ocorrendo todo o tempo.

Quanto ao esfriamento da fé, à rejeição de Deus e a adoração de seitas demoníacas, isto está ocorrendo pelo mundo todo, principalmente na Europa e nos EUA. 

Os povos não estão apenas virando as costas para Deus, mas também adorando explicitamente a satanás, inclusive já existindo igrejas do diabo.

Notícia:


Decisão da Suprema Corte dos EUA justifica um pedido ...

...https:////www.conjur.com.br › 2022-mai-08 › decisao-supr.8 de mai. de 2022 — 

O Templo Satânico, com sede em Massachusetts, nos EUA, quer hastear sua bandeira em um dos mastros na frente da prefeitura de Boston, ...


https://www.gazetadopovo.com.br
 › Haus › Arquitetura

Arquitetura macabra do Templo Satânic

o reconhecido pelos ...

24 de jun. de 2019 — Templo Satânico dos Estados Unidos é reconhecido como igreja. A arquitetura macabra tem estátua gigante e casa em estilo inglês.

A princípio pode parecer algo fora de propósito, algo macabro que jamais seria aceito pelo cidadão comum, mas não é isso que está acontecendo. Tais seitas demoníacas estão crescendo e se alastrando.

Misericórdia.

E, pior ainda é o fato de nossas igrejas cristãs, no Brasil, estarem dominadas pelos maçons.

Sabe-se, com certeza, que a maçonaria é uma seita demoníaca, onde se adora uma entidade espiritual maligna, Baphomé.  (Não vou usar de ilustrações, a coisa não merece publicidade).

E, está comprovado que a elite dos dirigentes das igrejas evangélicas de médio e grande porte de nosso país são maçons.

Isto é uma hipocrisia sem medida, muito pior que a praticada pelos fariseus, saduceus e escribas na época em que Jesus esteve neste mundo e já nos alertava, 

"O mundo jaz no maligno"...

De lá para cá, (20 séculos se passaram), a igreja primitiva apostólica se dividiu, foi usurpada pelo catolicismo, foi vilipendiada por uma sucessão de escândalos e atos contrários à doutrina de Cristo enquanto o diabo foi ocupando espaço, foi se expandindo, foi se infiltrando no meio cristão.

E, o diabo sendo o pai da mentira, usa de todo tipo de falsidades e estratégias para desviar as almas do caminho estreito que leva ao reino de Deus, tangendo-as para o lago de fogo e enxofre, para a morte espiritual.

O diabo espalha a hipocrisia no meio da sociedade e o que vemos é um mundo "globalizado", violento, imoral e amoral, manipulado, fictício, mentiroso, em guerras, atacado por pandemias, povos dominados por uma tecnologia controladora e destrutiva (5G), 

também utiliza de 

organizações internacionais de finalidades gerais (ONU), de cooperação política (Conselho Europeu), de cooperação militar (OTAN), de cooperação social e humanitária (OMS), de finalidades culturais e técnicas (UNESCO), que deveriam trabalhar em prol do bem-estar dos povos, para fins destrutivos e belicosos.

Portanto, comprova-se que a HIPOCRISIA está sendo uma arma do diabo contra os povos e contra a família tradicional instituída por nosso Deus nas Sagradas Escrituras.

Esta Hipocrisia é usada para tornar o certo e o errado em algo relativo.

Ou seja, não importa mais -na visão dos donos do mundo e dos tribunais dos homens-, o fato praticado ilícito, pois prevalecerá a versão do fato e não o fato em si.

É a hipocrisia sendo praticada em larga escala, destruindo os valores estabelecidos por Deus, relativizando o bem e o mal, anulando os bons costumes e os direitos básicos anteriormente garantidos na constituição brasileira e também em outras nações pelo mundo.


Os direitos sociais estão prescritos no artigo 6º da Constituição, que prescreve os direitos do cidadão à educação, saúde, alimentação, trabalho, moradia, transporte, lazer, segurança, previdência social, proteção à maternidade, infância e também à assistência aos desamparados. Temos ainda práticas restritivas à liberdade religiosa.

Isto acontece porque temos hipócritas a serviço do diabo e de suas hostes satânicas, atuando todo o tempo, amparados pelas leis que eles mesmos criam e aprovam, em detrimento do cidadão comum.  


Todavia, o cristão genuíno, ungido pelo Espírito Santo, vive olhando para o autor e consumador de sua fé, Jesus Cristo, e mesmo vivendo em meio à Babilônia não se contamina nem teme o poder dominador.

A fé em Jesus Cristo, aliada à prática da oração, e a observação da obediência à vontade de Deus elevam o cristão a lugares altos, inalcançáveis pelo poder do mundo.

Os anjos do Senhor acampam ao redor dos ungidos de Jesus Cristo, amparando-os, sustentando-os, fortalecendo-os e guiando-os  na direção determinada por Deus, no tempo e propósito de nosso eterno mestre e Salvador.




O cristão vive pela fé e não teme o poder do homem, teme apenas àquele que pode aniquilar sua alma, o Criador. Mas, vive em amor a Ele e não em temor.

Amém?

Rejeite servir a hipócritas, e, principalmente, rejeite a hipocrisia.

Adora a Deus sobre todas as coisas - Primeiro mandamento de Cristo.

Ama ao próximo com obras edificantes e com orações de interceção - Segundo mandamento de Cristo.

A fé e as obras

A fé é para Deus

As obras para o próximo

Assim, Adora a Deus e ama ao próximo.


Aleluia.

Glórias a Deus!


Olhai, Vigiai e Orai! Jesus breve voltará.


Missionário Virtual Geraldo de Deus               2022setembro, 03









Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?