Setenta vezes Sete

 


Mateus 18:21 - Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Mateus 18:22 - Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.


A todos, a paz de Cristo,

Começaremos esta postagem com uma pergunta,
"Eu sei perdoar ao meu irmão, e ao próximo, e mesmo ao que me persegue"?

Um cristão que não sabe perdoar é como um soldado que vai para o campo de batalha sem armas nem instruções de seus superiores.
Ou seja, pode até estar indo para a guerra, mas vai ser de pouca valia para seus aliados. E, provavelmente vai se perder pelo caminho sem concluir qualquer missão edificante.

Quando Jesus Cristo nos ensina que devemos amar a Deus sobre todas as coisas, com todo nosso entendimento, com toda nossa fé, Ele está nos falando de perdão. 
Da mesma forma, quando Ele nos fala em amarmos ao próximo como a nós mesmos, também está nos falando de perdão.

Pois, para amar a Deus, temos que estar bem conosco mesmos, temos que saber perdoar nossas falhas e fraquezas, pois, aquele que se sente condenado por sua culpa se esconde de Deus, foge da presença de Deus, se afasta do Criador.




Adão, no Éden, toda tarde falava com Deus, que o visitava, mas quando pecou, fugiu da presença do Criador.

Quem tem a consciência pesada e não consegue se perdoar não consegue ficar na presença de Deus, portanto, não consegue amar a Deus sobre todas as coisas. Porque na Palavra nos diz que "O pecado faz separação entre o homem e Deus".

E, logicamente, quem não consegue perdoar nunca vai amar ao próximo, estará constantemente criticando, julgando e condenando todos ao seu redor e até aos que estão distantes.

Portanto, sem saber perdoar não se pode obedecer a estes dois mandamentos fundamentais citados por Jesus como sendo o resumo de todos os mandamentos de nosso Deus.

Perdoar, prioridade para os cristãos que são realmente servos e discípulos do Messias, Jesus de Nazaré.

Amém?

Pedro perguntou a Jesus quantas vezes deveria perdoar àquele que o ofendia, que o desrespeitava, que o perseguia, que o desprezava... 
A resposta de Cristo foi taxativa, setenta vezes sete! Uma vida de perdão sem fim.

E o que vemos hoje no meio cristão, no seio das famílias cristãs?
Basta um olhar torto, uma brincadeira de mau gosto, uma pequena ofensa, e já se parte para a ignorância, para a agressão, verbal e até mesmo corporal.
Lastimável isso.

Louve ao nosso Messias

A força do perdão
Sérgio Lopes


Colocando-nos sob a exortação que Jesus deu a Pedro, e que nos serve de norte, devemos, como nos ensina também Paulo, "suportarmos-nos uns aos outros", pois somos irmãos na fé.

E, quando temos que colocar em prática os ensinamentos de Cristo sobre perdoar ao próximo, então descobrimos quão difícil é perdoar com o coração, sem guardar ressentimentos ou mágoa.

Neste momento devemos aprender com Paulo, que abre seu coração aos cristãos  de Corinto, 

E para isso vos escrevi também, para por esta prova saber se sois obedientes em tudo.
E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás;
Porque não ignoramos os seus ardís. (2 Coríntios 2:9-11).

Quero ressaltar, 
"porque, o que eu também perdoei, 
se é que tenho perdoado, 
(Essa é a dúvida que muitas vezes perdura, 'será que eu realmente perdoei'?)
por amor de vós o fiz na presença de Cristo;
(Eis a lição que devemos aprender, perdoar na presença de Cristo, perdoar sob a consolação do Espírito Santo, perdoar firmado em nosso Deus!).

Mas, porque perdoar?
 para que não sejamos vencidos por Satanás;"

E, justifica o motivo desta conduta, o motivo porque devemos perdoar, 
Porque não ignoramos os seus ardís.

Ou seja, quanto mais ódio, raiva, contenda, dissensão, violência, ou desprezo para com o próximo, abre uma brecha para que o diabo se aninhe em nosso coração, em nossa mente, envenenando todo nosso corpo e até nossa alma.

O diabo semeia a má semente, semeia caos, confusão, desentendimentos, ira, contendas, enfrentamentos, inimizades, dissensões e vinganças. Enquanto os cristãos ficam se digladiando, satanás dá risadas e vai colhendo almas para levar para as trevas eternas.
Misericórdia.



Nunca nos esqueçamos que a luta não é contra a carne, mas contra as potestades espirituais do mal.
Não permita que o diabo e suas hostes malignas cirandem com sua vida. Coloque-se sob a proteção de Cristo, e Ele vai te guardar do mal.
Amém?


CONCLUINDO

 

Lucas 3:3 - E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados;

Vamos, uma vez mais, entender como a justiça de nosso Deus, no nome de Jesus Cristo, é perfeita, eterna e imutável. 

Jesus veio ao mundo para oferecer a oportunidade de todos nós, pecadores, nos arrependermos de nossos pecados, de mudarmos nosso procedimento, de nos afastarmos das coisas do mundo e nos aproximarmos das coisas do reino dos céus. 

Ele nos exorta, "arrependei-vos"! E, nos ensina que para entrar no reino de Deus é preciso que o pecador arrependido renasça da água e do Espírito.

E, nos convida, "Vinde a mim todos vós que estais oprimidos, tomai sobre vós o meu jugo, encontrareis descanso para as vossas almas"!

Ele diz ainda, que veio para salvar as almas pecadoras, desde que se arrependam e O confessem como seu único e suficiente Salvador!

Aleluia!

Mas, para isto, para que sejamos salvos, nos ordena, "Não julgueis para não serdes julgados"!

E, nos ensina a praticar o amor a Deus e ao próximo. 

Entendendo que não se pode praticar o amor sem que se saiba perdoar, devemos mudar nossa postura, deixando de imitar o mundo e passando a imitar Jesus Cristo, o qual nos ordena, "Perdoar setenta vezes sete".

Amém?

Portanto, quer alcançar a salvação eterna para a própria alma? Aprenda a perdoar, e pratique o perdão.

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à Igreja.


Missionário Virtual Geraldo de Deus              2021maio,30







Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?