Muito além da Promessa
Romanos 5:8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Romanos 5:9 Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
Cristo, esperança nossa, seja com todos,
Em Romanos 5, o apóstolo dos gentios, Paulo, nos fala de esperança.
A primeira coisa que devemos entender é que, sem o amor de Deus não há esperança.
Deus criou o ser humano. Homem e mulher os criou. Colocou-os no jardim do Éden. Mas eles, Adão e Eva, desobedeceram ao Criador, foram desobedientes, deram ouvidos ao diabo, caíram em tentação, pecaram contra nosso Deus.
Irado, o Senhor os expulsou do jardim das delícias. Amaldiçoou tanto Adão e Eva quanto toda a sua posteridade.
Misericórdia.
No entanto, o ser humano é especialista em se superar no que diz respeito a causar a ira de nosso Deus. O homem consegue despertar o furor de nosso Criador.
Na sétima geração depois de Adão e Eva Deus levantou um grande profeta, Enoque, o qual reprendeu tanto os seres humanos da época quanto os sentinelas que optaram por virar as costas para Deus e se aliarem à humanidade, para procriar com as belas filhas dos homens. Repreendeu e contendeu, ainda, com os gigantes ensandecidos e descontrolados, resultado do acasalamento dos anjos sentinelas com as mulheres humanas.
Foi, também Enoque quem anunciou que Deus aniquilaria toda a vida animal e humana sobre a face da Terra, pelo dilúvio.
E, foi da descendência de Enoque, servo agradável e fiel a YHWH, que nasceu Noé, seu bisneto, escolhido pelo Criador para repovoar o mundo pós diluviano.
Porém, não houve reconciliação entre a descendência de Noé e Deus, a humanidade continuou a desobedecer os estatutos e ignorar a Justiça imutável de Deus. Adoravam ídolos, se encurvavam diante de Satanás e todo tipo de entidade demoníaca, ergueram uma torre, (Torre de Babel), com o objetivo de alcançar o firmamento e invadir o reino dos céus, para contender com o Criador.
Os séculos foram se passando e a humanidade cada vez mais mergulhada nas trevas da maldade e da desobediência ao Criador.
Até que YHWH se fez conhecer a Abrão, revelando a ele que havia apenas UM DEUS CRIADOR DE TODAS AS COISAS. Não uma multiplicidade de deuses, mas um só Deus. O resto eram criaturas, não existia nem existirá jamais um outro que possa criar os céus, a Terra, o mar, a vida... Apenas um Deus!
De Abraão nasceu o povo Israel, o povo judeu, do qual os profetas anunciaram que viria a reconciliação entre Deus e a humanidade.
Dos judeus viria o Messias, o Salvador, o remidor.
E, no tempo determinado pelo Criador, Este se fez homem, ao nascer do útero de uma mulher para viver num corpo de carne, sangue e água. De Maria nasceu Jesus Cristo, o único mediador entre Deus e os homens.
Ele veio para resgatar as ovelhas das doze tribos de Israel. E extrapolou, amou tanto aos judeus quanto aos gregos e as romanos e a todos o gentios pecadores deste mundo.
Fez algo que nem mesmo os profetas de Israel poderiam imaginar, abriu o reino dos céus a toda a humanidade, sem acepção de pessoa, sem acepção de raça ou de etnia.Toda humanidade nivelada num mar de lama e pecado. Toda a humanidade diante da mão estendida de Cristo, pronto a salvar cada alma que se arrependa da concupiscência do mundo e se converta verdadeiramente a Jesus de Nazaré.
Cada alma, pecadora em qualquer nível, tem a oportunidade de se arrepender, de confessar Cristo como seu único e suficiente Salvador, e,desta maneira, pela fé no Cristo Ressuscitado, pelo batismo nas águas e no Espírito Santo, obter a salvação eterna.
Não só isso, mas a oportunidade de ir morar na Nova jerusalém, juntinho de Deus. Voltar para a casa do Pai Eterno.
1 Tessalonicenses 1:10 - E esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.
Se livrar da maldição imposta à descendência de Adão e Eva. Se tornar descendência da Nova Aliança, a Aliança do Sangue do Cordeiro.
Aleluia!
A salvação da alma não se obtém pela capacitação, nem pelas boas obras, muito menos por compra de indulgência.
Pela fé em Cristo se alcança a Salvação Eterna. A ressurreição dos mortos, e a salvação da alma.
Amém?
João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Deus nos amou primeiro. Muito antes que eu ou você O buscasse, ou O adorasse, ou O amasse, Ele se fez Sacrifício, se entregou em holocausto, derramando Seu sangue na cruz, para expiação dos pecados de toda a humanidade.
Foi feito Sumo sacerdote eterno, venceu a morte, ressuscitou e foi elevado aos céus, não em espírito, nem com o corpo que se formou no ventre de sua genitora, mas num CORPO GLORIOSO, ressurreto, incorruptível!
Ele se fez o PRIMOGÊNITO da Nova Aliança.
Aleluia!
C O N C L U I N D O
Romanos 8:11 - E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
Eis a certeza que deve estar encravada em cada alma cristã. O Criador, assim como ressuscitou ao Messias, ressuscitará cada uma das ovelhas do aprisco de Cristo!
Aleluia!
Cada alma ligada a Jesus Cristo pela fé, se torna uma alma salva pelo sangue derramado na cruz.
Cada alma que se converte, pela fé, a Jesus Cristo, está coberta pelo sangue do Cordeiro que tira os pecados do mundo.
Aleluia!
Não importa o que o mundo pense ou deixe de pensar, apenas importa ter fé, inabalável, no poder de nosso Deus Criador, ao qual, sendo PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, chamamos com todo nosso amor, de JESUS CRISTO!
Amém?
Assim, o que para o mundo é promessa de Cristo, promessa de ressurreição e vida eterna, para o cristão é a certeza da volta para os braços do Pai Eterno. Em nome de Jesus Cristo.
Glórias a Deus.
Jesus Cristo, pela fé, nos leva muito além da promessa. Não vivemos mais pela promessa de Cristo, mas pela certeza da ressurreição e vida eterna, ao lado de nosso Deus.
Amém?
Olhai, Vigiai e Orai. Jesus breve voltará.
Missionário Virtual Geraldo de Deus 2021maio, 03
Comments
Post a Comment