A Volta

 


Marcos 13:27 - E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.


Amados irmãos em Cristo,


Eis o que nos prometeu o eterno mestre e Salvador Jesus Cristo:Ele voltará!

Devemos entender o poder que esta promessa do Messias significa, não somente na dimensão física em que vivemos, mas na esfera espiritual. Todas as potestades celestiais do mal, que agem sobre nosso mundo estão sujeitas à derrota num dia e hora que ignoram quando será. Existem sob a ameaça incondicional do seu fim, sob o poder soberano de Cristo, quando de sua segunda volta. 



Todo o poder contrário ao Criador está sob esta sentença. Sabem e temem a volta de Cristo, não mais como Cordeiro, mas como Juiz Supremo.

Mateus 24:31 - E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Aleluia!

Então, o que para o cristão é esperança e alegria, - a volta de Cristo para buscar seus escolhidos -, para todo o poder maligno é uma sentença de morte e destruição.

Amém?


A PROMESSA DE RESSURREIÇÃO E VIDA ETERNA

Quando um cristão fala da promessa de Cristo, de Ressurreição e Vida Eterna, imediatamente nos lembramos que o Messias foi preso, torturado, humilhado, e crucificado. Que ele sofreu tantos maus tratos, suportou o que nenhum outro ser humano suportaria, não porque merecesse, pois era em tudo inocente, mas para cumprir Sua missão redentora.

Pelo Seu sacrifício de cruz, pelo Seu sangue inocente derramado naquele lugar de sofrimento, vergonha e morte, se fez o Cordeiro do sacrifício para perdão dos nossos pecados.

Se fez holocausto vivo, e foi morto naquela cruz, sendo hostilizado pelo Seu povo escolhido e pelos gentios romanos.

O próprio Deus encarnado neste mundo, que por três anos e meio andou por todo o território dos filhos de Israel, pregando a chegada do reino dos céus, pregando a salvação da alma, pregando a ressurreição e a vida eterna... Curando enfermos, ressuscitando mortos... 

Foi desprezado e crucificado pelos filhos de Abraão, injustamente.


Adore, Cristo nos fez a promessa...



Mas...

Ele mesmo nos ensina que era preciso que assim acontecesse, e que " importa que o Filho do Homem seja levantado".



Todas as profecias sobre o Messias tinham que se cumprir. E se cumpriram.

Isaías 53:5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

O Messias veio ao mundo, e deu sua vida pelos pecadores. Mais que isso ainda fez, abriu o reino de Deus aos gentios, antes excluídos enquanto valeu a Lei Mosaica. 

Jesus abriu o reino dos céus a todos os seres humanos, bastando para isso ter fé e confessar que Jesus Cristo ressuscitou. Bastando para isso se converter a Cristo, aceitando-o como Seu único e suficiente Salvador.

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Aleluia, Glórias a Deus, porque Deus é bom!

Jesus Cristo veio pela primeira vez ao mundo como o Cordeiro de Deus. Aquele que tira os pecados do mundo.



Veio com a missão de ensinar o caminho para o reino de Deus. E para morrer a fim de reconciliar a humanidade e o Criador.

MAS,

Ele voltará.

E sua segunda vinda não será mais como Cordeiro de sacrifício, e sim como supremo Juiz.

Virá num corpo glorioso, sobre as nuvens, comandando os exércitos de anjos celestiais...


Mateus 24:21 - Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.


A volta do Messias, ou, o retorno de nosso Salvador ao mundo será precedida de sofrimento e dor, para expiação do pecado que persistir sobre esta terra. Somente aqueles seguidores de Cristo, fiéis e perseverantes na fé e na doutrina de Jesus, se salvarão, pois o mundo se tornou, século após século numa grande Babilônia, pior que Sodoma e Gomorra.

Por isso a pesada mão de Deus estará sobre todos os que não estiverem cobertos pelo Sangue do Cordeiro.

Aleluia!

A promessa de Ressurreição e Vida Eterna é para todos os que estiverem sob o jugo suave de Jesus Cristo, para todos os que renunciarem ao dominador deste mundo, para todos os que escolherem tomar sua cruz e seguir os passos de Cristo.

Amém?

Apocalipse 1:18 - E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

Nosso eterno mestre e Salvador venceu o mundo e a morte, assumiu todo o poder sobre a morte, sobre o inferno e, logicamente, sobre toda a vida, tornando-se o SUPREMO JUIZ.

Apocalipse 20:11 - E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.

Eis Jesus Cristo, glorioso, o primogênito da Nova Aliança do Sangue do Cordeiro, agora empossado como Supremo Juiz, assentado sobre um trono branco, no dia da Ira do Cordeiro, no dia final para a iniquidade, no dia do Juízo final.

Quem se tornou discípulo de Cristo, este tem seu nome escrito no Livro da Vida.

Apocalipse 20:15 - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Quem recusou a promessa de Cristo, este já está condenado.

Misericórdia...




CONCLUINDO

1 João 5:11 - E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.


A vida eterna é dom de Deus, em Cristo Jesus.

Não é uma chuva sobre o mundo, que alagará todas as almas, pois a Água Viva, que nos dá Jesus, será oferecida aos seus seguidores fiéis.

Lembremos o que nos ensinou Jesus Cristo, acerca dos cães e dos porcos, acerca das coisas sagradas de nosso Deus e de nossas pérolas...



Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz à Sua Igreja.


Jesus Voltará, e a incerteza de quando será, o desconhecimento do momento crucial, é motivo de esperança para a humanidade, exceto  para os seguidores do diabo, que, como o mestre vil que seguem, temem seu fim inevitável.

Busque se abrigar nos braços seguros de Cristo, o Senhor dos senhores,  o Rei dos reis.

O Supremos juiz, que julgará os vivos e os mortos.

Cuide que seu nome esteja constando no Livro da Vida do Cordeiro, e seja abençoado com a promessa de Ressurreição e Vida Eterna.

Amém?

Paz de Cristo.

Olhai, Vigiai e Orai. Jesus breve vem.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                2021maio, 22


seguemj,

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?