Leis dos Homens Escravidão

 


Romanos 8:15 - Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

Leitores do blog, a paz de Cristo,

Quando sintonizamos nossa existência com o Criador, pela presença do Espírito Santo, sob a graça e o amor de Jesus, vivendo pela fé no Salvador, descobrimos uma grande verdade: A felicidade vem de dentro para fora.

Pode-se estar numa festa com dezenas de pessoas cantando, dançando, se alegrando, e, no entanto, se sentir infeliz, mesmo sem causa aparente.  E, também o contrário pode acontecer.

A pessoa pode estar com dívidas, ou com alguma enfermidade, ou executando trabalho árduo, e  mesmo assim ter um sorriso de felicidade estampado no rosto, ter a mente tranquila, a alma de bem com a vida.

Por isso é que comprovadamente a sensação de alegria ou tristeza brota de dentro para fora. Claro, existem fatores ou causas externas que podem tornar alguém feliz ou infeliz, mas será uma sensação breve e fugidia.

Já a sensação de felicidade que brota da alma, de dentro para fora, é constante e duradoura.

Aleluia!



E, para ser feliz a pessoa precisa de liberdade.

Há que se entender o que é liberdade. Não libertinagem, nem licenciosidade de costumes, muito menos entregar-se imoderadamente a prazeres sexuais. Não indecência, não depravação, não indisciplina ou insubmissão. 

Liberdade é ter os mesmos direitos, tanto o pobre quanto o rico, tanto o governante quanto o homem do povo. Ser livre é a condição daquele que não é cativo nem propriedade de outrem.

Ser livre é não estar debaixo do tacão de ninguém. 

Será que alguém privado da liberdade consegue ser feliz?

Será que se alcança a felicidade estando em cativeiro?

Pois então...

Quando alguém almeja ser feliz, ser livre é uma prioridade.

Entendendo que não se pode realmente ser feliz quando temos a liberdade cerceada ou anulada, confirma-se a necessidade real de fugir do dominador deste mundo, o diabo.

E Jesus nos oferece a liberdade, pois Ele nos livra do jugo desigual do mundo dominado pelo diabo e pelas forças das trevas, colocando-nos sob seu jugo suave.

Aleluia!

Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.(Mateus 11:27-30).

Sob o jugo suave de Cristo encontraremos descanso para nossas almas sofridas.

Como nos revela Jesus, neste mundo teremos constantes aflições, mas sob Seu jugo suave encontraremos paz.

Ele nos garante,


O jugo de Cristo é leve. E, o fardo que Ele nos ordena levar é a nossa cruz.

O jugo do mundo é desigual, nele somos obrigados a carregar o fardo dos ricos e dos poderosos, mas sob o jugo de Cristo, apenas nossa cruz temos que levar, nada mais.

Amém?

Se volvermos nossos olhos para o passado, revendo a história da humanidade, desde os primórdios, o que encontramos?
Guerras, conquistadores, impérios se formando, impérios desaparecendo, seres humanos morrendo em conflitos que muitas vezes nem lhes dizia respeito. Pessoas sendo escravizadas, pessoas sendo torturadas, pessoas sendo mortas cruelmente.
Esta é a foto da história do mundo.
Tudo em função do poder secular e do acúmulo de riqueza por parte dos dominadores.
Até mesmo a terra que Deus criou e entregou aos homens gratuitamente virou motivo de conflitos e disputas entre clãs ou tribos, entre impérios e impérios.
E, a religiosidade, o culto a Deus, até mesmo isto virou motivo para os dominadores se voltarem contra as pessoas pacatas, de bem.

Quando obedecemos à lei de Deus, temos um só parâmetro, uma só justiça, a qual é imutável e eterna.

Mas, quando nos colocamos sob as leis dos homens, então estaremos sujeitos à vontade de pessoas gananciosas, covardes, aproveitadoras, exploradoras, cruéis e sem temor de Deus. Estaremos sob o jugo de leis humanas, que mudam conforme a vontade dos legisladores, normalmente para beneficiar aos que detêm o poder.

A lei de Deus coloca todas as criaturas num só patamar. Todos são iguais perante o criador, sem acepção de pessoas.
Mas, na lei dos homens alguns são beneficiados, enquanto milhares são prejudicados, e não têm a quem recorrer.

Pela lei de Deus todos somos livres, Ele nos deu a liberdade de pensar, de falar, de ir e vir, de usufruir de tudo que existe na natureza.
Na lei dos homens tudo é proibido ou é restrito, nada é totalmente liberado, para tudo há alguma norma reguladora ou impeditiva.

Até mesmo a escravização de seres humanos foi muitas vezes, em diferentes lugares e diferentes épocas, legalizada. E considerada como algo normal. Considerado normal transformar um ser humano em produto de comércio, em objeto de troca. Considerado normal um bebê nascer sendo propriedade do dono dos escravos... Coisa terrível.

Tal escravidão, no entanto, é coisa do passado, atualmente estamos vendo uma monstruosa escravização dos seres humanos no mundo todo. 
Estamos assistindo, impassíveis, o"estado" tornando-se o amo, e as pessoas comuns tornando-se seus escravos. 
A figura abstrata do estado se fazendo feitor de escravos, sujeitando as massa populacionais, retirando os direitos mais básicos dos cidadãos, inclusive direitos adquiridos após muitas lutas por décadas, repentinamente, com uma "canetada" são cancelados.
Por enquanto esta dominação está disfarçada e justificada por um certo vírus, e em nome deste estão restringindo a liberdade das pessoas, de ir e vir, de respirar ar puro, de comprar o que se necessita, de se cultuar a Deus nas igrejas, de ter o direito de trabalhar... 

E, o pior é que as pessoas, tolas e despreparadas, apoiam este cerceamento da liberdade dos cidadãos.

Então, como era de se esperar, estamos vendo crescer os casos de ansiedade nas pessoas que são obrigadas a ficar fechadas em casa em função da longa quarentena. Do estresse nas pessoas que não estão impedidas de trabalhar, que têm algum comércio e não estão tendo autorização para abrir seus negócios, de onde tiram seu sustento...

Basta retirar os direitos das pessoas e alterar as normas de vida para se alcançar o caos. E, deste caos advirá empobrecimento, doenças, miséria, aumento da violência, desestruturação da economia e dos lares.

É preciso que o cristão se apegue mais ao nosso Deus, no nome de Cristo, e ore mais.
No âmbito espiritual, oração e interseção, eis o que é necessário.
No âmbito secular, devemos ser firmes na defesa de nossos direitos, do direito de nossos filhos, olhando não apenas para o agora, mas para frente, imaginando e prevendo como será o amanhã das novas gerações.

Sejamos cristãos conscientes e firmes, pois nosso Deus é o Senhor dos Exércitos, é o leão da tribo de Judá, é o Rei dos reis.


CONCLUINDO

Então, quando falamos em felicidade, em liberdade, em Jesus Cristo, vamos chegar no termo FÉ!



Jesus nos ensina, que se tivermos fé podemos realizar o impossível.

Mateus 17:20 - E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

A fé.
Uma palavra tão pequena, mas tão poderosa.

E, nos diz também Paulo, que fé é um dom espiritual.

Portanto, fé e oração, fé e oração e interseção. Fé, oração e mudança no quadro em que vivemos.

Chega de temer e de ficar lamentando ou murmurando.
Vamos agir como cristãos. 
Vamos orar.
Com fé.

Amém?


Missionário Virtual Geraldo de Deus        2021maio,09




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?