Permissão de Deus

 

Mateus 5:11 - Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.


A Paz de Cristo,


Leitores, nos diz a sabedoria popular que viver sem Deus é perder tempo na vida.

Lucas 20:38 - Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.

Jesus nos ensinou, que nosso Deus não é um "deus de mortos",mas sim um DEUS de vivos!

Aleluia!

Louve com fé



Então, quem vive para nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, consagrando-se a Jesus Cristo, o eterno mestre, tem a VIDA, porque está em comunhão com o Criador, DEUS DE VIVOS.

Mateus 22:32 - Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.

Jesus Cristo nos diz isto em diversas oportunidades, 

"Eu Sou o Caminho, e a Verdade e a Vida"...

E, para não deixar dúvidas, lembremo-nos que nada acontece neste nosso mundo físico sem que o Senhor o permita.

Se há no mundo o bem e o mal, é porque Deus permite que haja.

Se há no mundo a justiça e a injustiça, é porque Deus permite que haja.

Muitas e muitas pessoas não entendem a forma de agir de nosso Deus, tem até aqueles que O querem condenar por permitir a existência do mal, da injustiça, do sofrimento e tantas coisas ruins neste mundo.

Contudo, Ele é por demais sábio e justo, enquanto que as almas que encarnam neste nosso plano físico são ignorantes (despreparadas e muitas vezes desinteressadas e omissas) e injustas (querem só o "venha a nós" e nunca o "seja feita a Tua vontade, Senhor"). 

Deus é perfeição e amor. As almas dos viventes humanos são imperfeição e desamor.

Vivemos num mundo escola. Num deserto cercado de vales tenebrosos. Quando não estamos no deserto, se não seguirmos direitinho os passos de Jesus Cristo na estrada estreita da salvação, acabamo-nos embrenhando por estradas de perdição que nos conduzem a vales de sombras e de mortes.

Misericórdia.

Jesus Cristo nos ensina também esta verdade, pois nos diz,

João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Jesus Cristo, quando encarnou num corpo humano, teve que passar pelo deserto, e, no tempo determinado para cumprir sua sina, sua missão de resgate e redenção da humanidade pecadora, enfrentou o vale da morte numa cruz dolorosa e mortal.

Mas, Ele ressuscitou, a morte não O reteve, pois Ele é o Deus Vivo, Deus da Vida, e Deus de Vivos!

Aleluia!

Ele, então nos exorta a sermos como Ele, a seguir Seu exemplo de vida e dedicação em fazer a vontade de Deus, e assim, como Ele, vencer o mundo e o dominador deste plano de existência físico, o diabo.


Entendam, não pode haver vitória sem luta, não pode haver liberdade sem aprisionamento (ou cerceamento), não há prazer onde não houve antes a dor ou o desprazer.

A alma que se converte a Cristo, que toma sua cruz diariamente e segue pela estrada estreita da salvação, fazendo a vontade de Deus sem murmurar ou hesitar, passará por desertos e vales, mas terá o Espírito de Deus, o Consolador, ao seu lado. E, quando chegar seu termo de vida, se persistiu sem negar a Cristo ou a sua fé em Deus, poderá dizer como Paulo,

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé". (2 Timóteo 4:7)


Glórias a Deus!

O segredo não é contender com Deus, não é ficar julgando nosso Criador, pois muitas vezes temos o entendimento tão limitado e queremos adequar nosso Deus a este. Deus não pode ser diminuído em Sua Onipotência e eternidade imutável.

O que para o mundo é modernidade, para Deus é apenas capricho humano.

O que para o mundo é sabedoria , para Deus é loucura das criaturas imperfeitas.

O que para o mundo é perfeição, para Deus não passa de vaidade humana.

Então, o segredo da vida, da vida neste plano físico, e na eternidade, é seguir os passos de Jesus Cristo, é fazer a vontade de Deus, é renunciar ao mundo e seguir o que nos ordena o Espírito Santo.

Jesus Cristo é o Senhor!

Quem está sob a proteção de Cristo, não é tocado pelo mal,

Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;
Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.(Lucas 22:31,32).

O diabo queria 'detonar' com Pedro, mas Jesus não permitiu. E jamais permitirá que ele toque numa de suas ovelhas, afinal, Ele é o bom pastor.

Paz de Cristo.

Missionário  Virtual Geraldo de Deus      2021abril, 22 




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?