A Luta é Espiritual
1 Coríntios 10:4 - E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.
Paz e saúde a todos,
"Não há bem que não se acabe, nem mal que dure para sempre", nos ensina um dito popular.
Assim, tanto o bem quanto o mal estão fadados ao fim, como tudo o mais neste nosso mundo dominado pelo maligno.
Mas, até mesmo o mundo e o maligno estão já sentenciados por nosso Deus e terão um final, que pelo jeito breve chegará, pois vivemos o ocaso da humanidade e o acirramento das investidas das potestades e principados, contra os príncipes das trevas deste século... Contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
..."nos lugares celestiais"... Eis uma revelação da Palavra que muitos não levam em conta. Não estamos sujeitos somente às investidas do diabo que "rodeia a terra",
Jó 2:2 - Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E respondeu Satanás ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
A Palavra de Deus, conforme está em Efésios 6:12, nos mostra que existe uma casta, ou diversas castas, de principados e potestades, nomeados como príncipes das trevas, verdadeiras hostes espirituais da maldade, NOS LUGARES CELESTIAIS!
Vamos adorar, até tocar o céu
Lucas 10:18 - E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
Pasmem aqueles que não ouviram ainda falar que são muitas as esferas celestiais a serem vencidas até que se alcance o Criador, o qual está numa esfera acima de todas as outras. E que ainda não atentaram para as pistas que o Senhor nos mostra em diversas passagens das Sagradas Escrituras, as quais nos mostram que o dia do Juízo Final não afetará somente nosso mundo,mas também as esferas inferiores do céu,
Marcos 13:25 - E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas.
Afinal, que forças que estão nos céus serão abaladas? Logicamente que serão aquelas forças celestiais contrárias ao nosso Criador, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.
Afinal, que forças que estão nos céus serão abaladas? Logicamente que serão aquelas forças celestiais contrárias ao nosso Criador, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.
Jesus, quando cita "céu", nos fala sempre desta esfera superior onde está o Pai Eterno, e não das esferas inferiores, mas, em Marcos 13:25 Ele mesmo diz que "as forças que estão nos céus serão abaladas", e, logicamente que não será a força do próprio Deus Criador e sim as forças contrárias a Ele. E, notem, aqui Jesus não diz céu, e sim 'céus'.
Para concluir o raciocínio, cito ainda a Palavra que saiu da boca abençoadora de Jesus de Nazaré, quando iniciou o sermão da montanha, conforme está em Mateus 5,
Também nesta oportunidade, Ele diz que Bem aventurados são os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus! Ou seja, o céu acima dos céus!
Tudo o que citei acima serve para nos situar quanto à guerra espiritual que acontece nas esferas celestiais e afeta diretamente a vida na Terra.
Enganam-se os que pensam estar Satanás e suas hostes malignas aprisionados num lugar de fogo chamado inferno. Ele vive de rodear a Terra, e também tem poder e liberdade para ascender a algumas esferas inferiores dos céus.
E, tem poder e liberdade para tentar a todos os viventes.
Neste quesito o diabo é doutor, especialista em enganar, matar, roubar e destruir.
Como age esta entidade maligna?
Ele fica rodeando seus alvos, estudando, procurando brechas espirituais e fraquezas físicas ou emocionais, as quais ele usa para arrastar a alma do infeliz para as trevas eternas.
O que ele oferece? Qualquer coisa que sirva para seduzir sua vítima, como dinheiro, poder secular, fama, fortuna, beleza, poder na manipulação de feitiçarias e encantamentos... Qualquer coisa que ele possa trocar pela alma de quem vai até ele.
Não quero ficar estudando esta vil criatura a fundo, nem falando a respeito dela.
Basta que o leitor entenda, é como uma cobra venenosa que além de se arrastar pode correr, pode até voar, e, pior, é invisível aos sentidos humanos, assim ele e seus asseclas nos rodeiam sem que possamos vê-los senão quando querem se mostrar. Destilam seus venenos semeando contendas e dissensões, tanto nos lares quanto nos locais de trabalho e até mesmo dentro das igrejas.
Então, como se resguardar de uma criatura que não se pode ver ou ouvir, uma criatura que consegue ficar ao nosso lado e ao lado de nossos entes queridos, mas que não detectamos?
Existe uma maneira segura de se livrar de tal assédio, através da presença do Espírito Santo junto à nossa alma.
Onde existe a presença de Deus o diabo não encosta, ele mantém distância, ele teme até mesmo o nome de Cristo.
Desta forma, quando nos ligamos ao Espírito Santo, pela fé, consagração e oração, o diabo bate em retirada.
Muitos poderão dizer, "só isso"? - Como se fosse fácil estar em comunhão constante com nosso Deus.
A realidade é que existem mil situação e condições adversas nos empurrando para longe da presença de Deus. O Espírito Santo é sensível, basta um pensamento errado, uma palavra indevida, um gesto impróprio... E lá se vai nosso protetor, mantendo distância da alma corrompida.
Por isso, temos que estar atentos, cultivar a comunhão com o Espírito Santo como prioridade diária.
Quando Jesus nos diz, negar a si mesmo, tomar sua cruz a cada dia...
Jesus está nos alertando para a necessidade do ser humano deixar de lado seu orgulho, seu amor-próprio, suas prioridades particulares, suas contendas, seus desentendimentos, qualquer desejo de vingança ou revanchismo... Deixar tudo isto como secundário, abraçar a cruz, (fazer a vontade de Deus, dedicar-se ao seu ministério conforme a ordem de Cristo, de acordo com o que nos ordena o Espírito Santo), sem murmurar, e seguir ao Salvador.
Desta forma estaremos sendo carregados e protegidos pelo Espírito Santo.
Aleluia!
E, tenham esta certeza, onde existe o templo de Cristo com o altar protegido pelo Consolador, o Espírito de Verdade, ou, o Espírito Santo, o poder do diabo não se manifesta, é anulado.
Glórias a Deus!
Entendendo o que foi até aqui revelado pelo nosso Deus, poderemos entender sobre a guerra espiritual que nos cerca, que faz parte de nossa vida, tanto quando estamos acordados ou mesmo quando estamos dormindo.
O diabo não dá trégua, nem mesmo quando a pessoa dorme ele a deixa em paz, fica assediando, fica atirando suas setas malignas, todo o tempo.
Se não estivermos protegidos pelo escudo espiritual da fé, que se consolida com a presença do Espírito santo em nosso coração e junto à nossa alma, estaremos desprotegidos, seremos como Jerusalém quando teve seus muros derribados pelos exércitos de Nabucodonosor, ou seja, estaremos expostos, sem a proteção da muralha forte que é nosso Deus!
Todavia, o diabo é altamente especialista em enganar, em semear discórdia. Muitas vezes você está em harmonia com o Consolador, agindo conforme a vontade de Deus, então, como o vil tentador não pode tocar em você, o que ele faz? Toca em algum ente querido seu, tipo no cônjuge, ou num filho, envenenando a mente e a alma desta pessoa, causando brigas ou discussões sem qualquer fundamento.
Este alerta deve ser levado em conta.
Quantos e quantos são os missionários e as missionárias de Deus que tiveram seus filhos afastados da igreja, ou mesmo do lar, por conta da ação do diabo em seus entes queridos?
Se o diabo não consegue cravar suas setas venenosas no servo de Cristo, então ele atinge os familiares, e, desta forma, consegue magoar seu alvo prioritário. Ele acaba conseguindo até destruir a harmonia nos lares dos missionários de Cristo, não diretamente, mas indiretamente.
Por isso é tão importante que o servo de Cristo esteja sempre em oração e intercessão por todos seus familiares e irmãos na fé. Para estar firme contra as astutas ciladas do diabo.
Devido a isto, nos alerta o apóstolo Paulo, nos ensinando que a luta não é contra a carne e o sangue, mas contra o inimigo de Deus, que desencadeia aguerrida perseguição aos servos de Cristo, à igreja de Cristo e mesmo aos familiares dos servos do Senhor.
Eis uma demonstração de sabedoria que vem diretamente do trono da glória de Deus, ter essa convicção de não usar o próprio braço para enfrentar os perseguidores ou aos desafetos, sejam eles quem forem, mas entregar tudo aos pés da cruz. Deixar toda contenda ou agressão nas mãos de Cristo.
Ele cuidará de nos guardar das agressões, Ele cuidará de apaziguar ânimos, Ele cuidará de restituir a paz e o amor aonde o diabo tenha semeado veneno e discórdia.
Não permita que as setas malignas do diabo venham dividir sua família ou sua convivência com os irmãos na fé.
Lembre-se sempre que há uma guerra espiritual acontecendo, desde as esferas celestiais, lembre-se que o diabo é especialista em enganar. Que Ele dá com uma mão e toma com as duas de volta tudo o que deu e ainda cobra juros, levando a alma de quem se alia a ele para as trevas eternas.
Amém?
CONCLUINDO
Apocalipse 21:1 - E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
A guerra espiritual, que está acontecendo, a grande tribulação em andamento, e o Juízo Final que se aproxima vão afunilar numa nova realidade. Em Apocalipse o Senhor nos diz que haverá um novo céu, e uma nova Terra. Que a primeira Terra e o primeiro céu já não existem mais.
Será como um novo dilúvio, porém espiritual, do qual nenhum anjo caído, nenhum anjo sentinela maldito, nenhuma potestade maligna escapará.
Enquanto tudo isto não se concretiza, fiquemos com esta lição que Paulo nos ensina, de nos revestirmos de toda armadura de Deus para escapar das ciladas e das setas do diabo.
E pratiquemos não julgar nem agir com violência ou ira contra nossos iguais, contra o próximo, pois, a luta não é contra carne e sangue, mas contra o diabo e suas hostes malignas, tanto nesta Terra quanto nas esferas inferiores do céu, que desencadeiam suas pestilências sobre toda a humanidade.
Para nos guardar e proteger, somente a presença do Espírito Santo junto de nossa alma, pela conversão e fé em Jesus Cristo.
A Ele a honra, a glória e a conversão, pois somente Ele pode nos justificar no último dia.
Amém?
Olhai, Vigiai e Orai. Jesus Breve Virá.
Missionário Virtual Geraldo de Deus 2021abril, 18
Comments
Post a Comment