Melhor é Obedecer




Jeremias 35:14 - As palavras de Jonadabe, filho de Recabe, que ordenou a seus filhos que não bebessem vinho, foram guardadas; pois não beberam até este dia, antes obedeceram o mandamento de seu pai; a mim, porém, que vos tenho falado, madrugando e falando, não me ouvistes.


Caríssimos irmãos em Cristo,


Em diversas oportunidades o Senhor nos tem demonstrado a importância de se ouvir a voz de Deus, de ouvir seus profetas, e de obedecer ao que nos é ordenado.
Nos tempos de Jeremias (cerca de 800 a.c.) nosso Pai Eterno YHWH citou o exemplo dos filhos de Recabe, os quais em obediência à ordem dada pelo pai viveram em conformidade com o que este lhes ordenara, tanto eles quanto sua descendência.
Foram obedientes ao que lhes ordenara seu Pai, guardando tais ordenanças, ignorando a opinião das outras famílias e de quaisquer conhecidos.
Não deixaram de obedecer em função dos costumes da época nem de alguma vantagem ou comodidade que alguma mudança pudesse lhes oferecer. Foram fiéis e obedientes ao que lhes fora ordenado e serviram de exemplo para que o Senhor exortasse a nação de Israel, constantemente surda e desobediente ao Todo Poderoso.


Disse o Senhor:

Jeremias 35:15 - E vos tenho enviado todos os meus servos, os profetas, madrugando, e insistindo, e dizendo: Convertei-vos, agora, cada um do seu mau caminho, e fazei boas as vossas ações, e não sigais a outros deuses para servi-los; e assim ficareis na terra que vos dei a vós e a vossos pais; porém não inclinastes o vosso ouvido, nem me obedecestes a mim.

Jeremias 35:16 - Visto que os filhos de Jonadabe, filho de Recabe, guardaram o mandamento de seu pai que ele lhes ordenou, mas este povo não me obedeceu,

Jeremias 35:17 - Por isso assim diz o SENHOR Deus dos Exércitos, o Deus de Israel: Eis que trarei sobre Judá, e sobre todos os moradores de Jerusalém, todo o mal que falei contra eles; pois lhes tenho falado, e não ouviram; e clamei a eles, e não responderam.

Jeremias 35:18 - E à casa dos recabitas disse Jeremias: Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Pois que obedecestes ao mandamento de Jonadabe, vosso pai, e guardastes todos os seus mandamentos, e fizestes conforme tudo quanto vos ordenou,
Jeremias 35:19 - Portanto assim diz o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel: Nunca faltará homem a Jonadabe, filho de Recabe, que esteja na minha presença todos os dias.


Em recompensa por serem obedientes ao que lhes fora ordenado por seu pai, Deus os abençoou de forma esplêndida: "Nunca faltará homem a Jonadabe, filho de Recabe, que esteja na minha presença todos os dias".

Que bênção, poder estar na presença de Deus todos os dias!

Lembrem-se que naqueles tempos somente o sumo sacerdote podia estar na presença de Deus, uma vez por ano, no santo dos santos.

Entretanto, por obediência e fidelidade demonstrada Deus lhes concedeu ter sempre algum homem da descendência de Jonadabe, filho de Recabe, em sua santa presença.

Eis a obediência e a fidelidade movendo o sobrenatural de Deus!
Eis a prova do valor que o Senhor dá a quem é obediente e fiel!

Glórias a Deus!

A obediência e a fidelidade traz a bênção de Deus para nosso lar, para nossa casa.

contudo, 

a desobediência traz para quem se faz surdo e desinteressado aos mandamentos de Deus toda espécie de maldição.

Diz o Senhor ao povo rebelde: "E vos tenho enviado todos os meus servos, os profetas, madrugando, e insistindo, e dizendo: Convertei-vos, agora, cada um do seu mau caminho, e fazei boas as vossas ações, e não sigais a outros deuses para servi-los; e assim ficareis na terra que vos dei a vós e a vossos pais; porém não inclinastes o vosso ouvido, nem me obedecestes a mim".

Observemos que o Senhor diz claramente:

EXORTA:
E vos tenho mandado meus servos, os profetas dizendo:
. Convertei-vos

. agora


.cada um do seu mau caminho


.fazei boas as vossas ações

.e não sigais outros deuses para servi-los


FAZ PROMESSA


 E assim ficareis na terra que dei a vós e a vossos pais.


REPREENDE

. não inclinaste vosso ouvido

. nem me obedeceste a mim. 



Em seguida dá o veredicto da condenação inapelável:

.Eis que trarei sobre Judá, e sobre todos os moradores de Jerusalém, todo o mal que falei contra eles.


Deus é amor, mas também é justiça, não se esqueçam.
Deus tem seus parâmetros, seus limites.

 Por mais longânime que seja, chega um momento em que se a nação for idólatra, desobediente, blasfema, herética, sodomita, mentirosa... Aí Deus desce sua pesada mão sobre tal povo, como um todo. 

E todos sofrem as consequências do mal que tem sido praticado.

Nestes tempos que dizem ser modernos, por causa da idolatria e do desprezo com que se tem tratados das coisas de Deus , muitos acontecimentos ruins e muita crise tem assolado o mundo.

Deus não está se agradando do procedimento dos povos atuais. Temos testemunhado como acontecimentos catastróficos ocorreram recentemente pela revolta da natureza. 

Isto nos dá a prova de que Deus não está se agradando de como o mundo tem agido. De como os povos desprezam nosso Deus Criador e Salvador, da maneira como as ideologias humanas e científicas afastam os seres humanos do temor de Deus.

Estamos, como no tempo de Jeremias, testemunhando Deus em ira e furor contra as nações deste mundo, mas levantando missionários e evangelistas que divulgam o evangelho por todos os territórios, por sua infinita misericórdia e por seu infinito amor.

Deus sempre dá uma nova oportunidade a cada novo amanhecer, para que cada um transgressor, cada um dos ímpios, cada um dos hereges se concertem de seus maus caminhos e se encurvem diante de sua majestade e onipotência, reconhecendo que somente Ele é Deus. Que há um só nome que leva para o reino de Deus e para a vida eterna: Jesus Cristo.

Aleluia!

Deus está sempre de braços abertos para o pecador, por amor às suas criaturas.

Entretanto, 
como nos tempos de Jeremias, as pessoas se fazem de surdas e cegas mediante a voz de Deus através de seus missionários.

Deus está agindo, Deus liberou o Espírito de profecia, que está se manifestando por todas as congregações onde é pregada a Palavra do Evangelho de Cristo, onde há a participação do Espírito Santo nos cultos.

Existe um Espírito de Profecia enviado por nosso Deus, e está agindo no meio da igreja, para impactar os descrentes e os céticos com as coisas sobrenaturais de Deus.

Quando orar, peça a Deus, no nome de Jesus, para que libere o Espírito de Profecia que Ele liberou recentemente para agir em  meio à sua igreja, e você e toda sua congregação vão ser impactados.

Qual objetivo desta ação de Deus?

Colocar o Temor no coração das pessoas, quebrar o coração de pedra que está imperando no meio cristão.

Deus está agindo. Deus está causando temor no coração daqueles que são frios ou mornos na fé.



Apocalipse 3:16 - Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.


Deus não quer uma igreja fria ou morna! 

Tem que ter o fogo do Espírito Santo, tem que ter um despertamento e um avivamento verdadeiro de fé e temor por toda igreja de Cristo!




CONCLUINDO

Quanto a mim (Paulo), sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zeloso de Deus, como todos vós hoje sois.”Atos 22,3



Quem ouve algum teólogo explanar sobre o apóstolo Paulo escuta deste que Saulo de Tarso (depois apóstolo Paulo) foi criado e educado aos pés de Gamaliel, poderoso e famoso  fariseu,  e mestre do sinédrio.

Paulo teve um grande mestre e por isto era tão zeloso na caça aos cristãos, pois acreditava que estavam praticando uma heresia ao seguirem Jesus Cristo. Assim ele aprendeu com aquele grande mestre: Seguir somente a Jeová Heloim.

Mas,

Certo dia, na estrada de Damasco este Saulo teve um encontro com outro mestre, nosso eterno mestre Jesus Cristo. Então, a partir daí ele esqueceu e relegou ao esquecimento toda instrução que lhe dera o antigo grande mestre Gamaliel e dedicou sua vida a servir ao Senhor e Salvador.

Aleluia!

Saulo conheceu e aprendeu com um grande mestre, mas certo dia ele foi impactado pelo eterno mestre Jesus Cristo e optou por este e não por aquele anterior.

Será que Saulo seguiria Jesus Cristo se Ele não fosse tão formidável e perfeito?

É importante saber qual é nosso mestre.
A quem você tem dado ouvidos e seguido?
Quem tem sido seu mestre?
Seu mestre tem sido o filósofo que viveu sempre cheio de perguntas e dúvidas e nunca conseguiu achar uma resposta para seus anseios? Um filósofo que morreu cheio de dúvidas e sem respostas?

Ou seu mestre tem sido seus amigos e parentes, todos  com a vida conturbada e cheia de falhas? 

Ou seu mestre tem sido um encosto (entidade espiritual) de algum centro de macumba?

Ou seu mestre tem sido a televisão, ou a internet, cheios de contradição e de interesses corporativos e dominados pelo inimigo de Deus?

Ou seu mestre tem sido a vida, onde você está sempre apanhando e sempre tropeçando e caindo?

Talvez seu mestre seja o dinheiro, seu patrimônio , sua riqueza...

Talvez até mesmo você tem como mestre seu instinto e sua sabedoria falha de homem falho...


????????????????

Saiba que o discípulo copia o mestre, segue o mestre, se espelha no mestre, é algo natural.

Como tem sido sua vida seguindo seu mestre? Quais as perspectivas de futuro lhe dá seu mestre?

?????????????

Eu tenho meu mestre, a quem eu amo, idolatro, adoro, sigo, copio, imito, a quem eu dobro meus joelhos, a quem eu entrego minha vida e minha família: JESUS CRISTO.

E tenho alegria em dizer que meu mestre é eterno e imutável. Perfeito.

Eu amo meu mestre e Ele me ama muito mais.

Ele me fez uma promessa: a ressurreição e a vida eterna ao seu lado, no reino dos céus.

Glórias a Deus!

Que promessa lhe fez seu mestre a quem tem seguido?
Vale a pena seguir este seu mestre?

???????????

O meu eterno mestre Jesus Cristo tem um lugar reservado no reino de Deus para todo aquele que o aceita como seu único e suficiente Salvador.


Que lugar o seu mestre tem reservado para você?

????????????????????????



Jesus nos ensina:

João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.


"Eusou o Caminho. Eusou a Verdade. Eusou a vida"!


EUSOU, nos diz Ele, como disse aquele dia a Moisés no monte: Diga a este povo que quem lhe enviou foi o grande EUSOU, EUSOU o que Sou!

Êxodo 3:13 - Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
Êxodo 3:14 - 
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.




Como diria João Batista
"Arrependei-vos de seus pecados! Convertei-vos de seus maus caminhos! Concertai-vos, é chegado o reino dos céus"!

Mateus 3:1 - E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
Mateus 3:2 - E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.



Quem tem ouvidos (JESUS ESTÁ VOLTANDO) ouça o que o Espírito Santo diz à sua igreja!

 Apocalipse 2:29 - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.


Vamos nos converter verdadeiramente ao nosso eterno mestre Jesus Cristo, vamos fazer a vontade de Deus em primeiro lugar, depois a nossa vontade.

Amém?

Missionário Virtual Geraldo de Deus                       2018abril,24







Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?