Por Amor ou pela Dor

Vai-se até Deus pelo amor, ou pela dor.



Apocalipse 5:13 - E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. 

Jesus tem em si todo o poder e toda glória. Somente Ele tem Palavra de Salvação eterna.

JESUS ESTÁ VOLTANDO! – Bradam  os homens e as mulheres de Deus, aqueles que são chamados por Jesus Cristo para anunciar o evangelho.- O FIM DOS TEMPOS SE APROXIMA!
Notamos, contudo, que a igreja de Cristo está pasmada diante das estratégias do diabo: escândalos, desvirtuamento da Palavra do Evangelho, Perda dos valores e da santidade, Ausência do Espírito Santo nos cultos, movimentos que levam milhares a eventos onde não está presente o nosso Salvador... Teologia da prosperidade sufocando a mensagem da cruz...
E a igreja pasmada, sem ação, sem forças para se unir e vencer o inimigo.
Aliás, a divisão da igreja em facções, onde cada ministério se acha ser o melhor, o mais eficaz, o mais capaz é o que agrada ao diabo e suas hostes demoníacas.
Quando a casa se divide, ela perece. Quem faz tal alerta é nosso eterno mestre Jesus Cristo.


Louvemos ao nosso Jesus Cristo



Mateus 12:25 - Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.

Está na hora dos líderes cristãos acordarem para esta realidade. A união faz a força, a divisão leva à derrota.
A quem interessa uma igreja cristã dividida, esfacelada, enfraquecida, brigando entre si mesma? A Deus não interessa tal estratégia, é uma atitude que demonstra a falta da direção do Espírito Santo na vida destes dirigentes.

Romanos12:10 -Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.

Onde está o amor fraternal entre os diversos ministérios cristãos?
Onde temos visto uns honrando aos outros, tudo em favor da obra de Deus?
O que temos visto é divisão, intrigas e muita soberba. Onde cada ministério quer se sobressair, quer se exaltar diante do mundo. 
Esquecem-se que Jesus nos ensina: “Aquele que se exaltar a si mesmo será humilhado”.
E
“No reino de Deus o mais humilde e mais servil é o maior de todos”.

É notório que todas as pessoas que recebem um chamado de Deus para desempenhar alguma função na obra do reino dos céus e na obra da salvação das almas, de uma forma ou de outra acabam se chegando diante de nosso Jesus Cristo, ou vão pelo amor ou então pela dor.

Pelo amor vão aqueles que buscam conhecer Deus, que anseiam descobrir os mistérios do Criador e do evangelho de Cristo.
Pela dor vão aqueles que Deus nomeia de povo de Dura Cerviz, os rebeldes contra Deus e contra a justiça de Deus. Também aqueles que andam descuidados pela vida, sem levar nada a sério, nem mesmo o chamado de Deus em sua vida. Temos ainda aqueles que como "Marta" irmã de Lázaro, estão muito ocupados com as obrigações seculares, não tendo tempo para dedicar em ouvir nosso Deus falar.

Lucas 10:41  - E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
Lucas 10:42 -  E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

A melhor parte da vida da pessoa é estar na presença de Jesus Cristo, mas ouvindo-o e adorando-o, em espírito e em verdade.

As coisas do mundo passam, tanto as alegrias quanto as aflições, mas aquilo que vem de nosso Deus, por nosso eterno mestre Jesus Cristo, não passa, permanece por toda eternidade e se constitui no nosso maior tesouro.

Aleluia.

Deus está nos ordenando viver em amor, amar ao próximo como a nós mesmos. Então, como podemos amar ao próximo se rejeitarmos o amor e a fraternidade dos irmãos em Cristo, só porque são de outra "placa de igreja", de outro ministério?

Exortar ao que está errado, em pecado, isso sim, mas acusar e humilhar, desprezar, jamais. Não é atitude cristã e não agrada a Deus.

O Senhor nos avisou que muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos. Entretanto, mesmo entre os chamados, poucos são os que deixam seus afazeres seculares para dar prioridade a Deus. 
Vivemos tempos onde existe carência de obreiros bem intencionados, cheios do amor de Cristo, para fazer a obra de Deus.
Ao chegarmos aos pés de Cristo, seja por amor ou pela dor, o importante é dizermos de coração aberto: Eis-me aqui, Senhor. Sou teu servo, usa-me. Manda a mim...
Temos que estar disponíveis para Deus.
Temos que ouvir Deus e obedecer às suas ordens. Chega de ser como Jonas. Chega de obreiro teimoso e desobediente, que pensa poder fugir da presença de Deus, que acha que pode enganar ao nosso Deus.

Devemos entender aquilo que Deus nos ensina há muito:

Eclesiastes 3:1 - Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 

Deus nos ensina que embaixo do céu tudo tem um tempo determinado, que todos estão sujeitos à dominação do tempo. 
E que "há tempo para todo o propósito debaixo do céu".
Êh Deus Poderoso, maravilhoso!

O Senhor vem nos revelar  que:
. Aqueles que estão embaixo do céu são dominados pelo tempo e pelo Senhor do tempo.
. O Senhor do tempo é aquele que tudo criou: Deus
. Que para Deus não há a ação do tempo, já que o tempo é escravo daquele que vive acima do céu.
. Mas que o tempo é uma forma de dominação de Deus, pois todos que habitam no mundo estão sujeitos à justiça do Criador e têm um tempo para se espiritualizarem, para se fazerem íntimos ao Criador, no nome de Jesus.
. Que o propósito do ser humano é conhecer Deus e se submeter a Ele, no nome de Jesus.
. Que o propósito de Deus é cuidar da humanidade e a ela abrir a possibilidade de ascender aos céus, alcançar a ressurreição e a vida eterna.
. Que nada acontece debaixo do céu sem que pese sobre tal acontecimento algum propósito de Deus.

. E que Aquele que habita acima do céu, nosso Deus, está no controle de todas as coisas que ocorrem embaixo do céu!

 É tempo da igreja de Cristo acordar para a necessidade de trabalhar em evangelização, em ganhar almas para Cristo, em resgatar  aqueles que estão escravizados pelo diabo. 
É tempo de Evangelizar!
É tempo de libertar almas dominadas pelo diabo!

Para isso os crentes têm que imitar Jesus, imitar os apóstolos: Ir de encontro aos pecadores, aos pobres, aos viciados, aos perdidos... Tem que ser assim.
Tem que haver uma mudança de atitude dos obreiros das igrejas, temos que deixar de pregar no púlpito apenas, temos que pregar nas ruas, nas praças, no deserto...
Levar o evangelho a toda criatura, semear e deixar que o Espírito Santo convença o pecador a sair do pecado.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Marcos 16:15,16


Porquê Deus vai cobrar de mim e de você o cumprimento deste mandamento.
Ele não disse "Ide aos altares do templos e pregai o evangelho aos convertidos"
Não.
Disse Ele: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.".
 E ainda avisa:
"Quem crer será salvo, mas quem não crer, será condenado".

É como se dissesse: Semeiem, semeiem entre todos os pecadores. Eu cuido do resto.

Aleluia!


CONCLUINDO

Vamos semear mais, deixando que Deus convença o pecador do pecado. Vamos semear sem nos preocupar com as estatísticas de "quantos" aceitaram ou se converteram.
Nossa obrigação é de levar o evangelho aos pecadores.
O resto, deixa na mão de Deus!


Missionário Virtual Geraldo de Deus         2017 novembro,23

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?