E a verdade vos libertará


Josué 10:13 - E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.

Povo escolhido e chamado por Jesus Cristo,

Tenho postado alguma coisa sobre a igreja primitiva de Cristo, e tenho pesquisado bastante sobre o assunto, entretanto é até desagradável ficar relatando os fatos históricos que foram registrados sobre a igreja primitiva nos primeiros séculos, desde o dia de pentecostes até quando o império romano usurpou a pureza e a santidade dela.


A aliança de sangue do cordeiro, perpetrada na cruz do calvário por Jesus Cristo, nosso amado Salvador,  foi seguida de um banho de sangue que durou por cerca de três séculos de perseguição, tortura, assassinato, covardia, crueldade, e desumanidade por parte de Roma contra os cristãos.


Milhares e milhares de almas foram vítimas dos carrascos romanos e seus seguidores. Os seguidores de Cristo eram pregados em cruzes, eram queimados vivos, eram jogados na arena para serem devorados pelos leões e outras feras... E o povo achava aquilo normal, achava que era normal fazer tais covardias com seres humanos, se esquecendo que existe um Deus que tudo vê e tudo vai cobrar no dia do juízo final.


Os apóstolos e discípulos de Cristo, todos eles, foram torturados e assassinados de forma cruel, diante do povo que só ficava olhando, achando tudo normal. 

Povo passivo e indiferente este, não é mesmo?

Mas será que alguma coisa mudou de lá para cá?


Ou o povo fica pasmado, inerte, contemplativo e indiferente diante das injustiças que os governantes praticam dentro da legalidade que eles aprovam?


Por tais motivos é que devemos conhecer e seguir a Palavra de Deus, devemos "comer" o evangelho de Cristo, devemos estar em comunhão com o Espírito Santo.  Persistir em conhecer Deus, mais e mais.




"Não vos conformeis com as coisas deste mundo"... Nos alerta o Senhor.  Descubram qual seja ela e vivam conforme a vontade de Deus!

Romanos 12:2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. 


Vejam, há tanta sabedoria e tanta ordenança neste versículo acima, que  chega a nos impactar.

O Senhor nos ordena:
-  "E não sede conformados com este mundo"
- "Mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento"
-  "Para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".

Três tópicos principais estão contidos neste versículo, onde Jesus Cristo, (por inspiração do Espírito Santo a Paulo),  nos dá a ordem de não aceitarmos as coisas deste mundo em detrimento ao que Ele nos ordena.  As coisas do mundo podem estar dentro da legalidade das leis dos homens, mas muitas vezes estão indo contra a vontade de Deus e a Justiça de Deus.

Nos diz ainda para sermos transformados pela renovação de nosso entendimento.
Quem nos dá o entendimento da vontade de Deus é o Espírito Santo, pois Ele é quem testifica de tudo quanto ordena Jesus, e nos mostra onde estamos errando e como devemos agir para não nos desviarmos do trajeto feito por Deus. Então, é necessário que o cristão esteja todo o tempo em harmonia e comunhão com o espírito Santo. É preciso ainda que esteja sempre estudando a Palavra de Deus e meditando nela.
"Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará", já nos ensina o Senhor.  
E como conhecer a verdade? Aceitando Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador, rejeitando o pecado, arrependendo do mal e de nossos maus caminhos, optar pela renúncia de nossa vontade em função da vontade de nosso Deus, optar pela estrada estreita como prioridade, optar por levar nossa cruz sem murmurar, ser a imagem refletida de Jesus neste nosso mundo, Amar a Deus sobre todas as coisas, Amar ao próximo como a nós mesmos, não julgar nem condenar, antes perdoar...

Não é fácil conhecer a Verdade, que é Jesus, e ser fiel a Ele por cada instante de nossa vida, persistindo até o fim em ser obediente e sincero a Ele.

Não buscar Jesus querendo ganhar algo, mas por amor a Ele, por amor a Deus.
Não pelo que Ele pode nos dar, mas pelo que Ele foi, é, e sempre Será: Nosso Deus vivo, atuante, bem presente, Fiel.
Aleluia!

E, finalmente, 

"Para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".
Devemos fazer a vontade de Deus em seus mínimos detalhes, mas não apenas por obrigação. 
Nos diz a Palavra: " para que experimenteis".
Experimentar é fazer a experiência, é provar, é testar, é buscar entender se algo é bom ou ruim.
Tenha certeza, que se você experimentar ser obediente e fazer a vontade de Deus, grandes coisas acontecerão em sua vida, mudanças vão acontecer, vitórias vão ser acrescentadas, o que lhe parecia impossível vai acontecer.
Quem anda em conformidade com a vontade de Deus recebe deste grande galardão. O primeiro é a alegria plena e a paz.
Quem anda com Jesus não será confundido, nos diz o Senhor.
E ainda, vida em abundância e plenitude - eis outra bonificação que recebe aquele que anda em fidelidade com a vontade de Deus.

Para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável...

Observem: a vontade de Deus para cada um de seus filhos é boa, é perfeita, e agradável.
A vontade de Deus para nossa vida não é algo constrangedor nem destrutivo. Deus não coloca sobre nossos ombros uma cruz que não possamos carregar. A vontade de Deus é boa, é perfeita, é agradável.
Glórias a Deus!
Nosso Deus é Pai, é Filho, é Espírito Santo. E a Ele recorremos no nome de Jesus.
Se fazemos a vontade de Deus, somos contrários ao mundo e aos costumes do mundo.

Então, o cristão não deve se conformar em obedecer as leis do mundo quando estas são contrárias à justiça de Deus.

Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.

Mas, Deus em primeiro lugar.


"Dai a Deus o que é de Deus", em primeiro lugar. "E a César o que é de César", depois.


Entendemos que este mundo não é justo, mas nosso Deus é.


Deus não inventou o dinheiro, nem as guerras, nem as armas de fogo ou de aço, nem a escravidão do homem pelo homem, nem a venda de terras e territórios, nem a exploração do homem pelo homem. Deus não inventou nada do que é nocivo ao homem. Vejam em Gênesis as coisas que Deus criou. Ali não está relacionado armas de fogo, armas de aço, explosivos, dinamite, canhões, submarinos nucleares, carros, aviões, iates, televisores, celulares, filmes, filmes pornôs, filosofias, religião, entidades espirituais, drogas, alcool, tabaco... Nada disso foi criado por Deus.

Deus não criou os governos e nem cargos políticos, (A república é obra de filósofos gregos anteriores a Cristo, A forma de governo chamada de democracia também é coisa dos gregos antigos).

Deus criou o mundo e suas delícias.  O diabo inspirou o homem a criar coisas que tornam o mundo um verdadeiro inferno, coisas que causam mal à saúde e trazem doenças ao ser humano. Coisas destrutivas que só trazem sofrimento, dor e morte.  


Deus criou o SER. 

O inimigo e o homem dominador criaram a busca do "TER", sempre ter e ter cada vez mais, mais dinheiro, mais poder, mais fama, mais aparência...

Jesus nos diz: Eu vos dou a minha paz, a minha paz eu vos dou...


João 14:27 - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.


Deus é Amor, Justiça e Paz. 

Quem anda na presença de Deus obtém em sua vida tais coisas tão raras no mundo: Amor, justiça e paz.
Aleluia!








E A VERDADE VOS LIBERTARÁ


As pessoas vivem muito mal neste século presente, o século XXI.

O medo da violência gratuita que ameaça tanto a pobres quanto a ricos, tanto aos países de terceiro mundo quanto aos desenvolvidos de primeiro mundo.
São esquadrões do crime organizado que se entranham com os dirigentes corruptos dos países subdesenvolvidos como é o caso do Brasil e outros da América do Sul, é o tráfico de drogas também enredado com os altos escalões do poder, são as leis que destroem a paz e a harmonia na família, é a miséria contínua das pessoas que vivem inseguras quanto ao seu sustento...
E nos países de primeiro mundo, como Estados Unidos, França, Inglaterra e outros, paira o espectro ameaçador do terrorismo, dos atentados terroristas que ceifam vidas inocentes. É a ameaça de uma guerra nuclear inesperada e fatal.  Na América do Norte os terremotos e os furacões destruidores, aterrorizantes e inexplicáveis.
Nos países do Oriente a guerra constante e sem fim, contínua e sem solução de paz, destruindo vidas e cidades. 
Na África, a miséria e as guerrilhas causando mortes e destruição, causando a miséria e a desesperança.
Temos ainda as nações que vivem em ilhas no Caribe, tão maltratadas pelas forças da natureza, como tempestades, furacões e tsunamis, sem alternativa ou perspectiva de solução.
Pelo mundo todo temos rumores de guerras e temos guerras, tanto declaradas quanto aquelas urbanas, surdas, constantes.  As epidemias e pandemias, que surgem inesperadamente, ceifam vidas e desaparecem. Depois de algum tempo outras surgem. E mais outras, e mais outras.

O ser humano está vivendo muito mal neste século. 

E não há ação ou iniciativa por parte das autoridades constituídas que busquem mudar o quadro. Fica pior a cada dia.

Muito mais coisas ruins existem e causam temores nas pessoas, motivo pelo qual elas ficam trancadas em suas casas, reféns do crime e do mal, principalmente nas grandes cidades do Brasil, onde a criminalidade domina diante das autoridades ineficientes e despreparadas.


Desespero?


Para grande parcela da população a vida é quase que uma dor crônica. 

Por isso temos tido tantos suicídios, temos visto crescer o uso de drogas ditas legais (tranquilizantes e barbitúricos, entre outros), bem como de drogas ilegais como maconha, cocaína, crack, etc.
O alcoolismo crescente também sinaliza uma fuga da realidade cruel e desumana.
Estou resumindo, mas temos tanta coisa ruim que dificulta a pessoa em viver com tranquilidade e segurança: mortes no trânsito, sequestros, assaltos, latrocínios, alimentação que causa câncer, desemprego, fome... A corrupção e o assalto ao patrimônio púbico por parte dos políticos corruptos e cínicos...

As pessoas vivem no limite de sua tolerância, motivo pelo qual muitas vezes um pequeno conflito gera uma tragédia.


Somos escravos desta realidade cruel e injusta, desumana. Somos subjugados pela concupiscência do dominador e do diabo.

Não há a quem recorrer nesta Terra, não há um homem de poder que seja capaz de resolver tais questões, todos os seres humanos estão enredados nesta realidade caótica e sem saída.
Não adianta denunciar a violência, não adianta gritar contra a corrupção, não adianta ir aos tribunais... A lei está do lado de quem tem poder e dinheiro.
A polícia prende o bandido, o advogado vai e solta, o juiz vai e absolve o culpado.
A polícia prende o político ou o servidor público ladrão e parte do produto de seus roubos, mas o juiz vai e  liberta, absolve.

Não há a quem recorrer, não há a quem mandar um S.O.S nesse nosso mundo físico corrupto.

"Não há um só justo", já nos diz o SENHOR. 

As doenças como ansiedade e depressão são as companheiras mais constantes dos seres humanos que habitam as grandes e médias cidades.´ Até crianças e animais sofrem de depressão e ansiedade nestas cidades dominadas pelo caos humano.


Parece não ter solução.



Mas, se conheceres a Verdade, a Verdade vos libertará!


Jesus nos diz,


João 14;6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.


Jesus nos diz: Eu Sou


Jesus é Deus! Deus atuante e bem presente, tanto nos momentos de alegria como de aflição. É o Deus do impossível, aquele que tem o poder de curar almas feridas, mentes doentias, corpos mortificados, espíritos desorientados... 


Jesus é o caminho para a libertação e para a vida plena, abençoada, sem temor, em paz.

Jesus é a Verdade, a única verdade que liberta, cura, transforma, vivifica, ressuscita, e Salva para a eternidade!
Jesus é vida, é renovo de vida, é vida em abundância e plenitude.

NO MUNDO, SÓ EXISTE AFLIÇÃO, MAS EM JESUS HÁ PAZ!


João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.



CONCLUINDO


Quando você estiver triste, acabrunhado, desanimado, sem esperança, lembre-se que quem serve a Jesus, quem se consagra de corpo, alma e coração ao nosso eterno mestre Jesus Cristo tem uma promessa maravilhosa, que não se refere a esta realidade que jaz no maligno.

Lembre-se que Jesus nos promete vida em plenitude, nos promete ressurreição após a morte do corpo e vida eterna na presença de Deus, na Nova Jerusalém.

Nos alerta Jesus que neste mundo teremos aflições, mas que nele encontraremos paz. E plenitude. E vida eterna!

Amém

O motivo pelo qual eu busco o conhecimento da igreja primitiva é porque a igreja atual perdeu suas características iniciais.

A igreja deve ir de encontro ao pecador, não se fechar em si mesma, não ser um ajuntamento de bem aventurados salvos em Jesus, mas que não leva a boa nova ao pecador.

O Senhor tem me mostrado um nome: Jasher.

Existe um livro apócrifo: "O livro de Jasher".
Existem referências a este homem de Deus na bíblia:
2 Samuel 1:18  -  (Dizendo ele que ensinassem aos filhos de Judá o uso do arco. Eis que está escrito no livro de Jasher): 
e

Josué 10:13 -  E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.



Então, quem foi Jasher?


Vou buscar  o conhecimento lendo tal livro, vou analisar, vou meditar em oração e na presença do Espírito Santo. Após isto, pretendo fazer uma publicação, ou publicações, sobre o assunto.


Qual o motivo?

"Mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento".

Conhecer a verdade que nos liberta, conhecer um pouco mais dos mistérios que Deus nos deixou escrito pelos seus profetas, mesmo por aqueles que os concílios dos anos 300 em diante, feitos pelo catolicismo, deixaram de fora da bíblia alegando não serem canônicos.


A busca de Deus nos leva a buscar toda a verdade.


Não se esqueçam, não vos conformeis com o caos reinante neste mundo, nem se desesperem, há uma saída, há uma esperança:

JESUS CRISTO, O SALVADOR, O ETERNO MESTRE.

Persista em viver em comunhão com a trindade de Deus, no nome de Jesus Cristo, e experimente qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para sua vida.

Amém?


Missionário Virtual  Geraldo de Deus        2017novembro,02










Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?