Aceitou Jesus, não olhe para trás






Lucas 13:5- Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.


Amigos de Deus,


Muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos, nos diz o Senhor. 

Muitos naquele dia da ira do Cordeiro dirão "Senhor, Senhor", mas o nosso eterno mestre responderá: "Aparta-te de mim vós que cometeis iniquidades, que não vos conheço".

Todo ser humano peca, e Jesus pode perdoar pecados. O que não é aceitável pelo nosso Deus é a pessoa viver em pecado e achar que é normal, que está tendo a conivência ou cumplicidade de Deus em seu modo errado de Vida. Deus dá corda, mas um dia Ele puxa o anzol. 

Quem vive em pecado, se iludindo que JESUS o perdoará e o levará para o reino dos céus, pode ser surpreendido naquele dia:

E ele vos responderá: 
Lucas 13:27 - Digo-vos que não vos conheço nem sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade. 

Jesus rejeita os iníquos, aqueles que praticam a iniquidade. E como se define este termo, para bem o entendermos?

{iniquidade  /
substantivo feminino
  1. 1.

    caráter daquilo ou daquele que é iníquo, que é contrário à equidade.
    "a i. de uma lei"
  2. 2.
    ação ou coisa contrária à moral e à religião.

  3. 3. aquilo que é iníquo, ato contrário à justiça, à equidade,.

  4. ato perverso; maldade.}

 1 João 3:4 - Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.

JESUS CRISTO rejeita quem pratica algo que seja contrário à justiça e à moral e à religião, ou quem pratica ato perverso, maldade, é o que diz o dicionário.

Pela ótica de Deus, podemos entender que tudo o que vai contra a Lei de Deus, ou à Justiça de Deus, afasta o ser humano da misericórdia e do perdão de Deus. Quem nos diz isso é o próprio Jesus Cristo,  nosso eterno mestre, nosso Salvador.

Então, não tem como alguém crer que ao aceitar Jesus está salvo e pode fazer o que bem entender, pois nenhuma condenação há.




Paulo nos ensina que nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus, ou melhor, para quem está andando na presença de Deus e sendo fiel a Jesus, não para quem é infiel, para quem tem o pecado como mestre.

Não nos esqueçamos que Jesus nos ensina:


João 8:34 - Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. 

Ainda resta dúvida em seu coração duro? Veja o que nos ensina o Senhor sobre ser de Deus ou do diabo:

1 João 3:8 - Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 

Misericórdia.


Uma vida jogada fora, uma alma que não fez a vontade de Deus e que por isso está condenada às trevas eternas.


O Senhor já nos tem revelado que o pecado  não leva o filho de Deus para o inferno, mas tão somente a persistência em pecar e em ser desobediente a Deus.


Pecar é inerente ao ser humano, arrepender-se e rejeitar o pecado é inerente aos filhos de Deus, aqueles que amam a Deus pelo que Ele é e não pelo que Ele pode lhe dar.


Arrepender-se do pecado e pedir forças a Deus para vencer a fraqueza que o domina é próprio do escolhido de Deus. Do Salvo.


Por falar em salvação da alma, lembrai-vos que não há como o homem salvar-se a si mesmo, somente Deus  no nome de Jesus tem esse poder. A salvação vem pela fé e não pelas obras.


Um certo homem construiu mil templos, fez caridade para milhares de famílias pobres... tudo bem, mas não alcançou a salvação, pois não se submeteu ao jugo de Jesus, não renasceu das águas e nem do Espírito. 

E nos diz o senhor,

João 3:5 - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

  
...Não pode entrar no reino de Deus!  Se não renascer da água e do Espírito!

Não se alcança a salvação pelas obras, nem se perde a salvação pelas obras.

A salvação vem pela fé, vem pela aceitação de Jesus como nosso Senhor e amo e Deus!

Marcos 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 


Em Marcos 16:15 o Senhor nos ordena que: "Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.


E em Mc 16:16, afirma que quem ouvir e crer será salvo.  Mas, quem não crer, será condenado.  


Não tem meio termo, não tem versão diferente, é assim.


A salvação vem pela conversão a Jesus.


Pelas obras se obtém o galardão, ou não se obtém.


Mas, aceitou Jesus, já ganhou a salvação da alma. 

Mas, então, aceitou Jesus e pecou, e pecou, e pecou, e persistiu no pecado. Como fica?

A salvação é para quem é servo de Jesus. Para quem se faz templo vivo do Espírito Santo, que é o Espírito de Deus presente em nosso plano físico de existência. 
A Salvação vem pela conversão a Jesus e a persistência em obedecer e fazer a vontade de Deus.

Salmos 32:8 - Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. 

Quem comete pecado, nos diz Jesus, é servo do pecado.
Quem vive em pecado e se conforma com o pecado é servo do pecado. E o salário do pecado é a morte.
Pecou, reconheceu que errou, se arrependeu e pediu perdão a Jesus, então está redimido, desde que não volte a pecar, desde que não continue a persistir em pecar.
Quem vive em pecado é filho do diabo, nos diz o Senhor.

Simples, sem dúvida, direto, sem alternativa:
Serviu a Jesus, salvação.
Serviu ao pecado, mesmo tendo aceitado Jesus, condenação.
E "The end".  Ou como diriam os jovens"game over!"


Muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos.


Lucas 13:27 - E ele vos responderá: Digo-vos que não vos conheço nem sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade. 


O convite para se sujeitar ao jugo de Jesus Cristo é para todos, sem exceção, para o rico, para o pobre, para o feio, para o bonito, para o tolo, para o sábio, para o bom e para o mau... Todos estão convidados a aceitar Jesus como seu único e suficiente Salvador.

E muitos são os que aceitam o convite, que se dizem convertidos e se acham filhos de Deus, e creem que seu nome está no livro da vida do Cordeiro. Mas,

Com o correr dos dias vai enfraquecendo a emoção que levou o ser humano a se render a Jesus e aqueles que são filhos de Deus continuam a buscar conhecer e obedecer a Deus. Entretanto, aqueles que não são realmente filhos de Deus, estes voltam para o mundo, viram as costas para Jesus, ou continuam a frequentar a igreja, mas vive como se vive no mundo, não dão testemunho fiel de cristão convertido, lavado e remido no sangue do Cordeiro. 
É que a estrada estreita é íngreme e pedregosa, é cansativa e muitas vezes tortuosa. Não é fácil permanecer caminhando pela estrada estreita que leva à porta estreita da Salvação. Ainda mais que o cristão tem que se conformar com a Justiça de Deus e levar sua cruz sem murmurar.
Não é fácil para quem não tem o auxílio precioso do Espírito Santo. Quem se aventura nesta estrada e não tem a companhia do Santo Espírito fraqueja, reclama, pragueja, hesita e desiste. Corre de volta para a estrada larga da religiosidade vazia, do pecado e da iniquidade ( Veja livro "sem volta", de nossa autoria, a leitura é gratuita na Amazon, acessando o link (https://goo.gl/bkpCUg)).

Não seja como a esposa de Ló, que ao sair da cidade de Sodoma sentiu saudade da vida que levava ali, sentiu vontade de ficar olhando para onde Deus mandou que saísse, quis manter seus olhos não no que Deus a conduzia, mas no passado de perdição.  E foi castigada, virou uma estátua de sal, como está escrito.
Muitos são os que agem assim, estão sendo levados por Deus para fora do lugar de pecado que era sua vida pregressa, mas teimam em querer voltar atrás.
Não aja assim, faça a vontade de Deus e não se arrependera.

Quando se aceita Jesus como Salvador, deve-se abandonar o mundo, deve-se abandonar a iniquidade do mundo, deve-se abandonar toda concupiscência existente e atuante.
Deve-se mudar a forma de agir, pensar e viver.
Deve-se renunciar à própria vontade em favor da vontade de Deus, que deve nortear a vida do cristão.
Deve-se renunciar aos próprios planos e fazer a vontade de Deus, atuando em favor da edificação do reino de Deus, de se ganhar almas para o Senhor, de ouvir e obedecer o que nos ordena o Senhor Jesus.
Deve-se renunciar a si mesmo e tomar a cruz, seguindo firme se orientando pela luz que é nosso Jesus Cristo e o Espírito Santo.

Tem que rejeitar o pecado. E rejeitar o pecado parte da premissa de o homem (ou a mulher) convertido ter o firme propósito de não pecar.
O filho de Deus deve colocar como prioridade fazer a vontade de Deus e nunca aceitar ser escravizado pelo pecado, que o leva a ser servo do diabo.


CONCLUINDO

Hebreus 9:27 - E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, 

O ser humano tem uma vida apenas para nela se render a Jesus Cristo, e se agarrar a Ele, em amor e obediência, em retidão, a fim de alcançar a salvação de sua alma.

Assim está escrito, assim foi como Deus ordenou que fosse. 

Existem religiões que pregam a reencarnação, mas Jesus não  faz parte deste negócio. É coisa do diabo, é forma de desviar as pessoas do reino de Deus e levar suas almas para a perdição e fogo eterno.

Aceite Jesus como seu único e suficiente Salvador enquanto há fôlego de vida em você. Aceite agora, já. Daqui a um segundo pode ser muito tarde. 
Ninguém sabe a hora em que Deus vai requerer o sopro de vida que lhe emprestou e que anima seu corpo e sua alma.
A morte é imprevisível. Agora se está vivo, em seguida se morre, instantaneamente.
Converta-se a Jesus e seja um Salvo. Alegre seu coração, esteja pronto para a partida, sem medo ou culpa. Quem é de Jesus nada teme, nem na vida nem na morte.  Somente vive em paz.

JESUS TE AMA.

Missionário Virtual Geraldo de Deus         2017novembro,04
 




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?