VIVER DE BEM COM A VIDA E COMPARTILHAR ALEGRIA









LUCAS 18 : 27 Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.

Existem coisas tão simples que atualmente estão se tornando raras de serem achadas.
As  pessoas de um modo geral estão amedrontadas e na defensiva, vivem atemorizadas, atribuladas, apressadas, robotizadas... Não têm tempo para pensar, apenas sobrevivem.
No Brasil do século XXI, o povo está sobrevivendo.  Tantos são os desafios e tantos os temores frente à violência desenfreada, aliados à ameça de desemprego, à insatisfação com os governantes, com os serviços públicos, com a alta dos preços dos gêneros alimentícios, vestimenta, educação, alimentação fora de casa...
Não está sendo possível vislumbrar  a esperança, não há luz no fim do túnel porque o túnel está na vertical e estamos como que descendo para o fundo onde só há incertezas e sombras tenebrosas. Então, a opção é sobreviver ao caos reinante, mesmo que inconscientemente. Isto é o que a população do nosso país está fazendo.
E para sobreviver, deve-se ficar sempre na defensiva, sempre  escudado pelo medo de tudo e de todos.
Então, eu pergunto aos meus irmãos brasileiros:
-- É esta a vida que você quer para si mesmo e para seus filhos, para seu cônjuge?

Até quando estaremos concordes em sobreviver por sobreviver?

Soluções plausíveis, quais seriam? Rebelião contra o governo estabelecido? Não. Isto só aumentaria o caos e os inocentes é que seriam feridos ou mortos.
A violência nunca deve ser uma alternativa. 
Pena de Morte para os condenados? Não, se isso vier a vigorar no Brasil, somente os pobres e desamparados morreriam, já que a justiça não funciona bem aqui.

Como ser humano comum, digo que não vejo solução que venha de algum homem ou mulher, tantos são os empecilhos e barreiras existentes.
Numa visão humana, não tem jeito, está tudo perdido.

Mas, Jesus Cristo disse para seu discípulo:
“Para Deus nada é impossível” Lucas 1:37

Lucas 1 : 37  Porque para Deus nada é impossível.

Então, caríssimos, devemos elevar nossos olhos e dizer como o salmista:
Salmos
 121 : 1 LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
121 : 2 O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
121 : 8O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Se cremos em Deus, cremos em Jesus Cristo como nosso Salvador único, então quando sua Palavra nos diz que para Deus nada é impossível, devemos buscar nele a proteção que não existe aqui na nossa dimensão material. 
Somente na esfera espiritual de nosso Pai Eterno encontraremos bálsamo que nos cure e nos sustente até o dia final de nossa vida.
O mundo gira, vem o dia, vem a noite, vem o dia... assim sucessivamente, como determinou nosso Deus ao criar todas as coisas. A vida vai passando velozmente por nós.
A nossa vida neste plano de existência é breve e fugidia, ninguém sabe quando morrerá, pode ser daqui a muitos anos, mas também pode ser daqui a alguns segundos, ou mesmo agora, já.
Não somos donos de nosso destino no tocante à duração de nossa vida.  Deus pode retomar seu sopro de vida a qualquer instante. E aí?  Como fica nossa alma?

LUCAS 12 : 20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Os bens materiais que angariamos ficarão aqui, nossos parentes e amigos ainda ficarão por aqui, NADA de material levaremos conosco. Então, não devemos viver em função de algo que não nos servirá no futuro certo.
Temos que buscar o reino de Deus, a presença de Deus em nossa vida,  devemos tentar sempre ter comunhão com Jesus Cristo, o único que salva e leva para a vida eterna.

Jesus Cristo disse: Eu vos dou a minha paz...

João 14 : 27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

O verdadeiro cristão, o que vive pela fé, não tem temor a nada, sabe que tem ao seu lado seu eterno mestre Jesus Cristo e que em seu coração habita o Espírito Santo.
O verdadeiro cristão que está em sintonia com o altíssimo, passa por esta vida como Moisés passou pelo mar vermelho: boquiaberto, mas confiante.
Muitas vezes não entendemos como Jesus pode ser tão fiel e servil atendendo nossos pedidos, suprindo nossas necessidades sem cessar, nos protegendo e livrando todo o tempo contra todos os males, mas seguimos em frente, confiantes que nosso alvo é alcançar a vida eterna e ali permanecer eternamente ao lado de Cristo.
Por isso não há temor na mente ou no coração do crente, do cristão genuíno.
Temos a certeza de estar sempre na presença de Deus, rodeados e protegidos por seus anjos de luz.

Quem anda com Jesus Cristo anda na luz e nunca em trevas.
Se Deus é por mim, quem será contra mim? Agindo Deus, quem impedirá minha vitória?

Viu aquele homem ou aquela mulher com um sorriso bondoso estampado em seu rosto? Com certeza é uma cristã ou um cristão.  Ao seu lado havia paz.

Que o Espírito Santo possa falar mais e melhor em vossos corações.

Aceite Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador e viva na glória ainda aqui.

Missionário Virtual Geraldo de Deus            2015 setembro, 22




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?