NAÇÃO CRISTÃ





I Timóteo 1:3 - Como te roguei, quando parti para a Macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina,

I Timóteo 1:4 - Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora.


I Timóteo 1:5 - Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.


I Timóteo 1:6 - Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas;


I Timóteo 1:12
 - E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus SENHOR nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério;

I Timóteo 1:13 - A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.

I Timóteo 1:14 - E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo.



Amados de Cristo,

Ao lermos estes versos da epístola que o apóstolo Paulo escreve para instruir a Timóteo, devemos refletir como o agir de Deus é maravilhoso, sublime e inigualável.

Quantos de nós  que hoje somos cristãos já não fomos como Paulo, blasfemos, perseguidores da doutrina de Cristo, injuriosos (ofendemos a Deus e ao próximo)...
Vejam como a misericórdia de Deus é infinita.  Como Deus chamou Saulo para servi-lo e fez dele um ministro de sua Palavra, de sua doutrina, também conosco ainda agora Jesus age da mesma maneira.

Éramos ignorantes, pecadores, infiéis... 

E Cristo nos estendeu a sua mão e nos retirou do lamaçal do pecado de morte, nos resgatando para sermos feitos filhos de Deus. Cristãos, com toda honra.
Então, minha irmã e meu irmão em Cristo ressuscitado, devemos dar glórias a Deus por isso.

Temos que ser gratos e valorizar pertencer à nação sem fronteiras, a nação que mais cresce neste mundo, a nação dos que vão morar no reino de Deus.

Temos que dar valor e dizer: SOU CRISTÃO, COM TODA A HONRA. SOU CRISTÃO, AMO A JESUS CRISTO, MEU SALVADOR.

Nunca se envergonhar de ser cristão. 

Nunca esconder que é cristão.

Que Jesus Cristo seja nossa bandeira e que possamos desfraldá-lo onde estivermos, todo o tempo.

Cristão vinte e quatro horas por dia, todos os dias, todos os anos, toda a vida.
E naquele dia do juízo, Cristo vai olhar para mim e para você e vai dizer: "Aproxima-te, és verdadeiramente meu filho. Não me negaste. És verdadeiramente cristão, salvo e remido pelo sangue que foi derramado na cruz".


Aleluia!

Devemos ainda sempre falar de Cristo, pregar o evangelho de Cristo:
Cristo Salva, Cristo cura, Cristo liberta, Cristo dá livramento. Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens. Jesus Cristo é amor.

Simples, sem floreios, sem enfeites.
Como diz Paulo:

I Timóteo 1:5 - Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.

Não adianta querer enfeitar a Palavra de Deus. A Palavra por si só tem todo o poder, inclusive de discernir os pensamentos e intenções dos corações.

Hebreus 4:12 - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Deus quer que sejamos fiéis a Ele e à sua Palavra, sem tentar fazer remendos ou ilustrações exageradas.

O cristão fala de Cristo conforme está no evangelho, e o Espírito Santo faz germinar a semente lançada. Se esta vai vingar e dar frutos, depende da terra que a recebeu ser boa ou ruim.
Não evangelizamos pela força nem pelo convencimento, mas pela intervenção do Espírito Santo que faz a conversão e quebranta os coraçõs endurecidos.

Creia, a Palavra de Deus é viva, eficaz e penetrante. Nada pode detê-la.

Então, irmão, irmã, a partir do  momento em que fazemos esta reflexão, vamos sempre agradecer 
a Deus, no nome de Jesus Cristo (Yeoshua) por nos ter dado a oportunidade de remissão. 
Por nos ter dado a oportunidade de escapar da morte espiritual.


I Timóteo 1:12 - E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus SENHOR nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério;

Obrigado Jesus Cristo, por abrir seus braços de amor e me receber sob sua graça.
Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                         2015setembro,09

Adendo 2018 setembro, 05:  A nação cristã tem que se precaver contra os falsos pastores, contra os lobos vestidos em pele de cordeiro, tem que rejeitar os maçons que estão se infiltrando nas igrejas de Cristo. Maçon não é cristão. Cristão não é maçon.  Deus não aceita mistura com coisa contaminada. 
"O que tem a ver a luz com as trevas"?

Paz de Cristo.


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?