DESCAMINHOS


















MATEUS 7 : 23E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.


Significado de Iniquidade
s.f. Particularidade do que ou de quem é iníquo; que se opõe à equidade. 
Ato ou comportamento contrário à moral, à religião, à justiça, à igualdade etc.
Comportamento ou ação perversa e maldosa. 
O que é iníquo. 
(Etm. do latim: iniquitas.atis)
Também podemos definir iniquidade como pecado.  O iníquo é um pecador.


Caros irmãos em Cristo, nosso eterno mestre, 

Cuidemos de não nos desviarmos da Palavra de Deus, principalmente, não nos apartemos nem um milímetro que seja dos ensinamentos de Jesus Cristo.


A palavra de Jesus é direção e vida para os crentes. Ela norteia a vida dos verdadeiros cristãos.


Certas seitas e mesmo algumas igreja ditas evangélicas, propagam que basta aceitar Jesus Cristo e, automaticamente, por prazo vitalício e infinito adquire-se a salvação da alma e garante-se o direito de morar no céu, de habitar no reino de Deus.


Este tem sido um descaminho odioso, pois tem levado muitos justos a transgredirem e muitos ímpios a persistir em suas iniquidades.


Ignoram, ou fazem questão de esconder aos pecadores, a passagem que se encontra em Mateus, no capítulo 7 e no versículo 23, onde Jesus nos exorta a não pecarmos, pois, todo aquele que pratica e persiste na injustiça,  na mentira, no pecado, enfim, todo aquele que  persiste e não se arrepende nem pede perdão, e não abandona tais práticas, não serão admitidos no reino dos céus.


Jesus diz com toda clareza: "...apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade".


O mestre eterno diz ainda, "que não vos conheço"


Jesus cristo nos alerta e Davi já havia sintetizado este ensinamento, em


Salmos 1:1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.







Qual seria o "maior" ou "mais importante" mandamento da Lei Mosaica?


MATEUS 22
36 "Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?"
37 Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'.
38 Este é o primeiro e maior mandamento.
39 E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'.
40 Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas".

Como, então, poderia alguém viver no pecado, praticando injustiça, vivendo na lascívia e na promiscuidade, praticando crimes e contravenções, e ter assegurado seu lugar no céu por ter aceitado Jesus Cristo como seu salvador?
Jamais.

Não nos esqueçamos que Deus é amor, mas que Deus é Justiça e exige de seus servos obediência à sua Palavra.
Jesus Cristo nos libertou da morte pela Lei, nos deu a Graça, morrendo por nós na cruz, pagou alto preço.  Em contrapartida, exige que todo cristão viva em espírito e não na carne.  Quem conhece o evangelho de Jesus Cristo e continua vivendo na carne e não no espírito, perecerá.

ROMANOS
1 : 18Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça

  1 : 32Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

 e 
GÁLATAS 2 : 16Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.


Deve ficar bem claro, que Paulo não diz que o pecador aceita Jesus e está salvo incondicionalmente.Ele deixa bem claro, que a fé em Jesus Cristo nos justifica, mas que devemos viver em espírito e ser imitadores de Cristo em todas as circunstâncias e em todos os momentos de nossa vida.
A quem justifica e justificará Jesus Cristo? Ao pecador verdadeiramente arrependido.
Desde quando começou a pregar, Mt. 4:17, exortou-nos Jesus, dizendo claramente: "Arrependei-vos, pois é chegado o reino de Deus"!


Gálatas 3 : 2- Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?

A todo gentio fica esta pergunta do apóstolo Paulo: "O Espírito Santo foi-lhes ofertado pelas obras da Lei de Moisés? Ou pela pregação da fé em Cristo, em Seu evangelho? 

Não fosse o sacrifício de morte na cruz, não fosse a ressurreição de Cristo, não fosse seu arrebatamento aos céus, não fosse a promessa de nos enviar um Consolador... Não fosse todo este sofrido processo enfrentado e vencido por Jesus Cristo, ainda seríamos gentios. Não faríamos parte do povo de Deus, não teríamos direito em suas promessas de salvação.
Não fosse Jesus Cristo nos enviar o Espírito Santo, o qual se manifestou no dia de Pentecostes, no templo onde estavam reunidos os apóstolos e tantos outros visitantes, ainda estaríamos sendo considerados como povos pagãos.
Jesus Cristo mudou todo o horizonte humano, abriu a possibilidade de ressurreição e vida eterna a todos os povos.

Aleluia!

Este versículo, Gálatas 3:2, deixa bem claro. Nós recebemos a Graça de Jesus Cristo que nos justifica pela fé, mas não nos isenta de termos que viver corretamente, imitando Cristo para alcançarmos a salvação.



Gálatas 3 : 3Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?


Desde o princípio da igreja de Cristo muitos foram os que não entenderam que ao se converterem a Jesus, aceitando-o como único e suficiente Salvador, deveriam viver pela fé e graça.
Muitos queriam seguir Jesus mas continuando a praticar os rituais e obedecer aos dogmas do judaísmo, do qual foram libertos por nosso Salvador.

A circuncisão, as ofertas de animais em holocausto, no altar dos templos, a necessidade de um sumo sacerdote para interceder pelo pecador junto a Deus, a obrigação de guardar o sábado, tudo isto ficou para trás.
Quem aceita Cristo como Salvador deve abandonar toda tradição judaica, seja ela qual for.
Jesus não veio ao mundo para dar continuidade aos costumes judaicos, mas para mudar todo o panorama.

Ele nos diz, "Guardai-vos do fermento dos fariseus"!
Nunca se esqueçam disto.
Ou somos de Jesus ou não somos.
Jesus Cristo é nosso início, meio e fim. Devemos tomar nossa cruz e seguir por suas pegadas, imitando-o e adorando-o, todo o tempo em vigilância e oração.

Se aceitamos Jesus Cristo como nosso único e suficiente salvador, estamos fugindo do jugo da carne e da Lei, nos abrigando sob a Graça de Jesus.  Como então alguém pode imaginar que em seguida pode viver na carne, na iniquidade, no pecado e ainda ser aceito como filho de Deus?

Cristo nos livrou da maldição da Lei, deu-nos a Graça e a justificação.


Gálatas

3 : 13Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;

3 : 14Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.


3 : 22Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.


Gálatas 

3 : 26Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.


Quando Jesus entregou seu espírito na cruz, morrendo para este mundo de perdição, então rasgou-se o véu do templo.
Não havia mais separação entre Deus e suas criaturas, pois a partir daquele instante um novo e eterno sumo sacerdote foi levantado, Cristo!

Ele tem as chaves da morte e do inferno, portanto, é quem comanda a vida e o destino das almas.

Para alcançar a promessa de ressurreição e vida eterna é preciso ser fiel a Cristo, é preciso "buscar primeiro o reino de Deus, que todas as demais coisas vos serão acrescentadas"!
É preciso tomar nossa cruz, não com murmuração ou enfado, mas com alegria e amor, e seguir ao nosso Salvador.

Então, todo aquele que ama a Cristo, foge do pecado, se santifica e vive em comunhão com Deus através do Espírito Santo, que em seu coração faz morada.

Amém?

Vigiai e Orai.



Missionário Virtual Geraldo de Deus  2014 mai, 09


Revisto em 08112016 sem alterações, exceto layout


ADENDO:
Revisado em 2020abril, 21
Vivemos tempos de crise, de confinamento das pessoas no interior de suas casas, da proibição de  abraços e cumprimentos entre conhecidos, amigos e mesmo parentes. Tempos onde os idosos se afastam de seus familiares por medo de um pretenso vírus, na verdade uma arma biológica de dominação da elite mundial que está querendo estabelecer uma nova ordem mundial, uma globalização onde as pessoas serão manipuladas e cercadas, como nos filmes caóticos de ficção científica.

Mas, nosso Deus está acima destes servos de Satã.
Jesus Cristo tem em si todo o poder e domínio, sejamos fiéis a Ele, pois não somos habitantes deste plano de existência, estamos aqui de passagem.

Vamos nos unir mais e mais a Cristo, pois Ele é nosso PAI, MESTRE, JUSTIFICADOR, SUMO SACERDOTE, e  NOSSO DEUS.

Amém?

ORE

Pai querido e amado, nos colocamos diante de ti, Senhor Jesus, implorando pela tua misericórdia. Venha, senhor perdoar nossos muitos pecados, nos limpar de toda iniquidade, nos dar livramento e proteção contra toda potestade do mal, contra os servos do diabo que dominam este mundo físico, contra todo inimigo que contra nós se levantar.
Guarda-nos, Jesus Cristo, pois te amamos, te adoramos. Somente Tu és nosso Salvador.
Amém!

Missionário Virtual Geraldo de Deus          2020abril,21









Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?