SUBMISSÃO


Jó 1:11 - Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.

Leitores do Blog, saudações,


Sabemos que o povo escolhido de YHWH, Israel, vagou por quarenta anos no deserto, por causa de murmuração. Que toda a geração de adultos dos resgatados das garras de Faraó, do Egito, pereceu no deserto, exceto alguns como Caleb.
E, sabemos que a blasfêmia contra o Espírito Santo é condenação certa. Não tem perdão.

Murmuração e blasfêmia, dois caminhos que levam ao abismo das trevas eternas.

Adorar e louvar ao nosso Deus nos momentos de bonança e alegria é o comportamento natural  e corriqueiro.
Mas, louvar e adorar ao nosso Deus nos momentos de tristeza e aflição,  é só para os verdadeiros adoradores.

Quem busca em Cristo somente a riqueza material e a prosperidade, não é um filho de Deus, apenas um equivocado, o famoso joio que infesta a seara do Senhor. 
São abominações para Deus, agindo como irracionais perante o Criador onipotente e eterno.

________________________________________________________________
Louve com amor 
________________________________________________________________


Enquanto os ventos forem favoráveis, enquanto a riqueza material e toda forma de boa vida estiver cercando o caminho deste homem, ele imitará um adorador. Porém, quando vier a primeira brisa, prenunciando a tempestade e as aflições próximas, esse equivocado se tornará um murmurador. Quando a tempestade e as aflições fustigarem-no, certamente se  tornará um blasfemador.

O passo seguinte será  abandonar a igreja onde congrega, iniciando uma via sacra em todas as outras igrejas próximas.

Este acontecimento ocorre nas igrejas cristãs a todo o momento, infelizmente.

E muitos chegam a abandonar a doutrina de Cristo, voltando para o mundo das ilusões e do pecado, que o levará à segunda morte. Morte espiritual.

Há alguém que sofra privações ou dores e tormentos, terríveis aflições, sem murmurar ou sem blasfemar contra nosso Deus?


   Jó 1:1 HAVIA um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro,       reto e temente a Deus e desviava-se do mal.

Jó foi  um homem justo diante de Deus e sofreu toda sorte de castigos por parte do Inimigo, autorizado por Deus, que pôs nele a fé em sua fidelidade.

Jó 1: 12 - E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.

Satanás então  atirou-se sobre Jó, impiedosamente, matou seus filhos, matou seus rebanhos, matou seus camelos, destruiu suas propriedades, depois tirou sua saúde e vigor e ainda fê-lo enfrentar a acusação de ser um pecador, por parte de seus amigos. Sua mulher, vendo tanta tragédia disse a ele que blasfemasse contra Deus.

Jó 2: 9 - Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.
Jó 1: 20 - Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.

 Jó passou por terrível deserto, mas saiu vitorioso.

 Jó 2: 10 - Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.

Tudo Jó sofreu, sem murmurar contra Deus nem blasfemar contra sua justiça.

Jó 1:21 - E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.

Depois de muito sofrimento, Jó conclui :

Jó 42: 1 - ENTÃO respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:   
Jó 42: 2 - Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Jó 42:3 - Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.
Jó 42: 4 - Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
Jó 42: 5 - Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos.
Jó 42:6 - Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.

 Ele foi provado e aprovado diante do Todo Poderoso, para vergonha de Satanás.
Jó  se submeteu à vontade de Deus,  porque naquele sofrimento ele ganhou sabedoria,  teve avivada sua fé e alcançou a comunhão  com o Espírito de Deus. Seu conhecimento do Eterno Criador foi aumentado, ele já não tinha apenas a fé natural, mas a fé espiritual.

Jó 5:17 - Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso.

Jó entendeu que as coisas materiais são finitas, entendeu que anteriormente vivia mergulhado na vaidade e na soberba, embora o ignorasse.  Seu entendimento se abriu e ele entendeu a grandiosidade do poder de Deus, não somente sobre sua vida ou de seus iguais, mas a soberania de Deus sobre tudo o que criou,

Jó 9:4 - Ele é sábio de coração, e forte em poder; quem se endureceu contra ele, e teve paz?

e que a alma pode ser imortal se alcançar a salvação.

Jó 13:16 - Também ele será a minha salvação; porém o hipócrita não virá perante ele.
e
Jó 23: 10 - Porém ele sabe o meu caminho; provando-me ele, sairei como o ouro.

Os historiadores acreditam que Jó tenha vivido num tempo próximo a Abraão, no início da formação do povo de Deus e, nos impressiona que ele tenha tanto conhecimento do Deus vivo, num tempo onde a idolatria imperava.

O que devemos assimilar dos fatos ali descritos, é que o homem deve se submeter à vontade e ao poder supremo de Deus. Ninguém pode contender com o Criador onipotente e eterno. Não existe força que O enfrente.

Também que somente após passar pelo deserto e ter uma experiência com Deus o cristão adquire a sabedoria espiritual que vem de Deus e se fortalece, amadurece nessa experiência. 

Muitas vezes, nosso deserto é doloroso, mas se nos apegarmos ao nosso Jesus Cristo, mestre eterno, Ele nos levará pela mão, não nos abandonará. Ele nos dará forças para alcançar a vitória e, como Jó, usufruir das benesses de Deus para aqueles que perseveram em seus caminhos e na sua Palavra.

Deus não nos ensina com teorias, mas sim com a prática. Ele não nos diz apenas como devemos agir, Ele nos faz entender  sua vontade e sua justiça. Sendo submissos e mansos diante de Deus, o processo de aprendizagem  será menos doloroso.  Para os recalcitrantes, a dor atinge os ossos e a própria alma.
Aprendemos também em Jó, que os tesouros e bens materiais são ilusórios. 

Hoje temos a riqueza e o poder, amanhã estamos sem ela e sem ele.  E que quando estamos numa situação de dificuldade, mesmo nossos parentes e nossos amigos se tornam maus conselheiros e acusadores. Que somente Deus não nos abandona. Que somente Deus nos fortalece e nos guia. Somente Deus cuida de cada um de seus filhos, com amor e retidão.

Principalmente, que desafiar Deus ou querer contender com Ele é perda de tempo e caminho de perdição.

Deus é supremo. É Onipotente, é eterno.

Aleluia.

Jesus ensina: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

Leia e medite na Palavra do Senhor, faça da bíblia sagrada seu manual e conselheiro de vida.
Tenha Jesus, o Cristo de Deus, como eterno e sublime mestre. 

O único que, através da ação do Espírito Santo estará te sustentando  e dando livramento  em todos os momentos, por todos os dias de sua vida, sem jamais o abandonar. 

Deus é FIEL. Será também Cristo o único advogado perante o Pai Eterno, no dia do julgamento, no Juízo Final.

Paz e vida.

Missionário Virtual  Geraldo de Deus     2014 abril, 11

ADENDO 2020 julho, 29

De 2014 até hoje seis anos se passaram, e as coisas no reino de Deus continuam como eram são e serão eternamente, Deus no controle.
Já aqui neste mundo tudo está cada dia mais caótico, por conta da ação do diabo e de seus asseclas.

Mas, quem tem Jesus Cristo como sua fortaleza, como sua base sólida, quem se reveste de fé inabalável no Eterno Mestre, quem se reveste de comunhão com o Espírito Santo através de constantes orações, está abrigado no "esconderijo do Altíssimo"...

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. (
Salmos 91:1-11).

Amém?
Missionário Geraldo de Deus

                                                                                             


                                                                        

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?