PERSEVERANÇA - Pão da Vida
















Apocalipse 1:5- E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,

II Corintios 3: 6 - O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.


A paz de Cristo ressuscitado e glorificado esteja com todos os irmãos,

Minha alegria e pleno júbilo é me colocar no centro da vontade do Altíssimo e, usando a espada do Espírito Santo, que é a Palavra de Deus, poder oferecer aos caríssimos algumas migalhas do Pão vivo, o qual é o único alimento capaz de alimentar nossas almas, sempre carentes da presença de nosso Criador e Salvador.

O Senhor nos revela que sua palavra penetra até a divisão da alma e do espírito. Chegando a tal profundidade, muitas vezes nem compreendida pela nossa mente, sua Palavra se torna o bálsamo capaz de unir o que estava separado, unir nossa alma pecadora à porção divina que recebemos de Deus, o espírito que em nós existe, não o Espírito Santo, mas nosso próprio espírito.

Tendo esta qualidade curativa, a Palavra de Deus é viva e eficaz, regenerando e curando a alma do pecador. 
Ainda, sendo a Palavra o poder de Deus, é luz.
Luz que ao penetrar em nosso âmago, vai expulsando toda treva e toda criatura das trevas que porventura  ali esteja.
A Palavra de Deus, o Evangelho de nosso mestre eterno Jesus Cristo,  traz em si o poder do sangue do cordeiro e vai purificando e santificando a alma do pecador arrependido.

Cria, então, uma comunhão, uma união fortíssima de nossa alma com o nosso espírito, que é uma partícula do próprio  Deus.
Dessa forma,  quando da  intervenção piedosa do Espírito Santo, somos ligados ao trono de nosso Deus, onde reina o Pai e o Filho glorificado. Nessa condição, somos para o Senhor como um livro aberto, pois sua Palavra é apta para discernir os 
pensamentos e intenções do coração (da alma).  

Hebreus 4:12 - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.


Muitos são os que não conseguem racionalizar o agir de Deus, porque a mente humana é muito limitada ante o poder infinito do Todo Poderoso. Querer que Deus caiba dentro de nossos limites é, no mínimo, uma tremenda tolice. Acham que é loucura tentar redimir o mundo, que é impossível mudar o proceder humano, tão propenso ao pecado e a tudo aquilo que é errado. Acham que é loucura, que esse mundo não tem jeito, que o ser humano não tem como mudar.

I Corintios 1: 25 - Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.


O povo de Deus, os judeus, não entendeu como um Messias pudesse ser “fraco” e obter sucesso conforme as antigas profecias. Eles esperavam um messias guerreiro, temível, que destruísse todos seus inimigos, que aniquilasse todos seus algozes empunhando uma poderosa espada de aço. Talvez um David mais poderoso, mais guerreiro...  Nunca um homem humilde, que pregasse o amor e o reino de Deus. 

I Corintios 1:27 - Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;


Entretanto, o Reino de Deus não é somente nesse nosso planeta, Deus reina sobre  tudo, inclusive sobre o invisível mundo espiritual.  

Jesus nos ensina que Deus é espírito. Deus não é carne e sangue, mas espírito. E que “...a casa de meu Pai tem muitas moradas”.
Tudo foi por Ele criado e somente Ele é digno de louvor e adoração. 
Nós, criaturas de Deus, assim como os anjos, não somos dignos de adoração ou glorificação.  
Sendo criaturas, temos que louvar ao Criador, nosso Deus (PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO).
Nenhum homem deve ser adorado, somente Jesus Cristo, que viveu como homem,  mas que ressuscitou da morte e subiu, num corpo glorioso, para a destra do Pai, onde reina eternamente.

I Corintios 1: 29 - Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
I Corintios 1: 31 - Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.


Sendo servos, devemos ser obedientes, fiéis, adorando ao nosso Deus em espírito e em verdade. Devemos, ainda, munidos dos dons espirituais derramados sobre a igreja pelo Espírito Santo, divulgar sempre as Boas Novas do Reino de Deus, o Evangelho de Jesus Cristo, sendo autênticos no agir e no falar, ensinando e vivendo dentro dos ensinamentos, para edificação do altar do Senhor, dentro de cada um de nós.

II Corintios 2: 17 - Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.


Pois, os dons do Espírito são  quais os ensinamentos contidos na parábola dos talentos, que uma vez distribuídos, não devem ser escondidos, mas aplicados para  que rendam, para que gerem frutos, para que almas sejam salvas por intermédio de quem os recebeu pela Graça de Cristo.
Através dos dons espirituais, Deus está nos capacitando para continuarmos a obra de seus apóstolos.

II Corintios 3:5 - Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,


Sabendo que não basta pregar o evangelho, mas tendo que viver em conformidade com os ensinamentos, conservando o amor a Deus, à sua justiça, e ao próximo, sem discriminação, sem acepção de pessoas, sem ódios, sem rancores, sem apostasia e sem causar escândalos. Vivendo dentro da Palavra, à luz de Cristo, rejeitando o pecado, rejeitando as tentações do vil acusador e utilizando toda armadura de Deus. Sendo claros e transparentes no ensinar e no viver.

II Corintios 4:2 - pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; mas, pela manifestação da verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus.


Ensina-nos Cristo que a Lei tem sua atuação até a vinda de João, o Batista. Que daí em diante, prevalece diante de Deus, em seu relacionamento com os povos, a Graça de Jesus Cristo.
Ele, Jesus, se fez o cordeiro de Deus e com seu sangue derramado na cruz do calvário, fez-se oferenda única e sublime para libertação da humanidade do jugo do pecado e da morte.
 Jesus cristo nos ensina que veio ao mundo não para a destruição da humanidade, mas para a salvação das almas dos pecadores.  Ele é um reconciliador, e seu sangue inocente é a nova aliança entre Deus e todas as suas criaturas, todos os povos, sem discriminação. 
Cristo veio para banir o pecado que assolava nosso mundo, e fazer a reconciliação entre os homens e seu Criador, o grande EuSou. Tendo cumprido seu propósito com vitória, recebeu do Pai as chaves da vida e da morte. Ele venceu o mundo, Ele venceu a morte. Ele venceu o império do diabo, (o príncipe deste mundo de trevas), que até então se manifestava às nações como falsos deuses, com formas grotescas, deuses pagãos que não passavam de manifestações do diabo ante os povos, enganando-os, iludindo-os, levando-os para a violência, a lascívia e a morte. 

Quando nosso amado mestre eterno Jesus Cristo diz que EU VENCI O MUNDO, significa que as trevas da ignorância que permitia ao diabo enganar os povos se manifestando como falsos deuses foram dissipadas e que a luz da vida que somente está em Cristo haveria de brilhar e brilhar e brilhar, mostrando às nações o caminho para o reino de Deus e nomeando o sumo sacerdote eterno, que não é outro senão o Salvador e Redentor Jesus Cristo (Yeshua).

Jesus Cristo veio a este mundo de trevas para combater e vencer as legiões demoníacas que aqui dominavam.
Quando agiu no mundo, recebeu auxílio das legiões de anjos, mas nas últimas horas ficou sozinho.  
Somente Ele frente a seus algozes. Por isso Ele clamou, desesperado, estando sofrendo nas mãos de seus carrascos:

Mateus 27:46 - E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Ele se propôs a se sacrificar pela humanidade, o inocente pagando pelos pecadores.  E cumpriu com toda fidelidade, consumando a eterna aliança.

II Corintios 5: 19 - Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.



O CAMINHO QUE LEVA AO REINO DOS CÉUS

Jesus Cristo estendeu sua salvação a todos quanto o aceitem como seu único e suficiente salvador. 
Ele deixou bem claro, que só existe um caminho para alcançar a salvação da alma, 
Ele Jesus Cristo, disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão através de mim”. Não há como ser mais claro. 

Ou se aceita Jesus e tem a salvação da alma no juízo, ou não se tem a salvação, a alma perecerá a segunda morte, a morte eterna. 

Jesus ainda diz em seu evangelho muitas vezes “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz à igreja”.

Quem ouve a Palavra e não segue, está enquadrado no que Cristo disse: “Quem não tomar sua cruz e me seguir não é  digno de mim”, melhor, não é digno da salvação eterna.

Jesus morreu na cruz para libertar as almas da escravidão do pecado, da escravidão dos vícios, da escravidão da miséria, da escravidão do ateísmo, da escravidão da idolatria, das garras do demônio, mas muitos se fazem surdos e cegos e não aceitam sua verdade.

II Corintios 4:4 - nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.

Temos que vigiar e orar, pois o inimigo fica em derredor, bramando, buscando a quem destruir, arrastando até mesmo almas já convertidas, batizadas nas águas e no espírito, mas que se deixam envolver pelas trevas e são novamente arrastadas pra o lodaçal do pecado e da morte. 
Pastores, presbíteros, diáconos,  evangelistas, missionários, obreiros da seara do Senhor, um dia na igreja, no outro, perdidos no mundo, no pecado. 
Ficam sem alvo, perdem seu OBJETIVO  que deveria ser Jesus, e por picuinhas, por soberba ou insensatez, jogam fora sua salvação, atirando-se novamente nas garras do diabo.

II João 1:8 - Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.


Isso se chama falta de perseverança.  Falta de firmeza de propósitos, falta de oração e de vigilância.  Falta a atitude de se revestir com toda a armadura de Deus, da cabeça aos pés, sem nunca esquecer o poderoso escudo da fé.

II João 1:9 - Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.


A bíblia não é enfeite, não é um livro que deve ser lido e guardado numa gaveta. 
É a Palavra de Deus, é nosso guia, é o mapa que nos conduzirá ao tesouro da salvação no reino dos céus.
Um mapa deve ser consultado pelo viajante a todo o momento, para que não se desvie de seu roteiro e perca seu objetivo. Assim deve ser o crente e sua bíblia. Deve sempre estar consultando-a, estudando-a, meditando em seus pormenores e pedindo ao Senhor que lhe revele seus ensinamentos na esfera espiritual.
Devemos sempre estar buscando a presença e a proteção do Espírito Santo, (que nos legou Cristo, como espírito Consolador). Também, sendo solidários no amor e na caridade com o próximo.

II Corintios 13: 11 - Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.

Que o Senhor possa falar melhor em vossos corações.

II Corintios 13:13 - A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém



Missionário virtual  Geraldo de Deus          2014 abril , 04

Revisado em 2015 setembro,04

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?