ÚNICO CAMINHO DA SALVAÇÃO

EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA ...


João


14 : 1NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.


14 : 2Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.


14 : 3E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. 



IRMÃOS EM CRISTO,




Acerca da salvação do cristão, nosso mestre eterno, Jesus Cristo, nos ensina:


Liberar sempre o perdão,  viver pacificamente  e não guardar mágoas nem rancores contra o próximo,


Ele nos ensina a buscar a CONCILIAÇÃO.  Viver a não-violência.

MATEUS 5 : 25Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.

Também,

Ele nos ensina a buscar a RENÚNCIA:
MATEUS 
 7 : 13Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

     7 : 14E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Entrar pela porta estreita significa principalmente, renunciar ao mundo e viver voltado para o evangelho de Cristo, fazendo a vontade de Deus,



Renunciar aos prazeres carnais que fazem mal a nós mesmos e aos nossos entes queridos, tais como falsidade, inveja, soberba, egoísmo, uso de  bebida alcoolica, glutonaria, prevaricação, prostituição, roubo, furto, violência, assassinato...


Mateus 7 : 21Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.



Isso significa que devemos nos colocar na dependência de nosso Deus, no nome de Jesus Cristo, e através do Espírito Santo nos deixarmos guiar pelo nosso Pai Altíssimo.
Existem homens que querem fazer a obra de Deus tomando a frente nas ações. Isso é errado, a obra é de Deus, somos servos e instrumento do Todo Poderoso.
Não adianta fazer a obra de Deus pela nossa mente, pelo nosso entendimento e com nossas forças. Temos que deixar nosso mestre eterno, Jesus Cristo, nos guiar, nos dar a direção e agirmos no tempo de Deus, não no nosso tempo, mas no do Senhor.

Sob a poderosa mão de Deus, tudo podemos realizar, sem Ele nada podemos fazer

Filipenses 4 : 13Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.


Agindo assim, temos a assistência de nosso Redentor e Salvador Jesus Cristo,
 

Filipenses  4 : 7E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.


E, enquanto estivermos aqui, neste plano de existência material, temos a promessa de assistência e providência divina, nosso salvador está todo o tempo nos monitorando, nos acompanhando e atendendo nossos desejos, fazendo nossas vontades, atendendo nossas súplicas e nossos pedidos, desde que haja de nossa parte, FÉ, verdadeira e absoluta, sem dúvidas e sem hesitação.

Lucas  11 : 9E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;


Se não somos atendidos, é porque, em sua suprema misericórdia, o Senhor não nos dá aquilo que virá, num futuro próximo, ser laço ou motivo de queda, apostasia ou idolatria. Ele preserva sua promessa de salvação sobre nossas vidas.

FILIPENSES 4 : 4Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.

Paz do Senhor,

Missionário virtual Geraldo de Deus             janeiro 2014, 04




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?