GRAÇA DE DEUS


Habacuque 

3 : 17Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;


3 : 18Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.


3 : 19O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. 




Adoração e Louvor




Adorar a Deus simplesmente por ter amor ao Criador e à sua Palavra, é a forma correta do cristão se relacionar com nosso amado Jesus Cristo, eterno mestre e Salvador.
Deus já nos provou que seu amor pelas suas criaturas neste planeta que chamamos terra, é infinito. Sua misericórdia e longanimidade é a razão de toda a espécie humana não ter sido consumida devido à sua infidelidade para com seu Criador

Deuteronômio (DT)  5 : 10E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

Deuteronômio (DT)  7 : 9Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.

A misericórdia de Deus para com a humanidade é prova de seu infinito amor pela sua criação, sendo que Ele estendeu seu reino, o reino dos céus, sobre todos os povos, sem discriminação,  bastando para isto que aceitemos Jesus Cristo como único e suficiente salvador:

Tito (TT)  3 : 5Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,

Pelo batismo nas águas, pela modificação de nosso homem interior, sendo discípulo de Cristo, fazendo a vontade de Deus, sendo obediente na fé e tendo firmeza de caráter cristão, alcançando a bênção do BATISMO no Espírito Santo, somos mais que vencedores, sendo salvos em Cristo Jesus.

E, morrendo para o pecado e renascendo no Espírito, em Cristo Jesus, alcançaremos a PAZ  e a ABUNDÂNCIA, quais são promessas que o Senhor nos fez e cumpre fielmente:


JOÃO  10 : 10O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Enquanto vivemos para o mundo, seguindo os modismos e intelectualidades dos homens, estamos sendo escravizados pelo inimigo de Deus, que usa de todos os subterfúgios e todas as artimanhas para acorrentar as pessoas aos vícios e às coisas vãs, com o único intuito de afastá-las do aprisco de nosso pastor celestial, Jesus de Nazaré.

Os que são filhos de Deus ouvem o chamado do Senhor e se colocam sob Sua graça e proteção, mas também tem aqueles que se fazem surdos ao chamado do Mestre Jesus Cristo, e Ele nos diz porquê:
JOÃO
10 : 26Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.
10 : 27As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
10 : 28E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
10 : 29Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
10 : 30Eu e o Pai somos um.


A Graça do Senhor Jesus Cristo é a promessa sobre nossas vidas, acontecendo e tornando-se realidade a todo momento.  A salvação eterna é a promessa de eternidade, e para alcançá-la devemos ser obedientes e persistentes nos caminhos do Senhor, e fiel à PALAVRA DE DEUS.




Busque Jesus Cristo enquanto se pode achá-lo.  Hora virá em que não serão ouvidos nossos clamores.




Lucas (LC)  13 : 28Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.   



Somente Jesus Cristo tem Palavras de Salvação Eterna.

Então, oremos sempre dizendo:

Senhor,  a tua graça me basta.  Amém.


CONCLUINDO


DEUS é eterno e imutável, é onipotente e onisciente, é onipresente, é justiça e é amor.  Deus sempre foi e sempre será Deus. O homem, sem Deus nada é, nada pode.
Seja fiel e obediente à Palavra de Deus e aos ensinamentos e revelações do Espírito Santo.
E brade, com firmeza: Eu tudo posso naquele (Jesus Cristo) que me fortalece!

Paz do Senhor


Missionário Virtual Geraldo de Deus                              2014janeiro 31



Revisado 2016 junho, 16
Revisado graficamente em 2022março, 25

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?