SERVOS DO CORDEIRO DE DEUS





Lucas 

9 : 1E, CONVOCANDO os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades.

9 : 2E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.

9 : 6E, saindo eles, percorreram todas as aldeias, anunciando o evangelho, e fazendo curas por toda a parte.



Caríssimos irmãos em Cristo


Em Lucas, capítulo 9, temos o relato da primeira missão ordenada pelo mestre eterno aos seus seguidores.
Ele, nosso amado Jesus Cristo eterno mestre, fazia milagres, curas e expulsava  demônios, enquanto pregava a chegada do Reino de Deus por todas as aldeias e cidades por onde passava.

Em dado momento, o Senhor resolveu expandir sua pregação, dando-lhe ênfase e mais velocidade, ampliando sua área de atuação, levando sua mensagem libertadora ao seu povo com mais rapidez.

E para isso convocou seus discípulos mais próximos, os doze.  A estes confiou tal missão.

Ou seja, quando o Senhor nos convoca, Ele tem para nós uma missão, Ele conta conosco, Ele precisa de obreiros para executar seus desígnios.

Após convocá-los, Ele deu-lhes dois atributos importantíssimos para o sucesso do missionário:
1 - Virtude.  
2 - Poder (poder sobre todos os demônios e poder para fazer curas).

Temos então, que quando o mestre eterno nos convoca para trabalhar em sua seara ou especificamente numa missão, Ele nos enche com seu poder, através da atuação do Espírito Santo de Deus. 
Ele nos dá gratuitamente os dons espirituais.

Todo obreiro sintonizado no trono do altíssimo, cheio do espírito Santo, atuando no nome de Jesus Cristo, com certeza estará capacitado a levar avante a obra que Deus lhe designou executar neste plano de existência.

A ordem de Cristo aos seus seguidores quando em missão é:
1 - Ser VIRTUOSO.(Ser imagem e reflexo de Cristo no agir, no falar, no pensar, no obrar, no viver cotidiano).

2 - EXPULSAR DEMÔNIOS, libertando os cativos do jugo de Satanás e suas hostes malígnas.  Para isto o cristão tem que ser destemido, ousado e, principalmente, estar em comunhão com Cristo.

3 - Fazer CURAS. Se houver fé e determinação no obreiro, curas milagrosas acontecerão mediante seu ato de interceder impondo as mãos sobre o enfermo. 
Também através de ORAÇÃO com os joelhos dobrados, milagres são alcançados, curas espetaculares são realizadas, para honra e glória de nosso Jesus Cristo eterno mestre.

4 -  PREGAR O EVANGELHO, sempre. 
Levar a PALAVRA DE DEUS aos pecadores, esta deve obrigatoriamente ser a meta principal da vida do cristão. 
Falar de Cristo e do Reino de Deus, todo o tempo, em qualquer lugar e em todos os momentos.
Porque para Deus, onde houver um cristão, ali deve haver um missionário evangelizador.
O crente fiel leva a mensagem do evangelho através de sua boca e de seu exemplo de vida, possibilitando assim resgatar almas escravizadas pelo inimigo de Deus.

Sabemos que o crente é, em alguma ocasiões, discriminado, escarnecido, humilhado e até mesmo perseguido, mas também sabemos que nada nos afastará o amor de Cristo.




Pois, quando conhecemos esse extraordinário Jesus Cristo eterno mestre, quando nos inteiramos da grandiosidade de seu amor pela humanidade, quando ficamos a par da humilhação sofrida por Ele... Quando estudamos e meditamos em seus ensinamentos e em sua doutrina, MAIS E MAIS O ADMIRAMOS E O AMAMOS.
Profetas existiram e existem pelo mundo todo, mas nenhum sobreviveu à morte. Nenhum conseguiu que sua doutrina perdurasse por vinte séculos.

Nenhum outro conseguiu encher com seu poder e revestir com dons espirituais aos seus seguidores, dando-lhes capacidade para realizar milagres, curas e sinais maravilhosos. 

Nenhum conseguiu que seus seguidores agissem de forma sobrenatural.  Somente Jesus Cristo o fez e continua a fazer todo o tempo.

Temos o relato, conforme Lucas 9:6 que "saíram e percorreram todas as aldeias, primeiramente anunciando o evangelho", ou seja, pregando o arrependimento dos pecados, o batismo nas águas, ensinando a não adorar ídolos, ensinando o ato de amar e perdoar ao próximo, a aceitar Jesus Cristo como único nome que leva para a salvação eterna...

E também "fazendo curas por toda parte".


MEDITANDO NA PALAVRA

Então, os doze apóstolos foram revestidos do Espírito Santo de Deus, foram por Cristo cheios de virtude e poder e enviados em missão para pregar o evangelho e expulsar demônios, e ainda fazer curas.
Eles foram temporariamente revestidos de poder pelo mestre Jesus Cristo.
Foram a todas as aldeias onde pregaram a Palavra, expulsaram demônios e fizeram inúmeras curas, como teria feito o mestre.

No entanto, ao retornarem, mesmo tendo obtido tal êxito, deixaram-se encher de dúvidas, medos e hesitação em várias ocasiões conforme nos relata o evangelho.

Concluímos então, que não foram eles, os homens discípulos de Cristo, que fizeram a obra de Deus, mas sim o poder (virtude e poder) que lhes transmitiu Cristo naquele momento.

Assim como ocorreu com os apóstolos, assim somos nós.  

Não temos em nós mesmos virtude nem poder.

Se obramos na seara do Senhor, é porque Ele nos encheu de poder, de dons espirituais, Ele nos capacitou para tal.

Se somos capazes de pregar a Palavra, fazer curas,ou expulsar demônios, devemos ter a certeza, a convicção, que nada podemos por nossas forças, mas que tudo podemos naquele que nos fortalece e capacita: CRISTO. JESUS CRISTO. JESUS DE NAZARÉ.

A ELE A GLÓRIA!

o poder vem de Deus, os dons espirituais vêm de Deus, a sabedoria e a fé vêm de Deus.

Não há em nós poder, nem virtude, nem glória... somente pecado e fraqueza.

Somos instrumentos de Cristo, do Deus altíssimo. Somos servos. Servos fervorosos em certas ocasiões mas fracos e falhos em outras.
Somente Deus é todo Poder e Perfeição.

Nosso Deus (Pai,Filho e Espírito Santo) é o Deus vivo e presente.  O Deus atuante.


Devemos sempre repetir: Só Jesus regenera, cura, liberta, tranforma, capacita e leva para a salvação eterna. Somente Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida. É o nome sobre todos os nomes.

Ele se sacrificou na cruz do calvário para libertar a humanidade do Pecado e da morte. Ele é vida e abundância.

Lucas 9 : 23E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Lucas 9 : 24Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.

A Ele a honra, a glória, o domínio e o poder para todo o sempre.

Paz do Senhor

Missionário Virtual  Geraldo de Deus          2014janeiro,15


Adendo 2018julho 24:
O servo deve sempre se lembrar que é em tudo dependente de seu Senhor e Mestre Eterno. 

Mateus 11:29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.


Amém?
O PERDÃO



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?