O MAL DENOMINADO LÚCIFER







GÊNESIS 3 : 1ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?

3 : 2E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,

3 : 3Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

3 : 4Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.


A bíblia nos relata diversas ocasiões nas quais Lúcifer e suas legiões de demônios agiram contra os filhos de Deus.  A perseguição contra os escolhidos de Deus é constante e implacável.

Já no Jardim do Éden, no início dos tempos, o inimigo agiu induzindo Eva a desobedecer a ordem de Deus e comer o fruto proibido.

Sutilmente ela disse a Eva que a desobediência não causaria sua morte.
E sabemos no problemão que causou, sendo ela e Adão expulsos do paraíso (Jardim do Éden).

Hoje, acontece o mesmo.

O inimigo consegue convencer as pessoas em geral que fumar não mata, que ingerir álcool não mata, que dirigir bêbado não mata, que usar droga não mata...

E o que vemos é a destruição de muitos seres humanos, vítimas destes males .

Vemos a morte ceifando vidas de jovens que enveredam por estes caminhos sem volta dos vícios desregrados.

Estamos vivendo tempos de violência extrema de grupos de traficantes dominando os lugares onde se fixam (bocas de fumo), coagindo toda a população local, ameaçando-os impunemente, além de enfrentar a polícia com armamentos pesados.  

A droga no Brasil é o mal maior, o tormento mais dolorido nos seios das famílias, principalmente nas grandes metrópoles.

A droga causa grande desequilíbrio na sociedade, mas os jovens são enganados pelo astuto inimigo, e acham que se começarem a usar entorpecentes, vão se livrar de suas dúvidas, de suas inseguranças... E se lançam de braços abertos no abismo da perdição das drogas.

A maior vitória do famigerado Lúcifer, é fazer as pessoas crerem que não existem demônios, que não existem forças demoníacas agindo neste nosso plano de existência.


Os céticos buscam explicação racional, material,  para todo mal que Lúcifer causa à humanidade, e ele dá gargalhadas.

Precisamos estar vigilantes contra as hostes demoníacas.

Quando Jesus Cristo esteve aqui na terra em carne e osso, expulsou muitas hordas de espíritos malignos, demoníacos.

Então, como podem não crer na existência e no agir astuto destes seres terríveis...

JOÃO 10 : 10 -  Oladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. 

O inimigo de Deus, o  anjo caído... Este é o ladrão que só vem até nós para trazer perdas, morte e destruição em geral.  O próprio Jesus Cristo o disse.

E, como podemos afirmar que o inimigo vive no meio de nósO próprio satanás o diz ao nosso Deus:

JO 1.7  Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.

Então, aqueles que querem ignorar o demônio, que dizem não crer nele, fiquem sabendo, ele age sobre sua vida, de forma devastadora, quer você creia, quer você não creia.

1 PEDRO 5:8  Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. 

Ele existe, ele age,  ele causa dor, causa desavenças, causa intrigas, ele é o pai da miséria, ele destrói, ele mata.

Incontáveis famílias já foram destruídas pela ação do maligno.  

Inúmeras pessoas foram internadas como loucas e morreram em hospícios, recebendo maus tratos  e doses maciças de calmantes e drogas de todo tipo. 

O Senhor nos ensina que devemos ser mais sábios que o inimigo:

Efésios (EF) 6 : 12Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.  


Muitas vezes, somos insultados, mas não é a boca que insulta a responsável pelo que faz, mas a ação oculta do inimigo.

Satanás usa até pessoas de nossa estima para nos desacatar.  Cabe a nós sermos mais espertos, orar e deixar nas mãos de Deus a resposta.

Saber se humilhar diante de uma ofensa, se calar, orar ao Senhor e colocar a situação em Suas mãos, é demonstração de grande sabedoria e pode evitar a violência sem sentido.

O Senhor  nos ensina como agir para ficarmos preparados contra a ação do inimigo. 

Atenção:

Efésios (EF)

6 : 11Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
6 : 13Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
6 : 14Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
6 : 15E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
6 : 16Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
6 : 17Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
6 : 18Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Primeiramente, estarmos em verdade diante do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Confessando-lhe nossos pecados e suplicando que Jesus Cristo nos perdoe.  E adorando-o em espírito e em verdade, sempre.

Segundo, buscar o reino de Deus e sua JUSTIÇA.  Aceitar a orientação que o Senhor nos dá através de seus ensinamentos, viver imitando Jesus Cristo, fazer o bem, amar a todos e a Deus, acima de qualquer outro.

Terceiro, sermos portadores das boas novas, divulgando o Evangelho de nosso mestre eterno, Jesus Cristo, animando aos novos convertidos que se batizem nas águas e busquem o batismo no Espírito Santo.

A FÉ  é um dos dons que Deus nos dá. Devemos cultivá-la e pedir que Deus, no nome de Jesus Cristo, a aumente, sempre, mais e mais. A fé é a firme convicção nas coisas que ainda não são:

Hebreus (HB)  11 : 1ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.


e ainda:


Hebreus (HB) 10 : 38Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Viver pela fé é o grande desafio do verdadeiro cristão.


Em quarto lugar, conhecer, meditar e amar a Palavra de Deus, pois somente ela nos leva para a salvação, somente ela pode nos guiar pelas veredas da justiça de Deus, até alcançarmos a salvação em Cristo e conquistarmos o reino dos Céus.

Hebreus (HB)  4 : 12Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Nosso Deus é o Deus vivo e presente e sua palavra também. A Palavra de Deus é a espada que o Espírito Santo nos oferece para manejarmos contra as hoste  do inimigo. A Palavra de Deus traz mudança, destrói o mal, não volta vazia de seus propósitos.

E, finalmente, o Senhor nos ensina a vigiar e orar.

Marcos (MC)  13 : 33Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.


Estando em oração constante, o cristão estará sempre na presença do Espírito Santo e diante do trono de Deus, diante do Pai e do Filho (Que vive e reina à destra do Pai).
O cristão deve estar preparado para o momento da partida deste plano físico em direção ao plano espiritual, na morte do corpo ou quando soarem as trombetas anunciando o arrebatamento e o início da grande tribulação.
Tem que estar preparado, pois ninguém sabe o instante em que a vida corporal nos deixará.
E, aquele que busca a proteção do altíssimo, tudo alcança:

   Salmos 

91 : 1AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
91 : 2Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
91 : 3Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
91 : 4Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
91 : 5Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
91 : 6Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
91 : 7Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
91 : 8Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
91 : 9Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.

91 : 10Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

91 : 11Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

91 : 12Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

91 : 13Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

91 : 14Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.

91 : 15Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Aquele busca seu refúgio no Senhor, em Jesus Cristo eterno mestre, está acima do poder destruidor do inimigo, porque Deus o preserva e o livra.

O Senhor nos garante, "Ele me invocará e eu lhe responderei". 

Nosso Jesus Cristo, através do Espírito Santo, nos guarda, nos dá livramento, nos orienta, nos consola, e ainda atende aos nossos anseios e petições.




SALMOS  91  CANTADO





CONCLUINDO,

Fiquemos atentos, irmãos em Cristo, vigiai e orai,  estejamos em espírito e consagração, sempre diante do trono do altíssimo,  adorando-o em espírito e em verdade.

Paz do Senhor,

Que 2014 seja melhor que 2013, em todos os sentidos.


Missionário Virtual  Geraldo de Deus              2014janeiro,01


Adendo 2019março,10 

6 : 15E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

O caminho a ser trilhado para a evangelização muitas vezes é pedregoso, outras vezes é coberto de espinhos. Por isto o evangelizador deve se preparar, deve revestir seus pés na unção do Espírito Santo, para que no meio da caminhada não venha s se entregar à dor e desistir da empreitada.

Preparai e revesti os pés na unção do Espírito Santo, só assim o inimigo não conseguirá ferir os pés daquele que leva o evangelho e a salvação de Cristo.

Geraldo de Deus.








Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?