VITÓRIAS E BÊNÇÃOS








SALMOS  23:2 - ... Guia-me mansamente a águas tranquilas.



Povo de Deus



Jesus Cristo foi o Cordeiro de Deus, imolado em sacrifício, em morte de cruz, para lavar  os pecados da humanidade : "O  Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo". 


Salmos 23:1 -O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.


Após sua ressurreição, reinando eternamente à direita do trono do Pai, tornou-se nosso 
PASTOR CELESTIAL.


João 10:11 - Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. 

Jesus é o bom pastor, cuida de cada uma de suas ovelhas com amor, dedicação e carinho.

Ele deu a vida pelas suas ovelhas.

Ele enfrenta qualquer tempestade para resgatar cada ovelha perdida ou desviada.  Seu aprisco é seguro e farto.

Salmos 23 : 2 -Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.

As ovelhas do rebanho de Cristo são cheias de vida, esperança e paz.  


As ovelhas do rebanho de Cristo vivem em amplidão de horizontes e imersos na mansidão do Espírito Santo.


Sabem que as promessas chegam breve e as bênçãos são derramadas constantemente.
 Que toda palavra dita pelo Pastor, não volta sem se cumprir.

Somente Cristo tem a água que sacia nossas almas e nos leva para o Reino dos Céus. Não façam como o povo escolhido por Deus, que já na antiguidade buscava na ilusão das coisas do  mundo, no ocultismo, no paganismo e na feitiçaria a cura para seus males.

Jeremias 2:13 - O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água.

Somente Cristo tem a água  que sacia e regenera, a que cura as enfermidades do corpo, da alma e do espírito.
E que Jesus, sendo Ele mesmo a água da vida,  para seu rebanho esta água  jamais  faltará. Ele, que  é o Deus vivo,  o Deus do impossível.
João 4:14 - Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

Quem bebe da água da vida que só existe em Jesus Cristo, jamais morrerá.

Salmos 23:3 -Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Todo pecador  sente o peso de seus erros em sua alma.
O tempo vai passando e o fardo que carrega fica cada vez mais pesado, insuportável.  
Chega a ser sufocado pelos remorsos que o alfinetam incessantemente. 
Muitos são os que tiram a própria vida, por não suportar tanto sentimento de culpa.
Entretanto, existe uma gloriosa saída: Jesus Cristo, o pastor do rebanho de Deus, do rebanho de ex-pecadores lavados e remidos no sangue do Cordeiro.
Ele perdoa os pecados e dá nova vida aos seus.
I João 1:9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Todo pecado que se confessa a Deus, no nome de Jesus Cristo, será perdoado, jogado no esquecimento, contanto que haja verdadeiro arrependimento por parte do pecador.

 E que este coloque em seu coração o firme propósito de não repetir nunca mais aquele erro, dizer não às tentações e  repudiar firmemente toda espécie de pecados, tudo aquilo que, como disse Paulo, não edifica o templo vivo de Jesus, que somos cada um de nós.
Cada uma das ovelhas do rebanho do mestre eterno Jesus Cristo é sua igreja, é uma alma salva que caminha em direção ao Reino dos Céus e à salvação eterna.
Mateus 11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. 
Mateus 11:29 - Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. 
Mateus 11:30 - Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.


A justiça de Deus é complexa, mas a partir de sua  conversão, o crente está nas mãos de Jesus Cristo, que vai guiando-o a todo momento,  levando-o em segurança pelo caminho estreito que conduz ao reino dos Céus, outorgando-o a superar todos os empecilhos da antiga Lei Mosaica. 
Só Jesus Cristo tem palavras de Salvação.  


Salmos 23 : 4Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.


Todo aquele que tem Jesus Cristo como seu Pastor e Redentor, sabe que nunca está sozinho. Sempre haverá um anjo do Senhor guardando sua entrada, sua permanência e sua saída. Dando livramento, proteção, força e superação de quaisquer dificuldades que cruzem seu caminho. 


 Mateus 9:36  E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.


O pastor Jesus Cristo, com sua vara e seu cajado, tanto guia seu rebanho por caminhos seguros e retos, quanto afasta dele os lobos e toda sorte de predadores, que querem arrastar as almas para o sofrimento eterno.


Em Cristo Jesus temos direção, segurança, salvação  e vitórias.

Salmos 23 : 5- Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Se somos ovelhas do Senhor, isto significa que  Ele nos ungiu com sua unção de vida, está impresso na alma de cada uma de suas ovelhas a sua marca e jamais Ele permitirá que um de seus ungidos seja tocado ou destruído.

Salmos 17:8 - Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me com as sombras das tuas asas.
Aleluia!
  No antigo testamento, Deus ungia com óleo seus escolhidos, mas a partir do derramamento do Espírito Santo, no dia de Pentecostes, Jesus passou a ungir seus escolhidos através do toque e do batismo no Espírito Santo.  
Em Joel 2, consta esta profecia, que o apóstolo Pedro proclama, e que  Lucas registra em Atos dos Apóstolos:

ATOS 2:14 Então Pedro levantou-se com os Onze e, em alta voz, dirigiu-se à multidão...
ATOS 2:17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos;
ATOS 2:-18  E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;


Assim tem acontecido e continua acontecendo. Jesus Cristo nos reveste com o Espírito Santo, nos concedendo dons, os quais devemos usar da melhor forma possível para edificação da igreja de Cristo, a noiva do cordeiro. Para a obra do reino de Deus nesse nosso plano físico.

Às suas ovelhas Cristo dá o melhor, o cálice de nossa vida transborda, sobeja, de misericórdia, bênçãos e realizações sobrenaturais. É vitória sobre vitória, tudo no nome de Jesus Cristo, para honra e glória de Deus.

Diante do ungido do Senhor o inimigo se levanta apenas para cair, envergonhado, não pela nossa força, mas pela graça de Jesus Cristo, que nos rodeia e nos dá supremacia sobre toda miséria e todo o mal. Nenhuma assolação pode sobreviver ante a presença do Pastor Celestial, Jesus Cristo, eterno mestre e salvador.


Salmos 23 : 6 - Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.




Como ovelhas de Cristo, recebemos dele bondade e misericórdia; e temos a obrigação de fazer o mesmo, agir da mesma forma, pelos nossos irmãos e pelo próximo, por todos que nos rodeiam.


 1 João 4:20   - Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?


A mesma benevolência  e doçura que recebe do mestre Jesus Cristo, o mesmo perdão, o cristão deve doar a todos, indiscriminadamente, sejam amigos ou inimigos. O amor deve ser a todo tempo a arma do cristão.


Mateus 5:43  Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.


Mateus 5:44  Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;


Não devemos discriminar ninguém. Aquele que hoje é um ímpio, um pecador, um bêbado ou drogado,  amanhã pode ser tomado pelo Espírito Santo, e tornar-se valoroso soldado de Cristo.


Certamente, pela eternidade, todo aquele que foi ovelha fiel, seguindo o Pastor Jesus Cristo, habitará na mansão celestial, na companhia deste e na presença do Pai Eterno, ungido, 
lavado e remido no sangue puro do Cordeiro; transformado num corpo novo, glorioso, pela graça e misericórdia de Deus.

Jesus Cristo, o Pastor celestial nos leva, de vitória em vitória, até sua morada eterna no Reino dos Céus. Lá viveremos eternamente.



APOCALIPSE 21:2  E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
APOCALIPSE 21:3  ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.


E

APOCALIPSE 22:3 E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
APOCALIPSE 22:4 E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
APOCALIPSE 22:5 E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.


Eis o que Jesus Cristo nos revela. Quem for considerado como merecedor da salvação e admitido na Nova Jerusalém Celestial, este viverá eternamente na presença de Deus. Algo sublime, até difícil de se imaginar.

AMÉM!




PALAVRA DE DEUS PARA AQUELE QUE AINDA NÃO SE RENDEU Á GRAÇA  DE  CRISTO



 Salmos  7 :12  Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado.

Você, que ainda não conhece Jesus Cristo, que ainda não se converteu à consolação do Espírito  Santo, cuidado, o fim  dos tempos  virá quando menos se esperar.  Jesus está voltando.  Não fique indeciso, não perca sua salvação eterna. 

Procure o Salvador, Jesus Cristo.  Ele está em toda parte, Ele tem igrejas tem todo lugar, Ele tem servos e obreiros prontos a te acolher e te orientar. 
Só Jesus Cristo Salva.


2 Tessalonicenses 3:5  -  Ora, o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo. 



Que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós, agora e sempre. Amém. 




Missionário Virtual  Geraldo de Deus              2013 novembro,09


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?