ARREPENDEI-VOS!

ARREPENDEI-VOS DE VOSSOS PECADOS




Marcos (MC)

1 : 15E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo.Arrependei-vos, e crede no evangelho.  
MATEUS 10 : 38quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
JOÃO 16:33 
Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". 

Vigiai   e  orai!  
Arrependei-vos de seus maus caminhos  diante de nosso mestre Jesus Cristo.
Tem momentos em que Deus nos ordena:
" Se sois Profeta do Senhor, ordena ao povo que acorde, o Reino de Deus está próximo!"

Assim diz o Senhor,
Aquele que ainda não aceitou a salvação no nome de Jesus Cristo, busque-a enquanto é tempo.
MARCOS 16 : 16Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.    
A Palavra do Senhor é clara e transparente, quem crer  e  for batizado no nome de Jesus Cristo, evidentemente, após se arrepender de seus pecados e se converter, que for obediente ao Evangelho, que persistir na fé, que for imitador de Cristo... SERÁ SALVO.
Caso contrário,  SERÁ CONDENADO.
Não há outra alternativa para a salvação eterna. Não há outro caminho para o Reino dos Céus.
João 14 : 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.   
Esta, a exortação que o Senhor tem para aqueles que não o aceitaram como seu único e suficiente  salvador.
Quanto aos que já foram batizados, o Senhor ordena:
"Vigiai   e  orai"!  
Arrependei-vos de seus maus caminhos  diante de nosso mestre Jesus Cristo.
Não basta ser crente dos lábios para fora, tem que ser fiel ao Senhor, desde os pensamentos, as atitudes, nas palavras, no agir cotidiano, no relacionamento familiar... Em todos os momentos, ter comunhão com Deus, através do Espírito Santo.
E, Joelho no chão, e oração, muita oração, muita interseção.
Orar pelo próprio ministério, orar pela família, orar pelos conhecidos, orar pelos enfermos de corpo e espírito, orar pelos que tenham errado e estejam encarcerados, orar pela libertação dos que estão endemoniados... Orar sempre, e adorar ao Senhor, Pai, Filho e Espírito Santo.
Tudo no nome de Jesus, o nome que é sobre todos os nomes.
Rejeitem o pecado, digam não ao pecado.  Resistam às investidas do inimigo.
O pecado faz separação entre Deus e o homem. E o salário do pecado é a morte.
JOÃO 3, 16 "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.  
Paulo, por inspiração do Espírito Santo, nos ensina:

Efésios 

4 : 21Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
4 : 22Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
4 : 23E vos renoveis no espírito da vossa mente;
4 : 24E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
4 : 25Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
4 : 26Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
4 : 27Não deis lugar ao diabo.
4 : 28Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
4 : 29Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
4 : 30E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
E

Efésios 

6 : 11Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
6 : 12Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
6 : 13Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
6 : 14Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
6 : 15E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
6 : 16Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
6 : 17Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
6 : 18Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,  
Glórias a Deus!  Aleluia! 
Santo é o nome do Senhor!
Vejam, caros irmãos em Cristo,
O Senhor nos diz como agir, tintim por tintim. 
A bíblia é o MANUAL da salvação do fiel a Cristo Jesus.
Basta observar e obedecer ao que o Senhor nos ordena, e vamos bem, vamos seguindo passo a passo o caminho que leva à porta estreita da salvação e vida eterna no Reino de Deus.
ROMANOS 6,23  Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.  
Tudo o mais que não está escrito no evangelho, é coisa de homens, é fardo que o homem coloca sobre o rebanho de Cristo.
MATEUS 
11 : 28Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
11 : 29Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
11 : 30Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. 
Jesus não vai  negar a salvação baseado em usos e costumes, mas sim  na desobediência  aos seus ensinamentos, que estão bem claros na bíblia sagrada, que deve ser o livro que guia o crente.
Não é o bispo, pastor, nem o diácono, nem o presbítero, nem o evangelista, muito menos os missionários, os obreiros, o papa, os padres, os frades,  as irmãs de caridade, os pais-de-santo, nem os santos católicos que julgarão cada um de nós no dia do juízo final. 
Não é, também nenhum destes  senhores, quem vai decidir, no momento em que morremos e desencarnamos, se vamos ser triados para o céu ou o inferno.
Só Jesus Cristo pode fazê-lo.
APOCALÍPSE  1 : 18E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.   

Glórias a Deus!  Aleluia! 
Santo é o nome do Senhor!
Arrependei-vos, mudem seus caminhos diante de Deus, convertam-se verdadeiramente ao mestre eterno Jesus Cristo, nosso salvador.
Busque a correção, busque o revestimento do Espírito Santo, seja templo do Deus vivo, sendo imitador de Cristo.
Mateus 5:48  Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. 

Muitas pessoas sentem tanto remorso pelos erros que cometeu, pelos pecados que carrega em seu coração, que se perguntam:  será que Deus pode perdoar meus pecados? Mesmo eu não sendo merecedor?

A resposta é,

Sim, Jesus Cristo pode perdoar todo pecado, por pior que seja, desde que o pecador se arrependa verdadeiramente, não peque novamente, e confesse seus pecados para o mestre salvador. 

Só Jesus Cristo perdoa os pecados.

LUCAS 
5 : 31E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos;
5 : 32Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.
Irmãos em Cristo,
O  Senhor  sonda o nosso coração, nada fica em oculto diante dele. 

Por isto, mantenham o coração puro e limpo , sem culpas, sem remorsos, sem mágoas, sem ressentimentos.
1 samuel 16:7 O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".  
Quando o Senhor rejeitou Saul e enviou seu profeta e sacerdote,  Samuel, para ungir Davi como rei de Israel, ficou  claro que Ele não leva em consideração a aparência nem os conhecimentos do homem, mas sim, seu coração, seus sentimentos mais íntimos, muitas vezes desconhecidos até por nós mesmos, mas que são visíveis para Deus.
Somente num coração puro e limpo cabe a presença do Espírito Santo.
Cristo não quer adoração falsa, como dos fariseus, somente de aparências, sem sentimento. 
Ele repreende esta forma de agir dos fariseus, que só se apegavam a dogmas, usos, costumes, imposições e aparência:

Marcos 7 : 6E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;

O Senhor busca aqueles que o adorem verdadeiramente, com coração quebrantado, de toda sua alma:
JOÃO 4 : 23Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
4 : 24Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
Busque a santidade,  obedeça a   Palavra de Deus, persiga os exemplos de Cristo.

Que o amor do Pai, a graça de nosso senhor Jesus Cristo e as infinitas consolações do Espírito Santo possam tocar no coração de cada um de vós.
Missionário Virtual  Geraldo de Deus     novembro, 1, 2013.

 MENSAGEM DO ESPÍRITO SANTO

DEUS DÁ DOIS CAMINHOS AO SER HUMANO: VIDA ETERNA, OU MORTE ETERNA.
Quem escolhe ser obediente ao evangelho e se converte verdadeira e inteiramente ao Salvador Jesus Cristo, ficando firme na sua posição de servo obediente e fiel, se persistir até o fim, alcançará a salvação de sua alma e irá morar na Jerusalém celestial, onde não haverá sofrimento, dor, tristeza, cansaço, nem morte. 
A escolha é individual. 
O que você escolhe? Vida? Morte?

                      REVISADO 22-02-2016









Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?