PAZ



João 14:27 -  Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou: não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.


Paz a todos.


PAZ, uma palavra que traduz sossego, mansidão, segurança, felicidade, amor, tranqüilidade...
Em nome da paz muitas guerras já mataram milhões de seres humanos em todas as épocas da nossa história.

Gênesis 15:1 - Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.


Quando Deus levantou o patriarca Abrão (depois renomeado Abraão) tendo se revelado a ele e  o enviou para terras distantes onde deveria dar início à linhagem do Povo Escolhido, não lhe sendo  prometido que teria paz.  Geração após geração, o povo escolhido do Senhor dos Exércitos trilhou sempre o caminho nefasto das  guerras. E assim ocorreu como podemos ler em detalhes  no velho testamento. Mesmo no tempo do patriarca Abraão o SENHOR impunha sua Justiça e exterminava os ímpios, como o fez com Sodoma, Gomorra e muitas cidades ao derredor.

Lucas 17:29 - Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.


Quando Moisés conduziu o povo pelo deserto e alcançou a Terra Prometida, Canaã, coube a Josué guiar os hebreus nas guerras contra aqueles povos idólatras. 
As nações idólatras eram exterminadas diante da mão impiedosa de Deus, de seus anjos e dos guerreiros das tribos de Israel e Judá. Também entre as tribos muitas guerras aconteceram, onde povo escolhido matava povo escolhido.
O Senhor os conduziu à terra prometida, “onde mana leite e mel”, mas também muito sangue.

Josué 10:28 - E naquele mesmo dia tomou Josué a Maquedá, e feriu-a a fio de espada, bem como ao seu rei; totalmente a destruiu com todos que nela havia, sem nada deixar; e fez ao rei de Maquedá como fizera ao rei de Jericó.

Até o término do reinado do glorioso Rei Davi, filho de Jessé, homem chegado ao Deus Altíssimo e cheio do Espírito de Deus, ainda não havia paz.  Inclusive ressaltamos que Davi, na sua dedicação irrepreensível a Deus, desejava construir para este um templo, no que foi impedido.  O senhor usou do profeta (Natã)  para lhe dizer que ele não deveria levar avante tal intento, pois, era homem de guerra, ou seja, suas mãos estavam manchadas de sangue, da matança, da violência.

1 Crônicas 22:8 - Porém, veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Tu derramaste sangue em abundância, e fizeste grandes guerras; não edificarás casa ao meu nome; porquanto muito sangue tens derramado na terra, perante mim.

Deus, em sua suprema sabedoria, colocou no trono de Israel e Judá o filho de Davi, Salomão.
A este  o senhor deu paz, riquezas, sabedoria, prestígio e  capacitação.  Deus o cercou de Paz por todos os lados, e Salomão levou a cabo a construção e consagração do templo de Deus, o que era um sonho de seu Pai, Davi.
E acabando Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa.
E os sacerdotes não podiam entrar na casa do Senhor, porque a glória do Senhor tinha enchido a casa do Senhor.
E todos os filhos de Israel vendo descer o fogo, e a glória do Senhor sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram e louvaram ao Senhor, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre.
E o rei e todo o povo ofereciam sacrifícios perante o Senhor. (2 Crônicas 7:1-4).


No entanto, mesmo com todos estes atributos, Salomão foi envolvido pela força do maligno e pecou contra Deus, tornou-se idólatra, cultuou falsos deuses adorados por suas centenas de esposas e concubinas.
Quando ele morreu, Deus retirou novamente a paz de seu povo, que se dividiu em dois reinos, de Judá e de Israel, com dois reis diferentes. 
A partir daí, até o acontecimento da vinda do Messias, nosso amado Jesus Cristo, o "povo de Deus" foi feito cativo e amargou servidão a várias nações e reinos.

Mas, com a vinda de Jesus Cristo, veio a esperança da paz.  Jesus pregava: perdão, amor, caridade, mansidão, longanimidade e PAZ. 
Porém, aquele povo de dura cerviz não conhecia nem queria paz. Jamais conceberam um rei que vencesse o mundo pela paz. Para eles, o Messias seria um varão de guerra, imbatível, que fosse destruindo todos os gentios e conquistando para o povo de Deus o mundo conhecido.

Por isto a dificuldade em aceitar Jesus como o cristo, o salvador.

Queriam guerra, mas Deus lhes enviou o perdão, a redenção e a paz.
Jesus disse: “Eu vos dou a paz, eu vos deixo a Minha paz ...”.

Paz...  esta expressão não encontrou lugar no coração do povo escolhido por Deus. Mataram o cristo crucificado cruelmente, mataram os apóstolos,  mataram milhares de seus iguais que creram em Jesus Cristo (a igreja primitiva).

E se você verificar no noticiário da mídia, confirmará, que até hoje, aquela região se encontra em guerra. Eles não amam a paz.

Deus estendeu a promessa da salvação eterna e deu ao mundo, aos gentios, a oportunidade de fazer parte de seu povo eleito. Pois, no momento em que aceitamos Jesus Cristo como único e suficiente salvador de nossa alma, somos feitos filhos de Deus, somos como que descendentes de Abraão.

E ainda hoje, pelo mundo afora, as pessoas não querem paz, não querem Jesus, não querem fazer parte da nação de cristãos,  nação da paz, do amor, do perdão, da caridade, da comunhão com o Pai, Filho e Espírito Santo.

Como aqueles cegos que mataram Jesus,  preferem matá-lo a cada momento, vivendo nas drogas,  no crime, no álcool, na idolatria, na violência, no egoísmo, na soberba, na vaidade...

Estes amam a guerra,  não querem a paz.

E você, o que escolhe? Prefere a guerra deste mundo louco, que vai desembocar no mar da perdição, no fogo eterno, na segunda morte?  Ou prefere a paz, optando pelo nosso amado Jesus Cristo, o PRÍNCIPE DA PAZ?

(João  14:6  “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a VERDADE e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim).

Busque abrigo sob o nome que é sobre todos os nomes, Jesus Cristo, e entre para o Reino de Deus,  diga não à loucura deste mundo dominado pelo poder de satanás, o anjo caído, o príncipe da perdição eterna.
Cuidado, o arrebatamento está se aproximando,
JESUS ESTÁ VOLTANDO. 

(Out.2012)     Missionário  Virtual  Geraldo de Deus  



VIOLÊNCIA DA NATUREZA

Sandy: Um rastro de destruição
A passagem do furacão pela costa leste americana provocou a morte de 40 pessoas e causou prejuízos de até US$ 50 bilhões. Nova York e Nova Jersey foram consideradas ontem áreas de grande desastre. Apesar de o fenômeno ter perdido força, o presidente Barack Obama afirmou que a tragédia deixou os Estados Unidos de coração partido. E alertou a população para os riscos de novos transtornos. “A tempestade ainda não acabou”, 29.10.2012   

ADENDO 2020 JANEIRO,07

Inicia-se o ano de 2020 e o mundo conturbado deve orar pela paz. Só Jesus para nos dar paz!

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?