Sacerdote

 

 Hebreus 5:9 -  E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;


Povo de Deus,


Deus Criador, YHWH, separou para ser seu povo, Abrão e sua descendência. 


_____________________________________________________________________

Louvemos

Hino 402 da Harpa Cristã
Ao Gólgota

____________________________________________________________________
____________________________________________________________________

Um povo separado, grandemente abençoado enquanto em obediência à Justiça Imutável de YHWH.

YHWH, um Deus zeloso, cuja mão pesava sobre o povo quando estavam em desobediência ou em idolatria.

Num determinado tempo o povo de Deus, os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó, ou Israel, quando de época de longa carestia no mundo, foi viver no Egito, onde José, (filho de Jacó), governava os egípcios.

Gênesis 46:27 E os filhos de José, que lhe nasceram no Egito, eram duas almas. Todas as almas da casa de Jacó, que vieram ao Egito, eram setenta. 

Chegaram no Egito 68 familiares de José, ali se estabeleceram, e com o tempo se multiplicaram. Como se multiplicaram...

Após 400 anos habitando o Egito, os descendentes de Jacó se tornaram milhares e milhares. O texto sagrado fala que 600 000 homens cruzaram o Mar Vermelho para o Sinai. Incluindo mulheres, crianças e idosos, eles poderiam passar de 3 milhões.

Moisés conduziu aquele povo, descendente de Abraão, para a terra prometida, Canaã. Mas a consolidação da conquista de Canaã aconteceu sob o comando de Josué, que ficou à frente do povo, escolhido por Deus, após a "morte" de Moisés. 

("morte", porque não se encontrou nunca o corpo morto de Moisés).

Durante o êxodo de 40 anos no deserto, Deus mandou que Moisés providenciasse construir o Tabernáculo, e estipulou como se deveria cultuá-lo.

_________________________________________________________________

0 Tabernáculo

Êxodo 25–27, 30 contém as instruções dadas pelo Senhor a Moisés sobre a construção do tabernáculo. O tabernáculo era um lugar sagrado para os filhos de Israel, assim como o templo é um lugar sagrado para nós atualmente. Esse tabernáculo destinava-se a ser portátil porque os filhos de Israel mudavam-se frequentemente enquanto estavam no deserto. As instruções para a construção do tabernáculo são muito detalhadas, ajudando-nos a saber que tudo no templo é importante para o Senhor, quando Ele ensina e inspira Seu povo. 

Fonte: Igreja online

____________________________________________________________

Êxodo 25:8 - E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.

Êxodo 25:9 - Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis. 

 As Sagradas Escrituras nos mostram que Deus é detalhista e zeloso, e que suas vontades devem ser atendidas nos mínimos detalhes.

O sacerdote, chamado por Deus, deve saber ouvir e obedecer Sua voz.

Devemos abandonar, rejeitar, os "achismos".

Nada de "eu acho que deve ser desse jeito e não como está na Bíblia, porque os tempos mudaram, os costumes mudaram...

A Justiça de Deus é eterna, e imutável.

O mundo muda, conforme os modismos, mas DEUS não muda, Ele é IMUTÁVEL.

Amém?



Os séculos se passaram e após o reinado de Davi, seu filho e sucessor Salomão construiu o templo em Jerusalém. Mas, mesmo antes, desde que se construiu o Tabernáculo no deserto sob o comando de Moisés, havia a intercessão do sumo-sacerdote junto ao Criador, em favor dos pecadores.

"O Santo dos Santos, também conhecido como Lugar Santíssimo, era a parte do templo onde ficava a Arca da Aliança, que representava a presença de Deus. No Antigo Testamento, somente o sumo sacerdote podia entrar no Santo dos Santos, mas agora todos que creem em Jesus podem entrar na presença de Deus."


Da mesma forma acontecia no suntuoso templo de Jerusalém, e cabia ao sumo-sacerdote ter contato com Deus, no local dentro do templo chamado Santo dos Santos.

Portanto, era necessário que houvesse um sumo-sacerdote da tribo determinada por Deus, para orar, clamar, implorar, em  favor do perdão do povo pecador.

E, este determinava qual ou quais animais puros deveriam ser sacrificados como holocausto de forma agradar a Deus, e este, mediante a morte destes seres inocentes, perdoar os pecados do transgressor humano.



Aconteceu que, com o correr do tempo, o homem corrompeu tal tradição determinada por Deus. Era muito fácil pecar e oferecer um animal inocente para ter o pecado perdoado. Isto causou grande ira no Senhor nosso Deus.


E, então Deus veio a este mundo como homem, em carne, ossos e sangue.

Nasceu Jesus Cristo, o Deus Vivo, o Pão que desceu do céu, a Luz do Mundo!

Veio ao mundo para fazer cumprir todas as profecias que existiam sobre Sua vinda.


Conforme Ele mesmo havia predito, pelos profetas, não foi aceito pelo seu povo, ou melhor, pelos líderes religiosos de seu povo.

Havia mais tradição e costumes do que obediência às Sagradas Escrituras.

¹² E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;

¹³ E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.

¹⁴ E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os. (Mateus 21:12-14).


Quando Jesus Cristo foi ao Templo de Jerusalém, de lá expulsou todos os que usavam o local para comércio. Frisou que ali era um local de oração e adoração, e não para se comercializar. 

Usemos isto como exemplo, para não transformarmos o templo de Deus, e a própria Palavra de Deus em local ou objeto comercial.

Templo é lugar santo, para se encontrar com Deus, com o Espírito Santo.

E, a Palavra de Deus nos foi dada gratuitamente, então não vamos cobrar para fazer pregações.

Deus merece todo nosso amor e Temor. Ele pode matar a alma, somente Ele.

Amém?


JESUS CRISTO VIVEU COMO HOMEM NESTE MUNDO, E LEVOU SEU MINISTÉRIO ATÉ A CONSUMAÇÃO, CONFORME A VONTADE DE DEUS, EMBORA  SENDO ELE MESMO DEUS.

Hebreus 5

Porque todo o sumo sacerdote, tomado dentre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas concernentes a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados;

E possa compadecer-se ternamente dos ignorantes e errados; pois também ele mesmo está rodeado de fraqueza.

E por esta causa deve ele, tanto pelo povo, como também por si mesmo, fazer oferta pelos pecados.

E ninguém toma para si esta honra, senão o que é chamado por Deus, como Arão.

Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, Hoje te gerei.

Como também diz, noutro lugar: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.

O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia.

Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.

E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;

10 Chamado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.

11 Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir.

12 Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.

13 Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.

14 Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.


Tendo executado Sua missão neste mundo, através da Morte de Cruz, ressuscitou dos mortos, e ascendeu aos céus, não em espírito apenas, mas num corpo GLORIFICADO.

Voltou para onde veio. Retornou à Sua Glória.
Onde vive e reina, e assim será ETERNAMENTE.
Desde então  numa posição de SUMO-SACERDOTE, tornando-se o eterno mediador entre o ser humano e o CRIADOR.



Jesus Cristo veio ao mundo, e venceu o mundo.

Contudo, este mundo é dominado pelo inimigo de Deus, o diabo, o qual odeia nosso Criador, e faz com que o mundo também odeie ao nosso JESUS CRISTO.


A religiosidade dos homens se torna um divisor de almas, e causa caos entre os que seguem a Deus.


____________________________________________________________________________________________


Louve com Alegria. O Louvor sobe e as bênçãos descem...

Hino 176 da Harpa Cristã
Sacerdotes do Senhor

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________





Ódio a Jesus, aos seus escolhidos e à sua doutrina de amor


¹ E, pondo Paulo os olhos no conselho, disse: Homens irmãos, até ao dia de hoje tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência.
² Mas o sumo sacerdote, Ananias, mandou aos que estavam junto dele que o ferissem na boca.
³ Então Paulo lhe disse: Deus te ferirá, parede branqueada; tu estás aqui assentado para julgar-me conforme a lei, e contra a lei me mandas ferir?
⁴ E os que ali estavam disseram: Injurias o sumo sacerdote de Deus?
⁵ E Paulo disse: Não sabia, irmãos, que era o sumo sacerdote; porque está escrito: Não dirás mal do príncipe do teu povo.
⁶ E Paulo, sabendo que uma parte era de saduceus e outra de fariseus, clamou no conselho: Homens irmãos, eu sou fariseu, filho de fariseu; no tocante à esperança e ressurreição dos mortos sou julgado.
⁷ E, havendo dito isto, houve dissensão entre os fariseus e saduceus; e a multidão se dividiu.
⁸ Porque os saduceus dizem que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito; mas os fariseus reconhecem uma e outra coisa.
⁹ E originou-se um grande clamor; e, levantando-se os escribas da parte dos fariseus, contendiam, dizendo: Nenhum mal achamos neste homem, e, se algum espírito ou anjo lhe falou, não lutemos contra Deus.
¹⁰ E, havendo grande dissensão, o tribuno, temendo que Paulo fosse despedaçado por eles, mandou descer a soldadesca, para que o tirassem do meio deles, e o levassem para a fortaleza.
¹¹ E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma.
¹² E, quando já era dia, alguns dos judeus fizeram uma conspiração, e juraram, dizendo que não comeriam nem beberiam enquanto não matassem a Paulo.
¹³ E eram mais de quarenta os que fizeram esta conjuração. 

Atos 23:1-13


Meus queridos leitores do blog, o que consta acima em letras grande na cor azul não é fruto de intrigas, mas a Palavra de Deus que nos é legada pela Bíblia. Vejam o absurdo que as pessoas são capazes de fazer usando como justificativa para seus desatinos o nome de Deus. Pretendiam assassinar Paulo, simplesmente porque Ele falava de Jesus Cristo e dava testemunho do EVANGELHO.


Eram homens religiosos que conspiravam assassinar um pregador da Palavra de Jesus Cristo, no nome de Deus.

Absurdamente incrível?

Não. Saibam que muitos e muitos homens usaram e ainda usam o nome de Deus como justificativa para todo tipo de atitudes e ações erradas, e até criminosas.

Onde está o amor ao próximo que devemos ter como medida de vida fraternal?

Sejamos praticantes do evangelho, e não somente ouvintes.

Vamos, nós cristãos fiéis a Jesus, encher nosso coração e nossa alma com o amor de Jesus Cristo. E, vamos viver praticando este amor, sem acepção de pessoas.


CONCLUINDO



1 Pedro 2:8 - E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados. 

Assim nos diz a Palavra, Jesus Cristo é a Pedra rejeitada pelos construtores.

Os construtores são os religiosos que vivem em desobediência e que, por não fazerem a vontade de Deus, para estes, Jesus Cristo torna-se PEDRA DE TROPEÇO.

Pois, para o maldoso, o amor de Cristo é motivo de escândalo.
Para o desonesto, o mentiroso, o viciado, o mau intencionado, para todos estes, a doutrina de paz e amor de Cristo, a doutrina de retidão e pureza de caráter, é motivo de escândalo.

Contudo, para os que fazem a vontade de Deus, a estes Jesus escolheu para serem seus sacerdotes especialmente separados.

Assim, todo cristão fiel a Jesus é um sacerdote, um divulgador e uma testemunha do poder, pureza, bondade e virtude de nosso eterno mestre e Salvador.

A questão é,

VOCÊ TEM SIDO UM CRISTÃO FIEL AO EVANGELHO E À VONTADE DE DEUS?

Escolha ser um sacerdote real, e viva em sintonia com nosso eterno mestre e salvador Jesus Cristo.

Amém?


Olhai, Vigiai e Orai.  Jesus breve vem buscar Sua igreja, lavada e remida no sangue do Cordeiro.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                    2024janeiro, 22

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?