A PORTA QUE NINGUÉM FECHA


 João 10:9 - Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.


Povo de Deus,


* Jeito de ver a vida

Certas coisas são tão rotineiras em nosso dia a dia que nem damos valor, ou até mesmo menosprezamos o que temos, crendo que seja de pouca valia.

Assim acontece constantemente com as pessoas.

Muitos são os filhos que não dão valor nos pais, nem no conforto que estes lhes proporcionam.

Também existem pais que não valorizam seus filhos crendo-os com poucas perspectivas, outras vezes sem iniciativa, e até mesmo tem os que chamam seus filhos de "burros", "retardados", "imbecis"...

Uma lástima.

A maioria das pessoas não dá valor nem à própria saúde, a não ser quando a perdem, quando são acometidos de alguma enfermidade.

Não se preocupam em ter uma alimentação sóbria, saudável, natural e comedida. Ingerem alimentos processados, embalados, embutidos, cheios de conservantes cancerígenos...

Aí, quando menos esperam, de repente, descobrem estar com diabetes, com anemia, com algum tipo de câncer...

Misericórdia.

Perdem a saúde, caem enfermos, sentem no corpo e na alma o que é ficar doente.

Só então despertam para a maravilha que é ter corpo e mente saudáveis, não sofrer com dores, não ter dificuldades para andar, subir escadas, respirar...

Da mesma forma, quando se perde a mãe, ou o pai, é quando o filho descobre quão importante seus genitores eram. Em todos os sentidos, tanto no embasamento psicológico quanto no sustento de suas necessidades básicas como segurança, comida, roupa, calçado, moradia, água, luz, internet, etc.

Podemos resumir dizendo que não se dá valor ao que se tem, com raras exceções.

As pessoas estão sempre aspirando algo bem acima, bem além daquilo que possuem.

Trabalham demais, não repousam o necessário, não se alimentam adequadamente, não ingerem água na quantia certa, não praticam exercícios físicos 

Tem um ditado bem conhecido que nos diz, "A grama do vizinho é mais verde que a nossa".

Infelizmente é assim que as pessoas enxergam o mundo e a própria vida.

________________________________________________________________

Louve

Hino 678 da Harpa Cristã
O Mover do Espírito

________________________________________________________________


* Como Jesus nos ensina a levar nossa vida



Mateus 6:31- Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Mateus 6:31- Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mateus 6:31- Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Nosso Deus, em Cristo Jesus, nos alerta para as vãs preocupações que afligem o ser humano.

Ser imprevidente é uma falha de caráter, mas ficar sofrendo por antecipação, preocupado com as coisas futuras, é perda de tempo.

Em nossa oração ensinada por Jesus Cristo, dizemos, "O pão nosso de cada dia nos dai hoje".

Isto é o que nos basta para vivermos bem, o pão para o corpo (o alimento) e também o "pão que desceu do céu" - Cristo, para o espírito e para nossa alma carente de nosso Criador.

Amém?

Aquilo que nos cabe fazer, façamos com esforço e foco.

Mas, aquilo que independe de nós, isto devemos deixar a cargo do Criador, (Por exemplo, ficar preocupado se vai chover ou se vai fazer muito frio no inverno, e ficar de braços cruzados remoendo dúvidas, de nada adianta. O previdente toma as medidas necessárias para se proteger e aos seus, o resto entrega nas mãos de Deus).

O salmista nos ensina, "Entrega teus caminhos ao Senhor, e Ele o fará". E, "Deleita-te também no Senhor"!

Glórias a Deus

Deus é Bom.

Devemos buscar em primeiro lugar estar na presença de Deus, fazendo Sua vontade prioritariamente.

Quando buscamos em primeiro lugar a direção de nosso Deus, em Cristo Jesus, tudo nos vai bem, pois nosso Deus não falha.

A Palavra nos ensina, "Todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus"...


..."Daqueles que são chamados segundo o Seu propósito".

Ou seja, quem faz a vontade de Deus tem a seu favor a providência divina, tem sobre si a unção do Espírito Santo.

Amém?

Quem não tem sua vida dirigida pelo Deus Criador YHWH (Pai/Filho/Espírito Santo) se desespera diante das agruras da vida, diante das tempestades que se levantam. Mas, quem coloca sua fé em Jesus Cristo e Nele crê, este não precisa ter medo, temor ou apreensão.

Basta um pensamento, ou até um gemido... E Jesus ouve... E Jesus atende.


Basta estar em espírito de oração e ter fé. Este é o segredo, a fé em Cristo.

Por menor que seja a fé, ela pode mover os montes.

Lucas 17:6 - E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.

Por menor que seja a fé, ela pode mover o sobrenatural de Deus, desde que Jesus Cristo esteja no negócio.

Pois, para nosso Jesus Cristo, não há impossível.

Amém?

Portanto, Deus nos ensina, na Sua Palavra, a viver pela fé, pois tudo de bom que aqui acontece, é primeiro decidido no céu.

Aleluia. Glórias a Deus!


________________________________________________________________

Estudo compilado para reflexão


Reflexão bíblica sobre fé: A tua fé é como de Tomé ou de Pedro?

 

Depois de ser pregado à cruz e ser ressuscitado, o Senhor Jesus apareceu aos discípulos por 40 dias. Durante aquela época, várias pequenas coisas aconteceram entre o Senhor Jesus e os discípulos.

Por exemplo: o Senhor comeu pão e peixe com os discípulos e explicou as Escrituras. Durante aquele tempo, o Senhor Jesus disse coisas diferentes a Pedro e Tomé, mas raramente podemos encontrar explicações do profundo significado dentro delas. Quais as intenções de Deus ocultas nessas palavras a eles?

Vale a pena ponderar sobre isso com cuidado.

A partir da Bíblia, podemos ver que havia apenas um discípulo que não cria na ressurreição do Senhor Jesus até que ele viu o Senhor ressuscitado com seus próprios olhos e tocou nas marcas de pregos Dele com suas próprias mãos. Essa pessoa era Tomé.

O que o Senhor Jesus disse a Tomé após Sua ressurreição?

O Senhor Jesus disse: “Antes de o Senhor Jesus ser pregado na cruz, Tomé sempre duvidou que Ele era Cristo e era incapaz de acreditar. Sua fé em Deus só se firmava na base daquilo que ele podia ver com seus próprios olhos, daquilo que podia tocar com suas próprias mãos. O Senhor Jesus tinha um bom entendimento da fé desse tipo de pessoa.

 Essas pessoas só acreditavam em Deus no céu e não acreditavam, em absoluto, Naquele enviado por Deus nem no Cristo na carne e não O aceitavam.

Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente”. (João 20:29).

 

Antes, eu só entendia o significado literal das palavras do Senhor Jesus. Entretanto, não conhecia a vontade oculta de Deus.

Mas quando li este parágrafo das palavras de Deus, aos poucos entendi Sua vontade.

Deus diz: “Antes de o Senhor Jesus ser pregado na cruz, Tomé sempre duvidou que Ele era Cristo e era incapaz de acreditar. Sua fé em Deus só se firmava na base daquilo que ele podia ver com seus próprios olhos, daquilo que podia tocar com suas próprias mãos. O Senhor Jesus tinha um bom entendimento da fé desse tipo de pessoa.

Essas pessoas só acreditavam em Deus no céu e não acreditavam, em absoluto, Naquele enviado por Deus nem no Cristo na carne e não O aceitavam.

Para que Tomé reconhecesse e acreditasse na existência do Senhor Jesus e que Ele era verdadeiramente Deus encarnado, Ele permitiu que Tomé estendesse a mão e tocasse Sua costela. […]

A aparição do Senhor Jesus e as Suas palavras proporcionaram uma conclusão e um veredito sobre a fé daqueles que estavam cheios de dúvidas. Ele usou Suas palavras e ações reais para dizer aos que duvidavam, para dizer àqueles que acreditavam apenas no Deus no céu, mas não acreditavam em Cristo: Deus não aprovava sua crença nem aprovava que O sigam ao mesmo tempo em que duvidam Dele.

O dia em que eles acreditariam plenamente em Deus e em Cristo só poderia ser o dia em que Deus completasse Sua grande obra. Naturalmente, esse também foi o dia em que um veredito foi emitido sobre sua dúvida. A atitude deles em relação a Cristo determinou seu destino, e sua dúvida obstinada significava que sua fé não lhes deu fruto, e sua dureza significava que suas esperanças eram em vão.

Como sua crença em Deus no céu era alimentada por ilusões e sua dúvida em relação a Cristo era realmente sua verdadeira atitude em relação a Deus, embora tivessem tocado nas marcas de pregos no corpo do Senhor Jesus, sua fé ainda era inútil e seu desfecho só podia ser descrito como tirar água com um cesto de bambu — tudo em vão. […]

Tomé representa um tipo de pessoa que acredita em Deus, porém duvida de Deus. São pessoas de natureza desconfiada, têm um coração sinistro, são traiçoeiras e não acreditam nas coisas que Deus é capaz de realizar. Não acreditam na onipotência e na soberania de Deus, nem acreditam no Deus encarnado.

No entanto, a ressurreição do Senhor Jesus contrariou esses traços que elas têm e também lhes proporcionou uma oportunidade de descobrir suas próprias dúvidas, de reconhecer suas próprias dúvidas e admitir sua própria traição, chegando assim a acreditar verdadeiramente na existência e na ressurreição do Senhor Jesus.

O que aconteceu com Tomé foi um aviso e um alerta para as gerações posteriores, para que mais pessoas pudessem se precaver e não ser céticos como Tomé e que, se se enchessem de dúvidas, elas afundariam na escuridão.

Se você segue a Deus, mas, assim como Tomé, sempre quer tocar a costela do Senhor e sentir Suas marcas de pregos para confirmar, verificar e especular se Deus existe ou não, então Deus abandonará você.

Portanto, o Senhor Jesus requer que as pessoas não sejam como Tomé, acreditando apenas no que podem ver com seus próprios olhos, mas que sejam pessoas puras e honestas, que não abrigam dúvidas em relação a Deus, mas simplesmente creem Nele e O seguem.

Pessoas assim são abençoadas.

Essa é uma exigência muito pequena que o Senhor Jesus faz às pessoas, e é uma advertência para os Seus seguidores.

 

Percebi a partir das palavras de Deus que, embora Tomé cresse no Senhor Jesus, tenha visto Ele realizar muitos milagres e ouvido Seus muitos sermões, ele duvidou em seu coração se o Senhor Jesus era o Deus encarnado. Especialmente depois que o Senhor Jesus foi pregado à cruz, as dúvidas de Tomé foram completamente expostas.

Foi completamente revelado que ele era um descrente que seguia a Cristo, e não cria Nele. Depois que Tomé esticou sua mão e tocou nas marcas de pregos do Senhor Jesus, embora cresse que o Senhor Jesus ressuscitado era o Cristo, ele já tinha sido condenado por Deus. As palavras de Deus demonstraram claramente que Ele não elogiava a crença de Tomé, ou o reconhecia como sendo Seu seguidor. Deus veio entre os discípulos e falou essas palavras em primeiro lugar para Tomé, o qual foi um julgamento para ele e também para as pessoas como ele.

Declaravam da boca para fora sua crença no Senhor Jesus, mas duvidavam da identidade Dele o tempo todo em seus corações. Eles ainda criam no Deus no céu e em suas próprias concepções e imaginações. Eles tampouco criam em Cristo vindo ao mundo, nem que o Deus encarnado tinha tal autoridade e poder. Então como eles continuaram a crer dessa forma, só podiam ser abandonados e eliminados por Deus.

Ao mesmo tempo, entendi que Deus espera que não fiquemos suspeitando e baseando nossa fé em Cristo apenas pelo que nossos olhos veem, mas sim que venhamos a conhecer a verdadeira identidade do Deus encarnado e comprovamos a manifestação e obra de Deus, por meio da obra e palavras de Cristo.

Neste ponto, pensei: Quantos crentes têm fé verdadeira em Deus no fundo de seus corações? Quantos crentes acreditam em um Deus vago?

Eles apenas reconhecem a Deus no céu e creem que Ele está cheio de maravilhas, autoridade e poder. Mas estão cheios de dúvidas sobre o Deus na terra e o Deus encarnado.

Não creem que o Deus encarnado tem a autoridade e a capacidade de poder realizar tudo. O Senhor Jesus advertiu a Tomé, e também a nós, de como tratar a realidade do Deus encarnado.

Nossa fé em Deus está cheia de dúvidas como Tomé?

Essas perguntas sobre crer em Deus, sobre as quais deveríamos ter total clareza, valem de fato a pena que reflitamos profundamente.

Depois de Sua ressurreição, além de falar com Tomé, o Senhor Jesus também fez exigências para Pedro e o encarregou de fazer algumas coisas. O Senhor Jesus disse a Pedro em mais de uma ocasião: “Simão, filho de João, amas-me? …” Isso nos dá o que pensar: Por que o Senhor fez essa pergunta a Pedro tantas vezes, mas não aos outros discípulos? Por que o Senhor falou coisas completamente diferentes a Pedro e a Tomé? Qual é, afinal de contas, o significado mais profundo aqui? O que o Senhor quis nos dizer a partir dessas palavras transmitidas a Pedro?

Vi a palavra de Deus dizendo: “Comparado às seguintes palavras que o Senhor Jesus disse a Tomé após Sua ressurreição: ‘chega a tua mão, e mete-a no Meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente’, sua pergunta repetida três vezes a Pedro: ‘Simão, filho de João, tu Me amas?’ permite que as pessoas sintam melhor a gravidade da atitude do Senhor Jesus e a urgência que Ele sentiu ao fazer essa pergunta. […] A pergunta era instigante e significativa, uma pergunta que não pode deixar de fazer com que cada seguidor de Cristo sinta remorso e medo, mas também sinta o ânimo angustiado e pesaroso do Senhor Jesus. E quando eles estão sentindo grande dor e sofrimento, eles são mais capazes de entender a preocupação do Senhor Jesus Cristo e o Seu cuidado; eles percebem Seus ensinamentos sinceros e Suas exigências estritas de pessoas puras e honestas. A pergunta do Senhor Jesus permite que as pessoas sintam que as expectativas que o Senhor tem para com elas, reveladas nessas palavras simples, não consistem apenas em acreditar Nele e segui-Lo, mas sim em conseguir ter amor, amar o seu Senhor e o seu Deus. Esse tipo de amor se importa e obedece. São seres humanos que vivem para Deus, morrem por Deus, dedicam tudo a Deus, gastam e dão tudo por Deus. Esse tipo de amor também é reconfortar a Deus, permitindo que Ele desfrute de testemunho e descanse. É a retribuição da humanidade a Deus, a responsabilidade obrigação e dever do homem e é um caminho que as pessoas devem seguir por toda a vida. Essas três perguntas foram uma exigência e uma exortação que o Senhor Jesus fez a Pedro e a todas as pessoas que seriam aperfeiçoadas. Foram essas três perguntas que levaram e motivaram Pedro a seguir sua senda na vida, e foram essas perguntas por ocasião da despedida do Senhor Jesus que levaram Pedro a iniciar sua senda de aperfeiçoamento, que o levaram, por causa de seu amor ao Senhor, a cuidar do coração do Senhor, a obedecer ao Senhor, a oferecer conforto ao Senhor e a oferecer toda a sua vida e todo o seu ser por causa desse amor

A partir das palavras de Deus sei que o motivo pelo qual o Senhor fez essa pergunta a Pedro é que Ele tinha expectativas e incumbências para Pedro, e que este era uma pessoa honesta e inocente, diferente de Tomé que estava cheio de dúvidas sobre o Deus encarnado. Pedro prestou mais atenção em ouvir as palavras do Senhor Jesus desde o início, e praticou e experimentou Suas palavras. Ele negou ao Senhor três vezes, mas o Senhor Jesus sabia que era uma fraqueza temporária de sua carne e não representava sua natureza, diferente de Tomé duvidando de Deus. Deus compadeceu-se de sua fraqueza e não o condenou. A conversa entre o Senhor Jesus e Pedro após Sua ressurreição mostrou a expectativa de Deus de que as pessoas possam amá-Lo como Pedro. Deus queria nos avisar para não ficarmos satisfeitos apenas com segui-Lo, sofrer e nos empenhar. Mais importante, no processo de seguir a Deus, ele precisava perseguir o amor a Ele, ser testemunha e trilhar o caminho de vida de Deus. Esta é a principal tarefa que deve ser realizada como criatura de Deus. Pedro foi muito inspirado pelas incumbências do Senhor Jesus, sentiu profundamente as intenções honestas de Deus, e compreendeu sua responsabilidade e dever. Depois disso, Pedro assumiu as incumbências do Senhor Jesus como seu dever, perseguiu a meta de satisfazer às exigências do Senhor, e ofereceu todo seu ser para passar por inúmeras provações e refinamentos e todo tipo de sofrimento por toda sua vida. No final, ele foi pregado de ponta-cabeça na cruz pelo Senhor e foi uma testemunha maravilhosa de seu amor supremo e obediência até a morte a Deus, tornando-se aquele que mais merece a aprovação Dele ao longo das eras e um exemplo para as pessoas do futuro.

Vendo a expectativa de Deus a respeito de Pedro e a condenação a Tomé, devemos fazer a escolha certa. Você deseja crer em um Deus vago nos céus e ser como Tomé, cheio de dúvidas sobre o Deus encarnado e prático? Ou será como Pedro, uma pessoa inocente e honesta que praticará e entrará ao ouvir as palavras de Deus, seguindo-O com fidelidade, amando e satisfazendo-O, fazendo Sua vontade com todo o coração e mente como busca de vida? Que tipo de pessoa você quer ser?

Fonte  Rede Tv Gospel – 2021.


A pergunta é válida: Como é a sua fé?

Se em seu coração ou sua mente existem dúvidas sobre a Trindade de nosso Deus único, se você duvida que Jesus Cristo é Deus...

Então sua fé está morta.

Amém?

________________________________________________________________

Louvemos

Louvor
Ao Único

________________________________________________________________





João 20:29 - Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

Este ensinamento de Jesus Cristo nos confirma que Ele valoriza a fé verdadeira, a fé em Seu Nome, em Sua condição de Deus e não de homem.

Cremos firmemente em Cristo, Jesus de Nazaré, o qual foi crucificado, morto, sepultado e ressuscitado pelo Poder de Deus.

O qual, pela fé nos reveste de Sua unção, e sobre nós derrama os dons espirituais.

Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.
Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
(Porque andamos por fé, e não por vista).(2 Coríntios 5:5-7).

Amém?

Quem tem a fé em Jesus Cristo, como Ele, vence este mundo e suas concupiscências.

Porquê


Jesus Cristo é a Porta.

A Porta que Deus nos abriu e que ninguém pode fechar.




A Porta do céu. A porta de entrada do reino de Deus tem um nome.

Apenas um nome: Jesus Cristo.

Entregue-se de corpo, alma e coração a Este único Deus Vivo e atuante.

Como o próprio Senhor nos disse, somente através Dele se pode ir para o reino de Deus.


Jesus Cristo é o caminho estreito que nos leva à porta, pela fé, pois a salvação é dom de Deus.

E ninguém VEM ao Pai senão através de Jesus Cristo, o Salvador.

Amém?

Olhai, Vigiai e Orai. Jesus breve vem, quando menos se esperar.


Glórias ao nosso Deus.


Missionário Virtual Geraldo de Deus          2023abril,15






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?