Posicionamento

 


João 14:21 -  Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.


Amigos do blog, povo de Deus,


Veio-me da parte do Espírito Santo um vislumbre, e deste vislumbre uma instrução, e desta instrução um importante ensinamento para meditarmos juntos.

Nosso Deus honrou-me ministrando em minha mente acerca da atitude que o ser humano toma neste mundo, sobre o posicionamento, ou postura, determinando se será servo do diabo que reina neste ambiente físico, ou se optará por ser servo de Jesus Cristo, o Senhor da Vida Eterna.

Glórias a Deus! Aleluia!


Louve ao nosso Salvador!


Hino 432 da Harpa Cristã
Consagrado ao Senhor


Temos a liberdade para escolher a luz de Deus ou as trevas do inferno.

Na Palavra está claro, pois nosso Salvador nos ensina, "Não ame o mundo nem as coisas do mundo"!


Jesus nos ensina, "Buscai primeiro o reino de Deus"!

Amém?

Ao contrário do que nos ensinam nas escolas, mergulhar nas coisas do mundo, na sabedoria e conhecimento do mundo não nos garantirá um futuro promissor.

No mundo ensina-se que as pessoas devem buscar o sucesso e o enriquecimento a todo o custo. Que a felicidade é ter muitos bens e muitas quinquilharias, muita terra, muito gado, muito ouro, uma conta bancária abarrotada, farto crédito... Ser um consumidor nato.

A felicidade se busca adquirindo coisas do mundo, valores do mundo, pois para ser feliz é preciso ter. Ter de tudo em grande quantidade!

Mas, conforme se vai vivendo entendemos que estamos caminhando para o fim sem nada que se possa levar daqui.

O mundo nos dá momentos de alegria, mas para cada momento de alegria segue-se longo tempo de sofrimento.

No mundo temos ilusões, aflições, dores, perdas, tristezas, decadência, doenças, morte, frustração...

Viver para o mundo é colecionar perdas e desditas.

Por isto o Messias nos ensina, 


Cabe ao ser humano buscar a presença de Deus. Buscar conhecer o Deus verdadeiro, o Criador deste mundo, Aquele que nos dá vida e nos sustenta.

Está difícil a vida na presença de Deus? Pois muito pior é persistir em avançar enfrentando as tempestades deste mundo sem estar devidamente amparado e sustentado pela providência divina.

Na esfera espiritual acontecem as coisas, e o que vivenciamos neste mundo físico é o reflexo do que lá é gerado. 

Quem anda na unção do Espírito Santo, na fé em Jesus Cristo, vivenciará os frutos da misericórdia e compaixão de nosso Deus.

Quem teima em andar sem a presença de Deus, estará sendo bombardeado todo o tempo pelas setas venenosas do maligno, o príncipe deste mundo, o diabo.

Por tudo isto nos aconselha Jesus Cristo, "Busque prioritariamente o reino de Deus, e a Sua Justiça".

Amém?


Qual tem sido a sua postura, sem posicionamento neste mundo?

Tem andando com Jesus Cristo?

Ou

Tem andando à sombra do maligno?


Misericórdia!


Esta escolha vai ditar o destino de tua alma.

Luz de Cristo... Ou trevas de morte no fim dos tempos, no Juízo Final.

A escolha cabe a cada vivente.

Amém?




CONCLUINDO



Eis a grande revelação de nosso Salvador!

Jesus Cristo nos esclarece, para que não haja qualquer dúvida:

EU SOU
a Ressurreição
e a Vida!

Quem crê em mim
ainda que esteja morto,
VIVERÁ!

Aleluia! Glórias a Deus!

Não há salvação em homens, 
nem em quaisquer líderes espirituais iluminados.
Não há salvação em deuses pagãos,
muito menos em imagens de escultura.
Não há salvação em doutrinas estranhas,
somente a Palavra do Evangelho nos pode guiar para o reino de Deus!

Aleluia!
Glórias a Jesus Cristo!


Comparativo entre aprender do mundo e aprender de Deus

ENSINAMENTOS  do mundo

Viver para conquistar

Enriquecer

Ser o melhor

Ser o mais famoso

Ser o mais poderoso

Culto ao corpo

Materialismo

Consumismo

Auto-suficiência

Faça o bem, mas olhe a quem

Frustrações

Ansiedade e Depressão



Ser natural/cultural

A língua que aprende, a maneira de se alimentar, o jeito de se sentar, andar, correr, brincar, o tom da voz nas conversas, as relações familiares, tudo, enfim, se acha codificado. Até na emoção que nos parece uma manifestação tão espontânea, ficamos à mercê de regras que educam a nossa expressão desde a infância. (ARANHA; MARTINS, 2009, p. 49).

Como um produto humano, a cultura é desenvolvida por conta de uma ou mais necessidades, onde as pessoas criam e recriam o que querem e desejam para suas vidas. O ser humano é criador e transformador da cultura, o mundo cultural é um conjunto de símbolos carregados de significados de como se portar, como agir e reagir em cada situação, como conversar com outra pessoa, tom da voz, etc. A cultura não é algo estático, onde as pessoas se submetem para apenas repetir os modos de ser, somos produtos da cultura e também a produzimos. A cultura é um processo, onde temos a possibilidade de modificar os costumes, ações, modos de ser, agir e sentir para o que desejamos. O ser humano não nasce com suas capacidades desenvolvidas, é por meio das relações com os outros que elas se desenvolvem ao longo de sua vida. Todo ser humano nasce com a possibilidade de aprender e de ensinar, recebendo conhecimentos, mas também produzindo, transmitindo, e modificando os saberes e a cultura. A cultura é o que diferencia o trabalho humano daquele realizado por outros seres vivos. Diferente dos outros animais, que vivem instintivamente, a característica do ser humano é projetar, conceber o trabalho antes de realizá-lo e de modificar sua concepção durante a realização. É por meio da cultura que o homem altera a natureza e a si mesmo, por consequência. A cultura é basicamente uma realidade instrumental criada para satisfazer as necessidades do homem, de uma maneira que vai muito além de uma adaptação direta ao meio ambiente. A cultura transforma indivíduos em grupos organizados, seus modos de se organizar assumem uma forma diferente em cada cultura. A cultura modifica profundamente as disposições inatas do ser humano e não gera somente benefícios, mas também impõe obrigações. Aprendemos os valores e as regras de uma sociedade, sua tradição, seus hábitos, sua linguagem e seus símbolos por meio da cultura. Embora a cultura tenha a sua origem na satisfação das necessidades biológicas, ela transforma o ser humano em algo extremamente diferente de um mero organismo animal, que reage por impulsos natos. É por meio da cultura que os seres humanos estabelecem novos valores e conceitos para as coisas, desenvolve modos específicos de viver e de como se utilizar cada objeto, cria e recria sentidos de acordo com o tempo e local. Alguns exemplos de atividades culturais são escutar música (seja rock, sertanejo, pagode ou pop), usar pulseira, relógio, brinco, tatuagem, piercing, etc., ir ao shopping ou sair para festas, usar o banheiro para fazer necessidades de urinar e evacuar, preparar macarronada ou omelete para se alimentar, sentar na cadeira para almoçar, se divertir jogando video-game, assistir peças teatrais, filmes, televisão, ficar triste quando seu time perde o jogo, esperar ansiosamente o próximo capítulo da novela, acreditar em Papai Noel ou Duende. Somos seres naturais que nos transformamos de acordo com a cultura e o ambiente onde vivemos. Evacuar é natural, agora como, quando e onde evacuar é cultural. Se alimentar é uma necessidade natural, mas o que comer, quando comer, onde comer e como preparar a comida é uma ação cultural. Dormir é uma necessidade natural, mas onde dormir, como dormir, com quem dormir, quanto tempo dormir, é uma prática cultural. Por Bruno Carrasco.

Fonte:
ex-isto.com/2019/08




ENSINAMENTOS  de Jesus Cristo:

Deus como centro e norte de sua vida. Como alvo e direção.

Amar a Deus

Amar ao próximo

Humildade

Servidão

Minimalismo

Fé e Amor

Praticar o perdão.

Praticar caridade!


Mateus 25:35 - Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Mateus 25:36 - Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Mateus 25:40 - E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.


Amém?

Jesus Cristo, único mediador entre Deus e o mundo pecador.

Aleluia!
Glórias a Deus!

OLHAI, VIGIAI E ORAI!
Jesus breve vem!

Missionário Virtual Geraldo de Deus              2022abril, 20

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?