Ovelhas à direita e bodes à esquerda - separados por Cristo

 




Mateus 25:29 - Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.

Mateus 25:30 - Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.



Amados irmãos e irmãs em Cristo, a paz.


Vivemos os últimos tempos deste mundo.

Nos diz a Palavra de Cristo, pela revelação de João, no livro de Apocalipse, que Jesus Cristo será o supremo Juiz, o qual julgará os vivos e os mortos. Que toda alma ressuscitará para ser julgada, umas para o seu bem, outras para sua perdição e condenação.


Quem acredita que na morte existe o descanso eterno está totalmente equivocado, haverá um futuro para a alma, e ele será conforme estiver escrito no Livro da Vida.

Vamos Adorar?


Hino 509 da Harpa Cristã 
Ao passar o Jordão  


Jesus nos diz ainda que todo nome que não for encontrado no Livro da Vida resultará na condenação imediata de tal alma, a qual será atirada no lago de fogo e enxofre, para a segunda morte, a morte espiritual.

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. (Apocalipse 20:12-15)

Misericórdia.

Por isso Jesus Cristo está a todo o tempo levantando missionários e profetas cuja missão é exortar os pecadores ao arrependimento e lhes trazer a Palavra do Evangelho.

Buscai primeiro o reino de Deus, e todas as demais coisas deste mundo vos serão acrescentadas, conforme a necessidade, ou seja, nosso Salvador nos garante o "pão de cada dia", significando que tudo aquilo que precisamos para viver, se estivermos ligados em Deus, seguindo Jesus Cristo, ungidos pelo Espírito Santo, nos será dado pela providência divina.

Crê tu isto?

Nos ensina o Senhor, " Não vos inquieteis pelo dia de amanhã"...


Jesus já nos explicou que neste mundo teremos aflições, mas que nele encontraremos paz. E vida, e abundância.

Basta estar ligado ao trono da Glória de Deus, em Cristo Jesus, e nosso Criador cuidará de cada um de nós, filhos seus.

Amém?

Portanto, buscai Jesus Cristo e a Ele se rendam, tomem sobre si o Seu jugo suave.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:29,30).

O convite que Jesus faz a todos nós, para que sejamos parte de Seu rebanho,

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11:28).

 Quando caminhava sobre o solo deste mundo, Jesus nos mostrou o caminho que pode nos levar ao reino dos céus, à salvação de nossa alma após a ressurreição do fim dos tempos,

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim(João 14:1-6).

O caminho, único, é Jesus Cristo. Somente aceitando-o como único e suficiente Salvador temos nosso nome escrito no Livro da Vida, pois seremos ovelhas do aprisco do Bom Pastor,

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. (João 10:10,11).

Amém?

Para, naquele dia do fim dos tempos, estarmos entre as almas separadas por Cristo e postas no seu lado direito, as almas benditas das ovelhas de Jesus, temos que aceitar o convite de nosso Salvador, aceitando-O como nosso único e suficiente Salvador. Este é o primeiro passo na direção da eternidade.

Devemos, ainda, nos batizarmos nas águas do arrependimento, morrendo para o mundo e renascendo para Cristo. Este é o segundo passo na direção da eternidade.

A seguir, devemos nos tornar seguidores fiéis de Cristo, estudiosos de Seu evangelho, semeadores da Palavra e do amor de nosso Senhor, até que sejamos abençoados com a unção do Consolador (batismo no Espírito Santo). Este será o terceiro e crucial passo na direção da eternidade.

Finalmente, devemos perseverar em nos manter no caminho estreito, seguindo Cristo e levando nossa cruz sem murmurar ou desistir. Nunca negar Cristo, muito menos abandoná-lo e voltar para o mundo dominado pelo diabo e suas legiões do mal. Perseverar até o último suspiro, como Paulo, combatendo o bom combate.

Este será o quarto e definitivo passo na conquista da vida eterna na presença de nosso Deus, na Jerusalém Celestial.

Amém?


Os idólatras não aceitam abandonar seus ídolos pagãos 


E bem vedes e ouvis que não só em Éfeso, mas até quase em toda a Ásia, este Paulo tem convencido e afastado uma grande multidão, dizendo que não são deuses os que se fazem com as mãos.

E não somente há o perigo de que a nossa profissão caia em descrédito, mas também de que o próprio templo da grande deusa Diana seja estimado em nada, vindo a ser destruída a majestade daquela que toda a Ásia e o mundo veneram.
E, ouvindo-o, encheram-se de ira, e clamaram, dizendo: Grande é a Diana dos efésios.
E encheu-se de confusão toda a cidade e, unânimes, correram ao teatro, arrebatando a Gaio e a Aristarco, macedônios, companheiros de Paulo na viagem.
E, querendo Paulo apresentar-se ao povo, não lho permitiram os discípulos.
E também alguns dos principais da Ásia, que eram seus amigos, lhe rogaram que não se apresentasse no teatro.
Uns, pois, clamavam de uma maneira, outros de outra, porque o ajuntamento era confuso; e os mais deles não sabiam por que causa se tinham ajuntado.
Então tiraram Alexandre dentre a multidão, impelindo-o os judeus para diante; e Alexandre, acenando com a mão, queria dar razão disto ao povo.
Mas quando conheceram que era judeu, todos unanimemente levantaram a voz, clamando por espaço de quase duas horas: Grande é a Diana dos efésios.
Então o escrivão da cidade, tendo apaziguado a multidão, disse: Homens efésios, qual é o homem que não sabe que a cidade dos efésios é a guardadora do templo da grande deusa Diana, e da imagem que desceu de Júpiter?
Ora, não podendo isto ser contraditado, convém que vos aplaqueis e nada façais temerariamente;
Porque estes homens que aqui trouxestes nem são sacrílegos nem blasfemam da vossa deusa.
Mas, se Demétrio e os artífices que estão com ele têm alguma coisa contra alguém, há audiências e há procônsules; que se acusem uns aos outros;
E, se alguma outra coisa demandais, averiguar-se-á em legítima assembléia.
Na verdade até corremos perigo de que, por hoje, sejamos acusados de sedição, não havendo causa alguma com que possamos justificar este concurso.
E, tendo dito isto, despediu a assembléia. (Atos 19:26-41).

Este trecho acima nos serve de ilustração da força que os ídolos pagãos tinham na época da igreja primitiva de Cristo.

Mais de vinte séculos se passaram, e a situação não muda, pois cada imagem ou ídolo de deus pagão tem um demônio junto dele, ou muitas vezes uma legião de demônios, que iludem as pessoas que os reverenciam e adoram. 

Na verdade, são motivo de abominação para nosso Deus, e motivo de morte espiritual para seus seguidores.

Jesus nos exorta ensinando que nosso Deus é Espírito, portanto não tem uma forma corporal humana nem angelical, muito menos monstruosa. 

Nos ensina também que devemos adorar ao nosso Deus em Espírito e em Verdade. OU seja, através de Cristo, único mediador entre Deus e os homens deste mundo.

Amém?



Não se deixe enganar ou confundir. Diga não à adoração de imagens de escultura ou a religiões que não se submetem ao evangelho de Cristo.

Somente Jesus Cristo tem vida e renovo de vida para seus seguidores.

O resto e enganação, é coisa do vil tentador, o diabo.

Glórias a Deus! Aleluia!


LOBOS SE MISTURAM ÀS OVELHAS DE CRISTO

Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.
Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.
Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados. (Atos 20:27-32).

O apóstolo Paulo, seguindo o exemplo do próprio Jesus Cristo, nos alerta contra os LOBOS CRUÉIS, homens e mulheres satanistas, que se misturam ao rebanho de Cristo, dentro das igrejas cristãs, passando-se por cristãos, para a destruição do povo fiel ao Salvador.

Hoje temos muitas igrejas cristãs dirigidas por satanistas travestidos de pastores, bispos e apóstolos.

Muitos líderes espirituais do povo de Jesus Cristo, nestes dias atuais, são adoradores de Baphomé, a entidade diabólica da maçonaria.


A maçonaria é uma seita satanista, isto já é comprovado. Não se pode imaginar alguém adorando a Jesus Cristo na igreja cristã e servindo a Baphomé na maçonaria.

Jesus nos diz, " Luz e trevas não se misturam", e os profetras antigos já nos alertavam para isto,

Isaías 5:20 - Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!

Quem vive na luz de Cristo vive em liberdade.

Quem escolhe as trevas do diabo, e do mundanismo, se torna escravo.

Todos os que cometem pecado e a ele se apegam são escravos do diabo.

João 8:34 - Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.

Amém?

Portanto, ore, jejue, clame a Jesus Cristo para que Ele o livre da tentação e do pecado.

O amor de Jesus Cristo trará perdão aos pecadores arrependidos.

Aleluia! Glórias a Deus!

Louve com amor!


Para onde as aves vão
Sérgio Lopes

CONCLUINDO




A Palavra de Jesus Cristo, no evangelho de Mateus capítulo 25, nos fala sobre a volta de Jesus Cristo, e nos ensina,

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

A Palavra nos ensina que a Salvação Eterna só se pode alcançar mediante a fé em Jesus Cristo.

Que o homem não pode salvar a si mesmo, mas somente na fé em Jesus Cristo ele pode alcançar a promessa de ressurreição e vida eterna, porque a SALVAÇÃO É DOM DE DEUS.


No entanto, a fé sem obras é nula.


Tanto que Jesus Cristo nos fala da separação do Seu rebanho, entre aqueles que fizeram o bem ao próximo e os que foram omissos ou impiedosos para com seus semelhantes: Ovelhas à Sua direita, Bodes à Sua esquerda. 

Portanto, sejamos atentos ao que nos ensina nosso eterno mestre, A FÉ SEM OBRAS, OU, A VIDA SEM AMOR AO PRÓXIMO leva à condenação!


Jesus fará separação dos salvos - ovelhas-, e dos condenados - bodes-. As ovelhas para a bem-aventurança. Os bodes para a segunda morte, a morte espiritual no lago de fogo e enxofre.

Misericórdia,

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. (Mateus 25:31-45).

Então, mais uma vez temos que reverenciar a Palavra de Jesus Cristo, a qual nos ensina o que fazer para alcançar a promessa de Salvação e Vida Eterna. 

E, nos exorta a não fazer aquilo que pode nos levar à condenação eterna.

Amém?

Paulo nos ensina que o AMOR é a coisa mais importante na vida do servo fiel a Cristo, porque Jesus Cristo nos deixou um mandamento novo,

O mandamento do amor ao próximo!



Portanto, quem ama ajuda, auxilia, tem misericórdia, tem compaixão, perdoa!

Quem ama não encolhe o braço, mas estende a mão!

Quem ama não faz acepção de pessoas nem julga ao seu semelhante!

Quem ama é servo, com ensinou Jesus Cristo.

Amém?


Olhai, Vigiai e Orai! Jesus breve vem!


Missionário Virtual Geraldo de Deus                          2022abril, 12


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?