ADORAREI

 

Salmos 89:1 - As benignidades do SENHOR cantarei perpetuamente; com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração.


Quem tem um amigo tem um tesouro, e não há amigo melhor que Jesus Cristo. Saudações,


Adore ao bom amigo e eterno mestre.

 Hino 198 da Harpa Cristã
Jesus o bom amigo


Jesus Cristo, o Redentor, é digno de toda nossa adoração. 
Adore ao nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, no nome de Jesus Cristo!

Jesus Cristo perdoa o pecado daquele pecador que se arrepende verdadeiramente, daquele pecador que perdoa a quem o ofende e persegue.
Jesus Cristo repreende entidades espirituais usadas por feiticeiros e macumbeiros, dando livramento a quem está sendo vítima destes encostos.




Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí.

E, chegando, acha-a varrida e adornada.

Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro. (Lucas 11:24-26).

Contudo, Jesus nos alerta para a importância de encher o coração com o Espírito Santo, pois em coração vazio de Deus, ali está a brecha para o diabo fazer morada naquele corpo.

Que nosso coração esteja cheio do Espírito Santo, ao qual devemos buscar incessantemente, com oração e jejum.

Amém?


DEUS É PAI. ESTÁ TODO O TEMPO DE BRAÇOS ABERTOS PARA NOS RECEBER


Parábola de Jesus

E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

Lucas 15:11-24

Muitos são os ensinamentos que Jesus nos traz através desta parábola do filho pródigo.

Colocando aquele pai como sendo nosso Pai Eterno, e nos colocando como sendo o filho que está sempre pecando contra o Pai, vamos aprender que enquanto estamos perto do Pai estamos livres da maldade do mundo.

Perto do Pai temos abundância, temos proteção, somos cuidados, somos exaltados, somos honrados e dignos, recebemos amor... Temos um tesouro a herdar!

Aleluia!

Aprendemos, ainda, que quando optamos por nos afastar do Pai dando prioridade aos prazeres mundanos, somos destruídos, perdemos nossa identidade, perdemos nossa proteção, perdemos nossa dignidade, caímos na sarjeta, nos tornamos párias rejeitados e humilhados!

Misericórdia...

Porque longe do Pai estamos indefesos contra o príncipe deste mundo, satanás e sua legião de demônios.

Quem nos faz forte é a presença de Deus, em Cristo Jesus, através do Espírito Santo!

Na parábola vimos o filho ir caindo em desgraça, pois neste mundo o que vale é ter riqueza material, ter posses. Os amigos e os amores mundanos estão atrelados ao interesse e à riqueza, mas a riqueza se esvai como fumaça, é enganosa. Muitos são aqueles que dormem ricos e acordam pobres... E, se estão afastados de Deus, então serão destruídos por satã.

Jesus nos dá o exemplo do homem que construiu sua casa sobre a rocha, e veio a tempestade e a açoitou, mas ela resistiu, não ruiu, pois estava bem sólida.

Outro construiu sua casa sobre a areia, e vindo a tempestade a destruiu e a levou consigo. Este não tinha uma base sólida.

Isto nos ensina que devemos firmar nossa vida na fé em Cristo, que é a ROCHA ETERNAL!

Quem tem sua vida firmada na doutrina de Cristo, e se faz servo fiel e adorador do Rei dos reis e Senhor dos Senhores - Jesus -, estará na solidez da rocha, e não haverá tempestade neste mundo que o possa derrubar.

Aleluia! Glórias a Deus!

Vamos adorar, com amor, a Jesus!


Hino 547 da Harpa Cristã
O Rei está voltando
Legendado




Estamos, portanto, falando em viver pela fé. 

Estamos no referindo a ter aquela certeza que nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, não encolhe a mão às suas criatura, muito menos aos Seus filhos na fé.

Temos plena convicção que Deus é o Pai de braços sempre abertos pronto a receber de volta o filho que dele se afastou e ficou longe, sendo açoitado pelo mundo.

E, que Ele nos recebe com extrema alegria e com inexplicável amor.

Por isto não devemos temer o homem mau, nem as adversidades do inimigo.

Não devemos temer o mundo nem suas aflições, porque estamos firmados em Cristo. Na fé inabalável do cristão verdadeiro e fiel.

Cristo nos dá paz!

Amém?


CLAMOR


SENHOR Deus da minha salvação, diante de ti tenho clamado de dia e de noite.

Chegue a minha oração perante a tua face, inclina os teus ouvidos ao meu clamor;

Porque a minha alma está cheia de angústia, e a minha vida se aproxima da sepultura.

Estou contado com aqueles que descem ao abismo; estou como homem sem forças,
(Salmos 88:1-4).


Todo ser humano tem seus dias maus, tem seus momentos de tristeza, dor, aflição e até mesmo de desespero e desesperança.

Então, tendo esgotado suas forças e recursos, entende que apenas Deus pode ser por ele, pois neste mundo não encontrará quem o ouça, entenda e auxilie.

A maioria dos servos fiéis de Cristo chegaram aos pés do Salvador neste situação de desespero, crendo que não havia saída, que o fim chegara para eles.

Mas, tendo clamado a Jesus, com fé e ardor, viram o quadro ser mudado milagrosamente. Onde havia tristeza chegou alegria, aflição tornou-se em gozo, dor tornou-se em prazer, medo tornou-se em confiança. O desespero virou esperança de dias melhores e de um futuro mais promissor.

Pois, para Jesus Cristo não há impossível.

Nosso Deus é o Deus do Impossível.

Tudo Ele pode, sobre tudo Ele tem controle.

Basta ter fé!

Desta ótica de visão da vida teremos a plena certeza que devemos perdoar aos que estão em pecado, pois nós também, outrora, assim estivemos.

E, entendemos que há necessidade de ser semeador do evangelho, a fim de socorrer aos caídos, de dar alento aos desesperados, de levar cura aos enfermos da carne e da alma...

Acima de tudo, devemos orar, em favor não somente de nós mesmos e de nossos entes queridos, mas pelos pecadores que ainda não encontraram o caminho estreito que leva ao reino de Deus, ao qual chamamos amorosamente de Jesus Cristo!

Amém?

Uma palavra, um gesto, um sorriso...  Pode salvar uma alma.

Glórias a Deus! Aleluia! 


CON

      CLU

          INDO




Lucas 12:8 - E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.

Lucas 12:9 - Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.

Quando nos entregamos ao jugo suave de Cristo e dele nos tornamos servos, somos inundados pelo amor de Deus.

Quem sente o amor de Cristo jamais O negará.

Paulo nos questiona,


E, em seguida dá a resposta certa,

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:38,39).

Nada pode nos separar do amor de Cristo. Nem mesmo a morte.

Amém?

Pois, "Tudo posso em Cristo que me fortalece"!



Adore, louve, exalte o nome do Senhor Jesus Cristo, nosso Redentor e Salvador.

Amém?

Olhai, Vigiai e Orai. Cristo breve vem.


Missionário Virtual Geraldo de Deus             2022abril, 07

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?