REFLEXOS

 



Isaías 24:5 - Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os estatutos, e quebrado a aliança eterna.
Isaías 24:6 - Por isso a maldição tem consumido a terra; e os que habitam nela são desolados; por isso são queimados os moradores da terra, e poucos homens restam.


Graça e paz 


SUA ALMA É UM ESPELHO QUE REFLETE O QUÊ?


Louve ao Salvador


Hino 139 da Harpa Cristã
Jesus é meu Eterno Redentor

Às vezes parece-nos estarmos sendo repetitivos, no entanto, quando falamos firmados na Palavra eterna e imutável de nosso Deus, no nome de Jesus Cristo, não tem como variarmos o discurso.


A Palavra de Deus não muda, foi, é e será a mesma até a consumação dos séculos, e se alguém fala coisas novas e diferentes, elas não se originam na fonte de água viva que é nosso Salvador.


Então, inicio esta postagem exaltando a misericórdia de Deus para com todos nós, criaturas pecadoras.

Pesquisando nas Sagradas Escrituras encontraremos uma infinidade de vezes em que os seres humanos encontraram o limite da paciência de nosso Criador. Por muitas vezes o SENHOR teve ímpetos de destruir toda a raça humana, mas todas as vezes Ele deixou um remanescente.




Não aniquilou totalmente suas criaturas, separou algumas para que estas povoassem novamente a Terra e mudassem seu proceder, que abandonassem o mal e correspondessem com amor ao amor inexplicável que Ele devota a cada alma humana.

Bem no principio Adão e Eva decepcionaram nosso Criador ao ignorarem seus mandamentos (ordens) e darem ouvidos à Serpente Ancestral.

Pouco Depois Caim matou Abel regando o solo deste mundo com sangue inocente.

Na sétima geração dos filhos de Adão e Eva temos o testemunho deixado por Enoque, homem fiel a Deus, que não conheceu morte, tendo sido transladado com vida para o reino dos céus. Ele nos relata como a humanidade virou as costas para Deus e se uniu aos sentinelas rebelados, os anjos caídos que deixaram sua condição imortal para procriarem com as mulheres descendentes de Adão e Eva.

Foi quando Deus lhe anunciou que destruiria toda a humanidade e todos os demais seres viventes com um tremendo dilúvio. Então Deus, por amor ao fiel Enoque concedeu que um de sua descendência, Noé, bisneto de Enoque, se tornasse o novo pai da humanidade. 



Deixou que Noé repovoasse o mundo que fora alagado até acima dos mais altos montes, ele e sua família (esposa, filhos e noras).

Deus sempre foi fiel aos que d'ele se aproximam com amor e respeito.

A Palavra nos ensina,


 

A Palavra testifica que nosso Deus é galardoador dos que O buscam.

Ele nos galardoa com bênçãos mil. Com proteção. Com livramento. Com cura. Com crescimento espiritual. Com paz e prosperidade.

Aleluia! Glórias a Deus!

E, ainda nos promete a ressurreição e vida eterna.

Glórias e glórias ao nosso Jesus Cristo.


E, a mesma Palavra nos leva outro termo que citamos sempre: A FÉ!

Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; pois tropeçaram na pedra de tropeço; (Romanos 9:31,32)

E quem é a Pedra de tropeço? Jesus Cristo, o Salvador e Redentor.

Aleluia!

Glórias a Deus!

Sem fé é impossível agradar a Deus.

Sem fé a criatura se encerra na carnalidade, nos rituais, na vã religiosidade, nas coisas mundanas, e morre a alma juntamente com o corpo.

Misericórdia.

Qualquer ser humano que coloca sua fé em coisas do mal, entidades espirituais do mal, ou nas coisas do mundo, estará se afastando da Luz de Cristo. Estará trilhando o caminho da perdição e das trevas eternas.

Quando Deus destruiu Sodoma e mandou seus anjos resgatarem Ló e a família dele, ordenou que não olhassem para trás. Que deixassem no esquecimento a vida errada e o proceder pecaminoso daquele lugar amaldiçoado pelo Criador. 

Ló, apesar da pouca fé que tinha, obedeceu, bem como suas filhas. 

No entanto, sua esposa, talvez por amar a maneira de viver naquele lugar, olhou para trás, desobedecendo à ordem dos anjos de Deus, e ficou convertida numa estátua de sal.

Faltou a ela fé. Não acreditou que haveria punição de Deus para quem ignorasse suas determinações. E pagou alto preço, perdeu a vida e, com certeza, a alma.

Misericórdia.


Jesus nos diz, em Lucas 17, como será sua vinda. Inesperada e repentina, como um raio cruzando os céus, do oriente ao ocidente.

Lembrai-vos da mulher de Ló.

Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.

Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado.
Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada.
Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado.
E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E ele lhes disse: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias. (Lucas 17:32-37).

Um reflexo de luz sobre o mundo todo, riscando o domo celeste.

As almas que estiverem revestidas da luz de Cristo, estas refletirão a claridade da segunda vinda de Jesus a este mundo físico.


As almas revestidas das trevas mundanas ou da incredulidade, estas não refletirão a luz de Cristo, ficarão aqui, nas trevas do abismo ancestral.

Como está sua alma?

Ela reflete a luz de Cristo?

A alma será resgatada por nosso Salvador, quando de sua segunda vinda, mas o corpo, este estará entregue "às águias".

Sabemos o que as águias fazem com os corpos que capturam...

Misericórdia.


CONCLUINDO


Deuteronômio 4:39 - Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o Senhor é Deus, em cima no céu e em baixo na terra; nenhum outro há.

Será que sabemos, e estamos refletindo em nosso coração que só o Senhor, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, ao qual chamamos de Jesus Cristo,  é DEUS, é o CRIADOR ÚNICO, ONIPOTENTE, ETERNO, IMORTAL, IMUTÁVEL, JUSTO, ONISCIENTE E ONIPRESENTE?

Será que hoje, neste mundo tão conturbado, estamos carregando esta certeza em nosso coração?

E, acima de tudo, será que temos plena convicção que nosso DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO?

Que tudo o que acontece neste mundo é por permissão de nosso DEUS?

Que não devemos murmurar contra os desígnios de nosso JESUS CRISTO?

Quem está firmado na rocha que é Jesus Cristo, é sal do mundo.

Jesus nos diz,

Mateus 5:13 - Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Jesus tenha misericórdia de todo cristão que retrocedeu na fé. Que fraquejou, saiu do caminho estreito e voltou à estrada larga da perdição.

Misericórdia aos cristãos que deixaram de ser sal da terra.

Pois, como nos diz a Palavra, estes não prestam mais, ou seja, são imprestáveis para os desígnios pelos quais foram chamados. Abandonaram o chamado de nosso eterno mestre por amor do mundo. 

Deixaram o amor de Cristo.

E os imprestáveis, misericórdia, serão lançados fora da proteção do Espírito Santo, e, assim, desprotegidos, serão pisados pelos homens.

Misericórdia.

Por isso, quando atendemos ao chamado de nosso Jesus Cristo, para sermos luz do mundo, não devemos jamais retroceder.

Uma vez convertido a Cristo, que se persevere em trilhar o caminho estreito e nunca O abandonar.

O caminho estreito que leva à porta estreita da salvação é JESUS CRISTO.

Amém. 



A pergunta persiste, pense bem,


SUA ALMA É UM ESPELHO QUE REFLETE O QUÊ?

Olhai, vigiai e orai, Jesus breve voltará.


Missionário Virtual Geraldo de Deus               2021junho, 19 




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?