Aleluia


Apocalipse 19:4 - E os vinte e quatro anciãos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia!

Aleluia!
Glórias a Deus! 


Amados em Cristo Jesus, nosso Redentor e Salvador, a Ele toda a honra, toda a glória, todo o domínio, hoje e sempre.

Os apóstolos nos ensinam a adorar ao nosso Deus o tempo todo, no nome de Jesus Cristo, o qual morreu na cruz para resgate da humanidade, o qual pelo seu sacrifício e morte na cruz tornou-se senhor do inferno e da morte, portanto, senhor da vida.
Único nome ao qual devemos nos apegar, adorar e crer. Somente Ele pode nos perdoar, nos justificar e nos dar a ressurreição e salvação eterna.

Efésios 5:19 -  Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;


Davi dava glórias ao nosso Deus, tanto nos momentos de tristeza quanto naqueles de alegria e júbilo. Tanto quando era perseguido quanto em seus muitos momentos de triunfo e vitória.
Em tudo o "homem segundo o coração de Deus" dava glórias.
Além de glorificar a Deus em palavras e pensamentos, escrevia SALMOS, os quais eram ministrados nos cultos do templo, transformados em louvores ao nosso Criador.

Salmos 108:5 - Exalta-te sobre os céus, ó Deus, e a tua glória sobre toda a terra.

E assim levava todo o Israel a adorar e dar glórias ao nosso Criador.

Depois, com o advento da vinda de Jesus Cristo e com a inclusão de todos os povos sob a fortaleza que é nosso amado Messias, o mundo todo adora, exalta e glorifica nosso Deus através dos Salmos de Davi, Asafe e outros escolhidos de nosso Criador.

Devemos, como nos diz Davi, em tudo dar glórias ao nosso bom Deus.

E, o profeta Jeremias nos exorta a dar glórias ao nosso Deus, antes que Ele torne a luz em sombra de morte e escuridão e nossos pés tropecem em montes tenebrosos...



Eis um versículo da bíblia que merece nossa atenção especial, especial meditação.

Jeremias nos diz, "Dai glória ao Senhor vosso Deus, antes que venha a escuridão...
A escuridão venha, ou seja, as aflições deste mundo, a tentação do maligno que domina este plano físico de existência. 
Porque, vindo a escuridão do vil tentador sobre nossa vida, nossos pés tropeçarão em "montes tenebrosos".
Isto é ruim, acontece muito neste nosso mundo caótico.
Porém, pior é o que nos diz Jeremias logo a seguir. 
Pois, a escuridão que vem do Inimigo, esta nós podemos vencer nos convertendo à Luz de Cristo, tomando nossa cruz e seguindo o eterno mestre.
Mas,
E se a escuridão vier do próprio Deus?
A quem recorreremos?

"ANTES QUE, ESPERANDO VÓS A LUZ, 
DEUS MUDE A LUZ EM SOMBRA DE MORTE"!

Misericórdia!

"ANTES QUE DEUS REDUZA A LUZ EM ESCURIDÃO"!

Oh, Deus, tenha misericórdia de todos nós!




Esta é a situação que não tem mais volta, como relatado no livro "SEM VOLTA",  de minha autoria, inspirado pelo Espírito Santo.
A escuridão de Deus não tem volta. Porque só vem quando teimamos veementemente em fugir da luz de Cristo, quando teimamos e persistimos em sair do caminho estreito e nos enveredamos pela estrada larga da perdição que nos oferece o diabo.

Então, vamos nos achegar mais pertinho de nosso Senhor e Salvador, vamos louvar com grande alegria ao nosso Deus,



                                                                            ALELUIA!

Muitas vezes o crente, (evangélico ou protestante), é criticado ou escarnecido pelos pecadores e incrédulos por gritar ALELUIA quando ouve a Palavra de Deus ou quando escuta um louvor que lhe toca a alma.
ALELUIA!

Qual é o significado desta expressão tão usada pelos adoradores verdadeiros de Cristo?



Não nos esqueçamos que nossas palavras têm poder. 
Podem ser edificantes ou destrutivas.
Quando louvamos ao nosso Deus, em Cristo Jesus, estamos usando um escudo contra o mal, e também nos aproximando bem mais do Espírito Santo.

Portanto, quando ouvir alguém dizendo ALELUIA, responda: Glórias a Deus, em Cristo!

Amém?

ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA!

Glórias a Deus, Glórias a Deus, Glórias a Deus, Glórias a Deus, Glórias a Deus, Glórias a Deus, Glórias a Deus!

Adorado e exaltado seja eternamente nosso Salvador e Redentor.



Entretanto, a adoração deve vir espontaneamente, sem forçar, pois quando amamos Jesus Cristo, queremos todo o tempo exaltar, louvar e adorar a Ele.

Aleluia!
Glórias e Glórias a Deus!


CONCLUINDO



Apocalipse 19:2 - Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua fornicação, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.
Apocalipse 19:3 - E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre.


Louvado e exaltado seja todo o tempo nosso Deus, no nome do Rei dos reis, JESUS CRISTO!

Tanto no mundo quanto nos reinos dos céus.
Tanto agora como para todo o sempre.

Que naquele dia da ira do Cordeiro possamos estar entre as ovelhas de Cristo, que O adoram, exaltam e O louvam todo o tempo, não por temor ou obrigação, mas por AMOR.

O amor a Cristo nos leva a exaltá-lo, somos tomados de grande júbilo quando sentimos Sua presença.
Amém?

Não deixe de adorar a este Deus Único, amoroso, maravilhoso, eterno, justo, perfeito e sábio ...

A JESUS CRISTO  toda honra, toda glória, todo louvor,

Romanos 16:27 - Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém.



Missionário Virtual Geraldo de Deus             2021junho, 12







Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?