O DEUS QUE EU SIRVO



Arrependei-vos enquanto há vida e promessa de Salvação.


Deuteronômio 8:5 - Sabes, pois, no teu coração que, como um homem castiga a seu filho, assim te castiga o SENHOR teu Deus.

Amados,

Vamos meditar no temor de Deus e na necessidade de se ter reverência no trato de tudo o que se relaciona com as coisas do reino dos céus.

Já citamos anteriormente que na época de Eli como juiz de Israel Deus agiu com muito rigor contra ele e sua família, pela falta de temor no trato com as oferendas que eram trazidas para serem sacrificadas em holocausto ao Senhor. Pela falta de amor e respeito aos visitantes do templo e ao povo em geral. Pela demonstração de desprezo que davam à lei de Deus. Por serem servos desleixados, ladrões e de mau caráter.

Salientemos que Deus foi longânime com Eli, pois agiu quando este já estava com idade bem avançada, mas que quando resolveu impor sua justiça foi rigoroso, acabou de uma vez com o Eli, com os dois sacerdotes seus filhos, Hofni e Finéias, com sua nora e, não bastasse isso, ainda permitiu que a arca da aliança, que simbolizava a presença de Deus no meio do povo escolhido, fosse capturada pelos inimigos filisteus. 

Tais fatos confirmavam que Deus rejeitara totalmente aquele juiz e sua descendência, devido a persistirem em serem desobedientes à vontade e ao comando do Todo Poderoso.

Gênesis 2:7 - E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Recuando no tempo vamos até Adão, aquele que Deus criou e nomeou como o pai da humanidade. Tinha um paraíso à sua disposição, tinha uma esposa junto a si, tinha a presença de Deus que o visitava pelas tardes, vivia em bem aventurança, no entanto se deixou enganar pelo inimigo, desobedeceu à única norma que Deus lhe deu.

Gênesis 3:3 - Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Gênesis 3:4 - Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Gênesis 3:6 - E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Transgrediu a vontade de Deus e caiu em desobediência, então tentou se afastar da presença de Deus, se ocultando da face do Senhor.

Gênesis 3:8 - E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.

Contudo, ninguém pode se ocultar da face de Deus, o qual tudo vê, ao qual nada permanece em oculto.

Deus julgou e sentenciou Adão e Eva, condenando-os a viverem fora do paraíso, habitando o mundo onde sofreriam para se alimentar, para procriar e onde ainda enfrentariam a morte do corpo. Disse Deus: “Do pó vieste, ao pós voltarás”.

Gênesis 3:16 - E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
Gênesis 3:17 - E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
Gênesis 3:18 - Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
Gênesis 3:19 - No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
Gênesis 3:23 - O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.

E onde ficaram expostos aos ataques do diabo, o qual desde os primórdios tem dominado o mundo e atormentado as almas criadas por Deus.

Então, pela desobediência vimos Adão perder a presença de Deus em sua vida, vimos Adão perder a paz que só se tem estando na presença do Senhor. Tanto que o primeiro crime que se registrou na humanidade foi cometido por seu filho Caim, o qual matou o irmão Abel.

Gênesis 4:8 - E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.

Qual o motivo da derrocada de Adão? 

Desobediência.

MANDAMENTOS E ORDENANÇAS

Êxodo 20:1 - ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:
Êxodo 20:2 - Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

Êxodo 20:3 - Não terás outros deuses diante de mim.
Êxodo 20:4 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Êxodo 20:5 - Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
Êxodo 20:6 - E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
Êxodo 20:7 - Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

Êxodo 20:8 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. (Deste mandamento Jesus nos libertou, pois seguimos a Cristo e este é Senhor do Sábado).
Êxodo 20:9 - Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. (idem observação acima. O cristão deve obrar todos os dias, incessantemente, em favor da obra do reino dos céus).
Êxodo 20:10 - Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. (idem observação acima. Jesus e o Espírito Santo nos orienta e guia, a todo momento, e devemos obedecer sua vontade.).
Êxodo 20:11 - Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou. (idem observação acima. Jesus e o Espírito Santo nos orientam e guiam, a todo momento, e devemos obedecer sua vontade.).

Êxodo 20:12 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
Êxodo 20:13 - Não matarás.
Êxodo 20:14 - Não adulterarás.
Êxodo 20:15 - Não furtarás.
Êxodo 20:16 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Êxodo 20:17 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Deus nos deu seus mandamentos, os quais não foram abolidos por Jesus Cristo (o qual só alterou a forma de adorar a Deus, não nos restringindo ao sábado, mas adorando-o em Espírito e em Verdade, todo o tempo), pois a Justiça do Todo Poderoso é imutável e persistirá imutável até a consumação dos séculos, até o dia do JUÍZO FINAL.

Mateus 5:17 - Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Mateus 5:18 - Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

E nosso Deus nos exorta a todo tempo que sejamos em tudo obedientes, tanto à sua Palavra, quanto ao seu querer, ouvindo e obedecendo ao que o Espírito diz à igreja.

________________________________________________________________________________________________________________________________

Adore ao nosso Deus, a Ele todo o louvor!

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nos diz claramente que quem não o obedece perece, morre a segunda morte, que é a espiritual.

Deuteronômio 8:19 - Será, porém, que, se de qualquer modo te esqueceres do SENHOR teu Deus, e se ouvires outros deuses, e os servires, e te inclinares perante eles, hoje eu testifico contra vós que certamente perecereis.
Deuteronômio 8:20 - Como as nações que o SENHOR destruiu diante de vós, assim vós perecereis, porquanto não queríeis obedecer à voz do SENHOR vosso Deus.

Está bem claro isto, que a desobediência a Deus leva à morte, tanto no antigo quanto no novo testamento.

Mateus 7:19 - Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Mateus 5:22 - Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
Mateus 5:29 - Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
Mateus 5:30 - E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
Mateus 7:13 - Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

Devemos concluir então que a obediência ao nosso Deus (Pai,Filho e Espírito Santo) é prioridade na vida do cristão que quer a ressurreição e a salvação de sua alma. É ainda um fator preponderante para possibilitar que o filho de Deus tenha uma vida abençoada e cheia de paz.

A desobediência traz a multiplicação das tribulações na vida do rebelde, além de abrir brecha para que o diabo entre com força contrária em sua vida e na de sua família.

Quer bênção e misericórdia da parte de Deus?  Cultive um caráter obediente.


ARREPENDEI-VOS!

Temos que cultivar a fidelidade a Deus e também a reverência com a Palavra, bem como desenvolver todo esforço possível visando nos tornarmos templo vivo do Espírito Santo e, principalmente, andar todo o tempo na presença de Jesus Cristo. Fazer dele nosso amigo inseparável e companheiro de todos os momentos, nos consagrando a Ele de corpo, alma e coração.

Devemos observar ainda a reverência em nosso proceder dentro do templo de Deus, nossa igreja ou qualquer igreja de Cristo, pois ali há a presença e o mover do Espírito Santo, independente de nome ou placa ou ministério.

Se é igreja de Cristo e segue seu evangelho, seus estatutos e também cultua a obediência aos mandamentos e ordenanças do Senhor, então merece todo nosso respeito e temor, pois não importa se é um ponto de oração em uma garagem alugada, bem modesto, ou se sé um templo suntuoso, de uma forma ou de outra devemos ter reverência por causa da presença de Deus naquele lugar.

Não importa a aparência exterior ou a simplicidade interior do templo, nossa reverência é para com o Espírito Santo. Se alguém discrimina um templo pela sua simplicidade ou pobreza, estará pecando contra o Espírito Santo que ali se move.

E quanto ao altar do templo, os púlpitos, não se esqueçam que tudo o que se disser ali em cima vai ser observado e cobrado por Deus. Toda irreverência ou mentira será testemunho contrário ao que prega. Deus cobrará, e a mão de Deus é muito pesada sobre os blasfemadores ou heréticos.

Antes de subir ao púlpito, adore ao Senhor. Se estiver em pecado, peça perdão. E não diga nada que venha da carne como se fosse coisa do Espírito Santo, ou estará pecando.

Deve-se ter temor e reverência na casa do Senhor.

Mateus 4:17 – Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

Jesus iniciou suas pregações exortando ao arrependimento dos pecados e dos maus caminhos, como antes o fizera João Batista.

Atualmente muitos são os que seguem o evangelho de Jesus mas não se lembram deste detalhe tão importante que se chama arrependimento e mudança de procedimento, em mudança de vida, em renúncia ao pecado, em renúncia ao EU, em renúncia à concupiscência do mundo...

Mas, Jesus está voltando, então devemos lembrar ao povo pecador, dentro e fora das igrejas: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus!


O DEUS QUE EU SIRVO

O Deus que eu sirvo se chama Jesus Cristo e tem em si todo o poder para fazer mudança no caráter do pecador arrependido. Tem em si todo o poder para mudar a vida do pecador escravizado pelas drogas e pelo álcool ou qualquer outro tipo de vício que leva à morte.

Jesus cura o alcoolismo.
Jesus cura o tabagismo.
Jesus cura o dependente químico de drogas alucinógenas.
Jesus cura o homossexualismo.

Jesus cura toda doença que para a medicina do mundo é incurável.
Jesus liberta os escravizados que penam nas garras do diabo e vivem jogados nas sarjetas, morando nas ruas, catando comida no lixo, andando sujos e maltrapilhos pelas ruas deste nosso mundo de trevas.

Mas para que Jesus faça tudo isso é necessário que eu e você, que somos obreiros e servos seus, façamos nossa parte. Temos que ser canal de bênçãos, canal de milagre, boca de Deus, profetas de Cristo, portadores da virtude e poder de Jesus.

Deus conta comigo e com você para que seus sinais e maravilhas sejam realizados e exaltados neste século e que sua igreja esteja lavada e remida no sangue do Cordeiro, quando soarem as trombetas do arrebatamento.



Concluindo


Deus nos deu Jesus para ser nosso eterno mestre e salvador, e este nos ordenou: Ide! Pregai o evangelho a toda criatura!

Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

 E diz que todos os que ouvirem o evangelho, crerem - (e forem obedientes, persistindo na estrada estreita até o fim) -  serão salvos.

O cristão tem que ter como objetivo de vida ser obediente e fiel, mas como alvo na obra de Deus ganhar almas para o Senhor.

Arrancar as almas que estão subjugadas e escravizadas pelo diabo.
Resgatar almas que estão com a mente em confusão, escravizadas pelas hostes infernais.

Resgatar almas que estão perdidas na vã religiosidade e na idolatria.
Esse tem que ser o objetivo do cristão: Ganhar almas para Cristo!
Quantas almas já ganhou para o nosso eterno mestre Jesus Cristo neste primeiro trimestre de 2018?

Pois é, no livro da vida onde está anotado seu nome também será anotado o número de almas que resgatou da perdição para o Senhor Jesus.

 Semeie o evangelho. Cada semente que você lança no campo do pecado e da perdição lhe dará galardão no reino dos céus. Pois aos semeadores da Palavra de Cristo cabe semear. Conversão cabe ao Espírito Santo.

Amém

Semeie sem cessar e seja exemplo vivo de um filho de Deus que faz a diferença por onde passa.

Aleluia!

Assim, olhai, vigiai e orai. Jesus está voltando!


Missionário Virtual Geraldo de Deus        2018março20


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?